Fundado em 17 de abril de 1904
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Notícias » Jogos

26/04/1925 - FLUMINENSE 1 x 1 BANGU

FICHA TÉCNICA
Competição:
Campeonato Carioca (1º turno)
Local:
Laranjeiras
Público:
3.517
Árbitro:
Henrique Santos
Haroldo, Léo e Novaes; Nascimento, Floriano e Fortes; Álvaro, Lagarto, Coelho Netto, Coelho e Moura Costa.
Floriano, Luiz Antônio e Itália; César, Frederico e Oswaldo; Christolino, Anchyses, Eduardo, Pastor e Antenor.
No 1º tempo: Antenor. No 2º tempo: Fortes (pên.).

. . . . . . . . . . . . . . .

Fonte: Jornal do Brasil

O texto abaixo não foi atualizado, mantendo-se a escrita original da época.

No Stadium do Fluminense realizou-se anteontem o encontro acima, o qual ofereceu um final, que foi verdadeira surpresa para quantos conheciam o valor das equipes disputantes.

Era, por certo, esperada a vitória do tricolor, embora fosse de prever grande resistência por parte do Bangu. Entretanto, o que se viu foi um jogo em que os dois quadros equilibraram-se e não se mostrando à altura, quanto à técnica que era de esperar.

O Fluminense atacou bastante, mas desorganizadamente, e a defesa do Bangu portou-se perfeitamente bem, repelindo com energia aqueles ataques.

No quadro do Fluminense, o único elemento que conseguiu salientar-se foi Lagarto e no do Bangu, Frederico, que foi o melhor em campo, e Luiz Antônio, que ainda é um bom beque.

A partida dos primeiros quadros teve início à hora regulamentar e transcorreu sob a atuação imparcial do sr. Henrique Santos, do América.

O jogo no 1º half-time foi bem equilibrado, conseguindo o Bangu o seu único gol, por intermédio de Antenor, que se aproveitou com grande habilidade de uma scrimmage.

Iniciado o 2º half-time e durante cerca de 20 minutos, o Fluminense exerceu grande pressão, portando-se a defesa do Bangu admiravelmente.

Foi nesse período que Luiz Antônio praticou um hands na área perigosa e batido o pênalti por Fortes, viu o Fluminense marcado o seu único ponto e que lhe garantiu o empate.

Após o gol do Fluminense, a equipe do Bangu reagiu e deu grande trabalho à defesa contrária, que teve de se empregar seriamente para não ver as suas cores abatidas.

É justo salientar a lisura com que foi disputada a partida, que transcorreu sem o menor incidente.

Antes da partida dos primeiros quadros, o Bangu, como aliás vem há muitos anos fazendo, ofereceu ao Fluminense uma lembrança, que constou de um retrato em esmalte do saudoso jogador tricolor Mano, que foi em vida, sem dúvida, o tipo acabado do sportman e um amante fervoroso do seu clube.

Preliminar - A partida dos segundos quadros foi facilmente ganha pelo tricolor pelo score de 4 x 0, sendo os gols conquistados por Almeida e Azambuja no 1º half e dois por Ary no 2º half.

     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.116
Vitórias 1.713
Empates 980
Derrotas 1.423
Gols Pró 7.267
Gols Contra 6.306
Saldo de Gols 961
Artilheiros
 
Ladislau 229
Moacir Bueno 202
Nívio 152
Menezes 138
Zizinho 124
Luís Carlos 119
Paulo Borges 109
Décio Esteves 97
Arturzinho 93
Marinho 83