Rio de Janeiro, quinta-feira, 21 de setembro de 2017 - 18h21min
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Notícias » Jogos


NOVA IGUAÇU 0 x 1 BANGU

FICHA TÉCNICA - Súmula
Competição:
Copa Rio (1ª Fase - Grupo D - 1ª rodada)
Local:
Estádio Jânio de Moraes (Laranjão), em Nova Iguaçu (RJ)
Data-Hora:
Sábado, 01/09/2012 - 15h
Renda:
R$ 1.515,00
Público:
253 pagantes (515 presentes)
Árbitro:
André Rodrigo Rocha (RJ)
Auxiliares:
Ralph Coutinho Carneiro (RJ) e Ricardo Nogueira da Silva (RJ)
Jefferson; Rodrigo Oliveira, Leonardo, Rodrigo Almeida e Uallace; Filipe, Serginho (Gláuber – Intervalo), Lopes e Tiago; Flávio (Santos - 29'/2ºT) e Robson (Lukian - 15'/2ºT).
Técnico: Leonardo Condé.

Thiago Leal; Celsinho, Raphael Azevedo, Alex Lopes e Guilherme; Philippe PH (Bruno Santos - 30'/2ºT), André Barreto, Cassiano e Iran Alves (Thiago Henrique - 23'/2ºT); Thiago Leonídio e Rodrigo Pinho (Sérgio Junior - 20'/2ºT) .
Técnico: Cleimar Rocha.

André Barreto, Cassiano, Thiago Leonídio, Rodrigo Pinho, Philippe PH e Guilherme (Bangu); Uallace e Leonardo (Nova Iguaçu)
Cassiano (Bangu - 19'/2ºT)
Bangu 1 x 0: Rodrigo Pinho, aos 40min do 1º tempo

. . . . . . . . . . . . . . .

Bangu bate Nova Iguaçu no Estádio Jânio Moraes
Fonte: Redação FutRio

Pela estreia na Copa Rio, Alvirrubro venceu equipe da Baixada por 1 a 0, com gol de Rodrigo Pinho

O Bangu estreou com vitória na Copa Rio-2012. Jogando no Estádio Jânio Moraes, a equipe da Zona Oeste derrotou o Nova Iguaçu pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Rodrigo Pinho, ainda no primeiro tempo. Mas o Alvirrubro sofreu para garantir seus primeiros três pontos, já que jogou com um homem a menos por boa parte do segundo tempo.

O jogo começou morno, com o Nova Iguaçu tomando conta das principais jogadas. Mas, aos 20 minutos, após chute de fora da área do atacante iguaçuano Flávio que passou por cima da meta, o Bangu acordou. A equipe Alvirrubra passou a tomar conta das principais jogadas ofensivas da partia.

Aos 40 minutos, o Bangu abriu o placar. Thiago Leonídio recebeu na direita, levou para a linha de fundo e cruzou para Rodrigo Pinho cabecear no contrapé do goleiro Jefferson, marcando 1 a 0 para o Alvirrubro da Zona Oeste.

Precisando buscar a reação, o técnico do Nova Iguaçu, Leonardo Condé, procurou dar uma cara mais ofensiva ao time, colocando Gláuber no lugar de Serginho. A postura de ataque do time da casa se intensificou ainda mais aos 17 minutos, quando o banguense Cassiano foi expulso pelo segundo cartão amarelo.

O Nova Iguaçu passou a dar sufoco nos visitantes, mas sem conseguir chegar ao gol. Thiago Leal, goleiro do Bangu, fazia boas defesas, e afastava o perigo. Na melhor chance do jogo, Glauber chutou por cima do gol, já com o goleiro caído, desperdiçando o empate.

Ainda houve tempo para que Lukian, outro atacante que entrou no segundo tempo, colocasse uma bola na trave após rápido contra-ataque. De fato, não era dia do time da casa que, mesmo com todas as tentativas, não passou pela defesa de um bravo Bangu, que estreou com o pé direito na Copa Rio, apesar de jogar fora de casa.


A partida
Nova Iguaçu 0×1 Bangu – Copa Rio, 1ª rodada do Grupo D – 01/09/2012
Estádio Jânio Moraes (Nova Iguaçu-RJ)
Árbitro: André Rodrigo Rocha
Assistentes: Ralph Coutinho Carneiro e Ricardo Nogueira da Silva

Nova Iguaçu: Jeferson; Rodrigo, Leonardo, Rodrigo Almeida e Uallace; Filipe, Serginho (Glauber), Tiago e Lopes; Robson (Lukian) e Flávio (Wellington). Técnico: Leonardo Condé

Bangu: Thiago Leal; Celsinho, Raphael Azevedo, Alex Lopes e Guilherme; PH (Bruno Santos), André Barreto, Cassiano e Iran Alves (Thiago Henrique); Thiago Leonídio e Rodrigo Pinho (Sergio Junior). Técnico: Cleimar Rocha.

Gol: Rodrigo Pinho 40′/1ºT (0-1)

. . . . . . . . . . . . . . .

Bangu vence o Nova Iguaçu na estreia na Copa Rio
Fonte: Marca Assessoria

Técnico Cleimar Rocha diz que jogo foi muito equilibrado

O Bangu venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 neste sábado, no Laranjão, em Nova Iguaçu, pela estreia na Copa Rio. O time da Zona Oeste chegou a três pontos no Grupo D e lidera o lado do Friburguense, que bateu o Boavista por 2 a 1, em Saquarema. O América folgou na rodada.

O gol do Bangu foi marcado por Rodrigo Pinho, aos 40 minutos do primeiro tempo. O técnico Cleimar Rocha analisou o jogo.

- O jogo estava igual até perdermos o Cassiano expulso. Mesmo assim, conseguimos controlar bem o jogo, tivemos duas chances de marcar o segundo e acabamos levando uma bola na trave. Essa vitória, além da importância na tabela, é bom para dar moral a nossa equipe para a sequência da competição - disse Cleimar Rocha.

Na próxima rodada, o Bangu enfrenta o Boavista, quarta-feira, às 15h, em Moça Bonita.

. . . . . . . . . . . . . . .

Bangu estreia com pé direito na Copa Rio
Fonte: Agência Bangu

Fora de casa o Bangu estreou com vitória e bateu o Nova Iguaçu pelo placar de 1 a 0 no estádio Jânio Moraes. O gol da partida foi marcado pelo atacante Rodrigo Pinho, no primeiro tempo, após boa jogada de Thiago Leonídio. No segundo tempo, o Alvirrubro ficou com um jogador a menos e foi obrigado a recuar para segurar o placar e não dar espaços para o adversário.

O início do jogo manteve os donos da casa com maior posse de bola e com bons toques se manteve seguro sem permitir a criação dos banguenses. Com os times ainda se conhecendo em campo, somente aos 20 minutos o primeiro lance perigoso da partida. O atacante Flávio, camisa 9 do Nova Iguaçu, encontrou espaço e arriscou um forte chute de fora da área que saiu por cima do gol de Thiago Leal.

A partir daí o Bangu se encontrou mais e começou a ter domínio da partida sem permitir ataque dos donos da casa. Então aos 40 minutos o atacante banguense Thiago Leonídio recebeu na direita, passou pelo zagueiro Rodrigo Almeida e cruzou. Rodrigo Pinho subiu de cabeça e marcou. Bangu 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo o Nova Iguaçu teve uma boa chance com Robson. O jogador recebeu passe longo e dividiu com Thiago Leal, que saiu bem do gol levando vantagem. Na sobra, o próprio Robson tentou tocar para trás e errou o passe.

Voltando para a segunda etapa, o técnico Cleimar Rocha não fez mudanças e o time já começou chegando ao ataque. Aos 5 minutos Guilherme recebeu na frente, mas ao finalizar chutou fraco permitindo defesa tranquila do goleiro Jeferson.

Bem na partida o Bangu desenhava o segundo gol, mas os planos mudaram com a expulsão de Cassiano. Na vantagem de ter um jogador a mais, o Nova Iguaçu ficou mais ofensivo e o Gigante da Zona Oeste teve que mudar para criar uma barreira que não permitisse a infiltração dos mandantes.

Em chances de ataque iguaçuano, a bola passou na frente de Tiago, que se esticou na pequena área mas não chegou. Em outra jogada, Lukian cabeceou uma bola que bateu na trave banguense dando susto na torcida.

Guerreiros, o Bangu conseguiu segurar o placar e conquistar seus primeiros três pontos da competição já pensando no próximo desafio contra o Boavista, quarta-feira (05.09), às 15h, em Moça Bonita.

Ficha Técnica:

Copa Rio 2012
1ª rodada do Grupo D – 01 de Setembro de 2012
Nova Iguaçu 0 ×1 Bangu
Estádio Jânio Moraes (Nova Iguaçu,RJ)
Árbitro: André Rodrigo Rocha
Assistentes: Ralph Coutinho Carneiro e Ricardo Nogueira da Silva

Nova Iguaçu: Jeferson; Rodrigo, Leonardo, Rodrigo Almeida e Uallace; Filipe, Serginho (Glauber), Tiago e Lopes; Robson (Lukian) e Flávio (Wellington).
Técnico: Leonardo Condé

Bangu: Thiago Leal; Celsinho, Raphael Azevedo, Alex Lopes e Guilherme; PH (Bruno Santos), André Barreto, Cassiano e Iran Alves (Thiago Henrique); Thiago Leonídio e Rodrigo Pinho (Sergio Junior).
Técnico: Cleimar Rocha.

Gol: Rodrigo Pinho 40′/1ºT .

. . . . . . . . . . . . . . .

Video do jogo
 
 

Fotos do jogo
 
Foto: Paulo Pereira
 
 
Foto: Paulo Pereira
 
 
Foto: Paulo Pereira
 
 
Foto: João Carlos Gomes/Ag. Bangu
 
Rodrigo Pinho marcou o gol da vitória do Bangu
 
Foto: João Carlos Gomes/Ag. Bangu
 
A partida foi marcada pelo equilibro das equipes em campo
 
Foto: João Carlos Gomes/Ag. Bangu
 
Thiago Leonídio foi responsável pela assistência para o gol do Bangu
 
Foto: Paulo Pereira
 
 
Foto: Paulo Pereira
 
     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.133
Vitórias 1.728
Empates 979
Derrotas 1.426
Gols Pró 7.305
Gols Contra 6.332
Saldo de Gols 973
Artilheiros
 
Ladislau 231
Moacir Bueno 203
Nívio 152
Menezes 137
Zizinho 125
Luís Carlos 119
Paulo Borges 109
Décio Esteves 98
Arturzinho 93
Marinho 83