Rio de Janeiro, sexta-feira, 24 de novembro de 2017 - 18h17min
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Notícias » Jogos


RESENDE 0 x 1 BANGU

FICHA TÉCNICA
Competição:
Copa Rio (2ª fase)
Local:
Estádio Trabalhador, em Resende
Data-Hora:
Quarta-feira, 01/09/2010 - 15h
Renda:
R$ 225,00
Público:
43 pagantes (66 presentes)
Árbitro:
Daniel Wilson Barbosa de Castro (RJ)
Auxiliares:
Luiz Claudio Regazone (RJ) e Leonan Cardoso Berute (RJ)
Arthur; Belarmino, Anderson e Wecsley (Pedro); Josemar, Juninho, Leo (Leo Silva) e Iuri; Fabio e Lucas (Iresanio).
Técnico: Paulo Campos.
Espíndula, China, Abílio, Raphael Azevedo e Marcos Vinícius; Marcão, André Barreto, Guzzon (Marcelo) e Tiano (Nardo); Fabiano Lopes e Pipico.
Técnico: Mazolinha.
Juninho e Anderson (Resende); Raphael Azevedo, China e Marcão (Bangu)
-
Bangu 1 x 0: Pipico, aos 23min do 2º tempo

. . . . . . . . . . . . . . .

Bangu bate Resende com gol de Pipico
Fonte: Fabio Menezes (Papo Esportivo)

Mesmo atuando fora de casa, o Bangu conseguiu sua segunda vitória consecutiva na Copa Rio de Profissionais e já é o líder do Grupo C da competição. Com gol de Pipico, aos 23 minutos da segunda etapa, o alvirrubro da Zona Oeste derrotou o Resende, que fazia a sua estreia, por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (1) no estádio do Trabalhador e beneficiado pela derrota do Volta Redonda para o Tigres do Brasil (2 a 0), o Banguzão chegou aos seis pontos, com 100% de aproveitamento, abrindo três de vantagem em relação a ambos. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (4), às 15h, atuando como visitantes. O Resende vai até a Baixada Fluminense quando estará enfrentando o Tigres do Brasil no estádio De Los Larios e o Bangu retorna ao Sul do Estado para enfrentar o Fênix no estádio Paulo Fernandes, em Barra do Piraí.


O jogo

Sob forte calor, a partida foi muito movimentada no primeiro tempo, com predomínio das disputas pelo meio e jogadas pelas laterais. O Resende marcava a saída de bola e não dava espaços à criação do adversário, que procurou o jogo pelas laterais, explorando a velocidade de China e Marcos Vinícius, além da movimentação de Fabiano Lopes. Os dois goleiros trabalharam, mas sem maior exigência nos arremates.

Na etapa final, o Bangu se impôs na experiência de seus jogadores e optou pela troca rápida de passes. Envolvente, chegou ao gol aos 23 minutos após cruzamento perfeito de Marcos Vinícius, que a zaga não interceptou. Pipico dominou com estilo e bateu forte, sem chances para Arthur.
O Resende tentou o empate na pressão, mas a zaga banguense, bem postada, não deu espaços, enquanto na frente Marcelo - que entrou no lugar de Guzzon - soube prender a bola com inteligência, garantindo o triunfo do time da Zona Oeste.

O atacante Pipico, autor do gol que deu a vitória ao Bangu fez questão de dedicar o resultado aos profissionais da preparação física do clube, Fabrício Abreu e Alex Figueira. "Cheguei no final da intertemporada e a atenção que eles me deram foi fantástica. Mantiveram o mesmo trabalho do estadual e estou rendendo muito acima do esperado. Nada mais justo do que oferecer aos dois a vitória e o gol", disse, em homenagem ao dia do profissional de educação física.

. . . . . . . . . . . . . . .

Video do jogo
 
 

Foto do jogo
 
Foto: Fabio Menezes
 
     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.116
Vitórias 1.713
Empates 980
Derrotas 1.423
Gols Pró 7.267
Gols Contra 6.306
Saldo de Gols 961
Artilheiros
 
Ladislau 229
Moacir Bueno 202
Nívio 152
Menezes 138
Zizinho 124
Luís Carlos 119
Paulo Borges 109
Décio Esteves 97
Arturzinho 93
Marinho 83