Rio de Janeiro, sexta-feira, 24 de novembro de 2017 - 18h05min
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Notícias » Jogos


BANGU 2 x 1 FÊNIX

FICHA TÉCNICA
Competição:
Copa Rio (2ª fase)
Local:
Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu
Data-Hora:
Quarta-feira, 22/09/2010 - 15h
Renda:
R$ 230,00
Público:
41 pagantes (129 presentes)
Árbitro:
Márcio Mendes Cabral (RJ)
Auxiliares:
Vinícius Barone Pampurre (RJ) e Flávio Manoel da Silva (RJ)
Espíndula, Gedeílson, Abílio, Johnny (Rhomulo) e China; Raphael Azevedo, André Barreto (Guzzon), Thiago Galhardo e Tiano; Marcelo (Fabiano Lopes) e Pipico.
Técnico: Mazolinha.
Mota, Abílio, Vitor, Patrick e Thiago; Arimax, Caio, Iuri e Danilo (Tenente); Assis (Iago) e Paulo Vitor (Robinho).
Técnico: Gether Jorge.
Iuri, Thiago e Iago (Fênix)
Iuri (Fênix)
Bangu 0 x 1: Vitor, aos 10min do 1º tempo
Bangu 1 x 1: Rhomulo, aos 16min do 2º tempo
Bangu 2 x 1: Tiano, aos 41min do 2º tempo

. . . . . . . . . . . . . . .

Bangu avança na Copa Rio depois de ganhar do Fênix
Fonte: Fabio Menezes (Papo Esportivo)

Mesmo jogando em casa o Bangu encontrou dificuldades para derrotar o Fênix, de virada, por 2 a 1 pela quarta rodada do returno da segunda fase da Copa Rio de Profissionais. Com o resultado e beneficiado pelo empate em um gol entre Resende e Tigres, o alvirrubro assegurou sua vaga na terceira fase da competição. O time da Zona Oeste com 15 pontos permaneceu na liderança do Grupo B enquanto a Fera da Baixada está em terceiro com onze pontos e apenas mais um jogo a cumprir. Já o time celeste do Sul Fluminense com dois é o lanterna do grupo.


O jogo

Sob forte calor, o Bangu procurou envolver o adversário no toque de bola, mas aos 10 minutos foi surpreendido com o gol do Fênix. Paulo Vitor cobrou falta pela direita e a bola encontrou o zagueiro Vitor, livre de marcação, que bateu forte sem chances para Espíndula, abrindo o marcador para os visitantes.

Buscando o empate, o Bangu tentava o jogo pelos flancos com China e Gedeílson mas a bola não chegava aos atacantes Pipico e Marcelo. O Fênix, por sua vez, explorava as jogadas em velocidade de Paulo Vitor. Isolado, ele não conseguia levar vantagem sobre os zagueiros alvirrubros.

Aos 24 minutos, por falta violenta em André Barreto, o meia Iuri foi expulso e deixou em desvantagem numérica a equipe de Barra Mansa. Nem assim, o Bangu soube aproveitar o jogador a mais, apesar da substituição tática feita pelo técnico Mazolinha. O comandante sacou Johnny e colocou o atacante Rhomulo, que chegou com perigo em duas oportunidades.

Na etapa final, logo no primeiro minuto, Rhomulo cabeceou com perigo após cruzamento preciso de China. O Bangu passou a ditar o ritmo da partida, porém, esbarrava na segurança do goleiro Mota que não dava rebote nos arremates perigosos de Tiano e nas jogadas envolventes criadas por Thiago Galhardo.

Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio de Tiano, Rhomulo, livre, apenas concluiu empatando a partida. Enquanto o Bangu cresceu, mas pecando nas conclusões, o Fênix sabia se defender e ainda saía em velocidade, mesmo sem poder de conclusão.

Com as mudanças feitas pelos dois treinadores, o Bangu levou a melhor. Enquanto o Fênix congestionou o meio de campo, Mazolinha deu velocidade ao time com a entrada de Fabiano Lopes. Aos 21 minutos, Tiano acertou o travessão em chute da entrada da área. Sentindo que o desempate seria questão de tempo, o Bangu sufocou o adversário e o mesmo Tiano, ao ver o goleiro Mota adiantado, bateu forte com categoria dando a vitória ao time da Zona Oeste, assegurando a classificação.

O Bangu voltará a campo no sábado (25), às 15 h, no Estádio da Cidadania, para enfrentar o Volta Redonda. Já o Fênix jogará o Resende no Paulo Fernandes, em Barra do Piraí.

. . . . . . . . . . . . . . .

Video do jogo
 
 

Fotos do jogo
 
Foto: Vitor Moniz
 
 
Foto: Vitor Moniz
 
 
Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ
 
 
Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ
 
 
Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ
 
 
Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ
 
 
Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ
 
 
Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ
 
 
Foto: Vitor Moniz
 
 
Foto: Vitor Moniz
 
     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.116
Vitórias 1.713
Empates 980
Derrotas 1.423
Gols Pró 7.267
Gols Contra 6.306
Saldo de Gols 961
Artilheiros
 
Ladislau 229
Moacir Bueno 202
Nívio 152
Menezes 138
Zizinho 124
Luís Carlos 119
Paulo Borges 109
Décio Esteves 97
Arturzinho 93
Marinho 83