Rio de Janeiro, sexta-feira, 24 de novembro de 2017 - 18h06min
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Notícias » Jogos


BANGU 2 x 1 TIGRES DO BRASIL

FICHA TÉCNICA
Competição:
Copa Rio (2ª fase)
Local:
Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu
Data-Hora:
Sábado, 28/08/2010 - 15h
Renda:
R$ 1.170,00
Público:
189 pagantes (269 presentes)
Árbitro:
Maurício Machado Coelho Júnior (RJ)
Auxiliares:
Ivan Silva Araújo (RJ) e José Carlos Batista de Arruda (RJ)
Espíndula; China, Abílio, Raphael Azevedo e Fabiano; Marcão, André Oliveira, Guzzon (Gilmax) e Tiano (Beto); Fabiano Lopes (Nardo) e Pipico.
Técnico: Mazolinha.
Hugo; Ronaldo; Jeanderson, Fernando e Kariri (Welton); Tiago, Geovanni, Fabinho e Daniel Silva; João Manoel (Yuri) e Jefinho (Fernandinho).
Técnico: Emanoel "Pirata" Sacramento.
Gilmax (Bangu); Fernando e Welton (Tigres)
-
Bangu 1 x 0: Pipico, aos 27min do 1º tempo
Bangu 2 x 0: Abílio, aos 11min do 2º tempo
Bangu 2 x 1: Yuri, aos 40min do 2º tempo

. . . . . . . . . . . . . . .

Bangu estreia com vitória na Copa Rio
Fonte: Carlos Molinari

Em tarde festiva em Moça Bonita o Bangu, com um gol em cada tempo, derrotou o Tigres do Brasil, em sua estreia pela Copa Rio, por 2 a 1 com gols de Pipico e Abílio, descontando Yuri para o time da Baixada Fluminense.

Antes da partida, o presidente Jorge Varela entregou ao volante Marcão, que completou 200 jogos com a camisa alvirrubra, uma placa alusiva ao feito histórico.

E foi Marcão, atuando com a camisa 200, quem teve as melhores chances com duas oportunidades nos dez minutos inciais. O Tigres, marcando a saída de jogo do Bangu, cometeu muitas faltas no campo do adversário, neutralizando a criação do meia Tiano. Assim, o time da Zona Oeste passou a explorar a velocidade do atacante Fabiano Lopes e a boa movimentação de Pipico, que buscava jogo no meio com Tiano. E foi justamente com a dupla que o Bangu chegou ao primeiro gol. Aos 27 minutos, Pipico, após passe primoroso de Tiano, tocou na saída do goleiro Hugo, abrindo o marcador.

Com o gol o Bangu cresceu e o Tigres deu espaços na busca pelo empate. Sempre contando com a criação de Tiano, o Bangu passou a explorar os flancos, principalmente com os avanços de seus laterais. O Tigres, por sua vez, tentava sair em velocidade, mas Fabinho, seu principal articulador de jogadas, esbarrava na boa marcação da zaga banguense.

Na segunda etapa, com os meias mais avançados, o Bangu pressionou nos minutos iniciais e o segundo gol saiu aos 11 minutos, após jogada de Fabiano, pela esquerda, que resultou em escanteio. Na cobrança precisa de Tiano, Abílio desviou com inteligência, sem chances para o goleiro.

Com a vantagem, o Bangu passou a tocar a bola com inteligência, esperarando o adversário em seu campo. O Tigres conseguia criar, mas pecava nas conclusões e esbarrava na atuação segura de Espíndula.

Aos 40 minutos, após jogada individual, Yuri bateu de fora da área e acertou o ângulo, sem defesa para o goleiro banguense, diminuindo para o Tigres, dando números finais à partida.

Pela próxima rodada, o Bangu volta a campo na próxima quarta-feira às 15 h quando, fora de casa, enfrentará o Resende, no Estádio do Trabalhador. O Tigres do Brasil, por sua vez, recebe em seu estádio o Volta Redonda, no mesmo dia e horário. O Fênix folgará na segunda rodada.

. . . . . . . . . . . . . . .

Video do jogo
 
 

Fotos do jogo
 
Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ
 
 
Foto: Vitor Moniz
 
 
Foto: Vitor Moniz
 
 
Foto: Vitor Moniz
 
 
Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ
 
 
Foto: Vitor Moniz
 
 
Foto: Vitor Moniz
 
 
Foto: Vitor Moniz
 
 
Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ
 
 
Foto: Vitor Moniz
 
     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.116
Vitórias 1.713
Empates 980
Derrotas 1.423
Gols Pró 7.267
Gols Contra 6.306
Saldo de Gols 961
Artilheiros
 
Ladislau 229
Moacir Bueno 202
Nívio 152
Menezes 138
Zizinho 124
Luís Carlos 119
Paulo Borges 109
Décio Esteves 97
Arturzinho 93
Marinho 83