Rio de Janeiro, sexta-feira, 10 de setembro de 2010 - 22h59min
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos
» 1ª Página » Informação » Notícias » Jogos
 

MIGUEL COUTO 0 x 2 BANGU

FICHA TÉCNICA - Borderô - Súmula
Competição:
Campeonato Estadual - 2ª Divisão (1ª Fase - Grupo B)
Local:
Estádio Joel Pereira, em Nova Iguaçu
Data-Hora:
Domingo, 07/09/2008 - 15h
Renda:
R$ 800,00
Público:
300 pagantes
Árbitro:
Carlos Raphael Sampaio (RJ)
Auxiliares:
Marcos Antônio Bastos (RJ) e Marcelo da Silva Cardoso (RJ)
Diego, Jessé (Hugo), William, Felipe e Luciano; Alexandre, Rato, Gilmax (Erasmo) e Leandro; Carlão e Jardel (Gilberto).
Técnico: Moreno.
Cléber Moura, Abílio, Anderson Luiz e Edinho; Valdir, Thiago Costa, Beto, Victor Hugo (Gleison) e Fred; Bruno Luiz (Márcio Cleick) e Sassá (Somália).
Técnico: Antônio Carlos Roy.
Bruno Luiz, Sassá, Beto e Fred (Bangu); Rato e William (Miguel Couto)
-
Bangu 1 x 0: Bruno Luiz, aos 13min do 2º tempo
Bangu 2 x 0: Valdir, aos 43min do 2º tempo
Clique na imagem para vê-la ampliada
     

. . . . . . . . . . . . . . .


Bangu vence e elimina Miguel Couto da Segundona
Fonte: Anderson Luiz (FutRio)

Nesta tarde de domingo, o Bangu venceu o Miguel Couto por 2 a 0, no Estádio Joel Pereira, em Nova Iguaçu. O Miguelão foi a única equipe que venceu o Alvirrubro da Zona Oeste em Moça Bonita: o placar de 2 a 1 aconteceu ainda no primeiro turno. Aproximadamente 300 torcedores acompanharam a derrota do time da Baixada Fluminense, que está eliminado da disputa.

O time da casa foi superior durante a primeira etapa. Com mais garra e vontade, não conseguiu transformar em gols sua tamanha superioridade. O Bangu, já classificado para a segunda fase, mostrou bom futebol, mas não precisava se expor, e não o fez. O Tricolor da Colina tentava avançar pelas laterais, mas esbarrava na excelente marcação bangüense.

O Miguel Couto voltou para o segundo tempo com a mesma pegada, mas repetia os erros da etapa inicial e, mesmo superior na partida, não acertava o gol de Cléber. Em um contra-ataque, Bruno Luiz avançou pela esquerda, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Diego, marcando assim o primeiro gol do Bangu. Mesmo em desvantagem, o Tricolor Iguaçuano continuava em busca do ataque para igualar o marcador, o que não conseguiu.

Muito exposto, o Miguelão acabou castigado aos 43 minutos, quando sofreu o segundo gol: Valdir, em cobrança de pênalti, ampliou a vantagem do Bangu: 2 a 0, decretando o placar final da partida. O resultado elimina a equipe da Baixada Fluminense da competição. A equipe voltará a campo nesta quarta-feira (10), às 15 horas, quando terá pela frente o já classificado Angra dos Reis. A partida acontecerá na Costa Verde e servirá para definir a posição final da equipe da casa nessa primeira fase. Já o Bangu, líder da chave, com 25 pontos, recebe no mesmo horário o segundo colocado, Sendas, que soma 17.

. . . . . . . . . . . . . . .


Bangu bate Miguelão e se distancia na liderança do grupo B
Fonte: Jota Carvalho (Papo Esportivo)

Para o Miguel Couto apenas a permanência na Segundona de 2009. Após a derrota em casa para o Bangu (2 a 0), neste domingo (7), a quarta vaga do Grupo B na outra fase será definida entre Nova Iguaçu e Estácio de Sá, nesta quarta (10), às 15h, no Estádio Jânio Moraes.

Penúltimo colocado do grupo com 10 pontos, o Tricolor da Colina precisava vencer o líder e esperar o resultado da rodada final.

Nessa motivação o Tricolor foi ligeiramente melhor na primeira etapa apenas regular, período em que a única jogada de perigo, foi o quase-gol de Jardel para o dono da casa, aos nove minutos. O atacante carregou a bola dominada e mandou uma bomba rente ao travessão do goleiro Cléber.

A segunda teve um outro desenho. No Bangu, a principal jogada de ataque passava sempre pelo lateral-artilheiro, Valdir, e o Miguelão começou a jogar mais com o improvisado lateral Gesse, responsável pelas arrancadas perigosas da equipe nos primeiros 20 minutos.

Sentindo a avidez adversária, o Bangu recuou e só saia na boa. Em uma dessas jogadas, Bruno Luiz recebeu nas costas de Gesse, invadiu a área pela esquerda e chutou sem defesa para Diego, aos 13 minutos.

Com a desvantagem o Miguel Couto partiu para o tudo ou nada e incomodou bastante. Aos 30 minutos, em jogada de área, o atacante Carlão foi derrubado na área, mas o pênalti a favor do time da casa não foi marcado. Aos 41, William derrubou o lateral Fred na área. Pênalti bem marcado pelo árbitro Carlos Raphael Sampaio Torres. Valdir cobrou com categoria e fez o segundo do Banguzão.

Lances extra-jogo - Em meio à movimentada segunda etapa da partida, algumas situações despertaram a atenção dos presentes. Duas bombas ‘malvinas’ foram atiradas próximo onde estavam o árbitro-reserva, Rubens de Brito Fonseca, e o delegado da Federação de Futebol do Rio; uma pedra, recolhida pelo juiz, também foi arremessada no gramado e a maca rasgou quando foi suspensa para retirar o lateral do Bangu, Fred, de campo, aos 31 minutos, mas antes, aos 27, o banguense, Valdir, conseguiu colocar um arremesso lateral para fora, na mesma linha em que estava,

     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos
3.825
Vitórias
1.602
Empates
906
Derrotas
1.317
Gols pró
6.779
Gols contra
5.873
Saldo de gols
906
Artilheiros
 
Ladislau
222
Moacir Bueno
178
Nívio
140
Menezes
132
Zizinho
120
Paulo Borges
108
Luís Carlos
101
Arturzinho
90
Décio Esteves
88
10º Marinho
80