Rio de Janeiro, sexta-feira, 24 de novembro de 2017 - 18h09min
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Notícias » Jogos


AMÉRICA 1 x 2 BANGU

FICHA TÉCNICA - Súmula
Competição:
Copa Rio (1ª Fase - Grupo D - 3ª rodada)
Local:
Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos (RJ)
Data-Hora:
Sábado, 08/09/2012 - 15h
Renda:
R$ 2.505,00
Público:
288 pagantes (438 presentes)
Árbitro:
Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Auxiliares:
Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e José Carlos Batista de Arruda (RJ)
Fernando; Jancarlos, Bruno Simões, Thiago Eleutério e Jefinho; Matheus, Rogério, Esquerdinha (Dodô) e Igor Martins; Cazuza (Igor Pessanha) e Thiago Ramos (Filippe Souza).
Técnico: Lucho Nizzo.

Fernando Cunha; Celsinho, Raphael, Wesckley e Guilherme; Phelippe PH, André Barreto, Cassiano e Eudes (Bruno Santos - 43'/2ºT); Sérgio Junior (Fábio Saci - 23'/1ºT) e Thiago Leonildo (Igor Alves - 23'/2ºT).
Técnico: Cleimar Rocha.

Celsinho (Bangu); Jancarlos (América)
-
Bangu 0 x 1: Thiago Ramos, aos 28min do 1º tempo
Bangu 1 x 1: Eudes, aos 32min do 1º tempo
Bangu 2 x 1: Fábio Saci, aos 36min do 2º tempo

. . . . . . . . . . . . . . .

De virada, Bangu vence America no Giulite Coutinho
Fonte: Renan Mafra (FutRio)

Eudes e Fábio Saci marcam e time da Zona Oeste vence outra na Copa Rio

No tradicional clássico entre America e Bangu, vitória do alvirrubro. Neste sábado (8), o time da Zona Oeste venceu por 2 a 1 em jogo marcado pelo equilíbrio no Estádio Giulite Coutinho e assumiu a liderança do Grupo D da competição com sete pontos, enquanto o clube tijucano permaneceu na terceira posição com um ponto.

O jogo começou muito truncado, com o America tentando tomar a iniciativa. Mas, a primeira chance de gol foi do Bangu. Aos 20 minutos, zaga americana bobeou e Thiago Leonidio saiu na cara do gol e colocou no canto. Porém, o goleiro Fernando se esticou todo e fez uma grande defesa salvando o America.

Mesmo tendo mais posse de bola, o America não conseguia penetrar na defesa banguense trocando passe. Então, o jeito foi usar a bola aérea para abrir o placar. Cazuza cobrou falta do lado esquerdo de ataque e Thiago Ramos subiu mais que a defesa adversária e de cabeça fez o primeiro do time rubro.

Mas, a alegria americana só durou cinco minutos. Aos 33, em nova bobeada da defesa da casa, Eudes recebeu dentro da área, girou em cima do marcador e bateu cruzado com força e mandou no canto direito de Fernando que desta vez nada pôde fazer. Em seguida, Fabio Saci tentou cruzamento para área e a bola quase enganou o goleiro americano. Entretanto, foi para fora.

Após o gol, o Bangu cresceu no jogo e passou a pressionar em busca da virada ainda no primeiro tempo. Aos 40 minutos, Celsinho cobrou falta, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. O time da Zona Oeste tentou marcar o segundo gol, mas a partida foi para o intervalo com 1 a 1.

A segunda etapa, diferentemente da primeira, começou com o Bangu pressionando, mas logo o America equilibrou o jogo. Aos 15 minutos, Jancarlos cruzou para área e Rogerio apareceu como elemento surpresa, mas bateu mal na bola e mandou por cima do gol.

Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga banguense afastou mal e a bola sobrou para Cazuza na entrada da área e o atacante deu bom passe para Igor Martins que mesmo estando desequilibrado desviou de pé direito para o gol e Fernando Cunha fez grande defesa e impediu o segundo gol americano. Após os 20 da etapa complementar, o jogo ficou muito brigado e com alguns erros de passes.

Aos 33 minutos, Formiga entrou no lugar de Thiago Ramos e em sua primeira jogada avançou pelo lado direito de ataque e cruzou para Rogerio que cabeceou para fora. Aos 37 minutos, Igor Alves bateu falta na entrada da área e Fernando espalmou escanteio. Na cobrança, o próprio Igor Alves colocou a bola para área e Fabio Saci subiu mais que a defesa do America e de cabeça virou o jogo.

O America foi pra cima no fim em busca do empate. Aos 40 minutos, o lateral esquerdo Jefinho recebeu a bola na entrada da área e de perna direita acertou o travessão. O Bangu se fechou bem e conseguiu segurar a vitória por 2 a 1 que lhe deu a liderança do grupo D.

Na próxima rodada as duas equipes voltam a campo às 15h de quarta (12). O America vai até o Laranjão encarar o Nova Iguaçu, enquanto o Bangu recebe o Friburguense em Moça Bonita.


A partida
America 1×2 Bangu – Copa Rio, 3ª rodada do Grupo D – 08/09/2012

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita – RJ)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e José Carlos de Batista Arruda

America: Fernando; Jancarlos, Bruno Simões, Thiago Eleutério e Jefinho; Matheus, Rogério, Esquerdinha (Dodô) e Igor Martins; Cazuza (Igor Pessanha) e Thiago Ramos (Formia). Técnico: Lucho Nizzo.

Bangu: Fernando Cunha; Celsinho, Raphael, Wesckley e Guilherme; Phelippe PH, André Barreto, Cassiano e Eudes (Bruno Santos); Sérgio Junior (Fábio Saci) e Thiago Leonildo (Igor Alves). Técnico: Cleimar Rocha.

Cartões Amarelos: Jancarlos (AME); Celsinho (BAN)

Gols: Thiago Ramos 28′/1ºT (1– 0); Eudes 33′/1ºT (1–1); Fabio Saci 37′/1ºT (1–2)

Público: 288 pagantes
Renda: R$ 2.505,00

. . . . . . . . . . . . . . .

Bangu, de virada, vence o América pela Copa Rio
Fonte: Marca Assessoria

Time da Zona Oeste assume liderança do Grupo D

O Bangu venceu o América, de virada, por 2 a 1 neste sábado, em Edson Passos, e assumiu a liderança isolada do Grupo D da Copa Rio. Com o resultado, o time do técnico Cleimar Rocha chegou a sete pontos e como o Friburguense, quatro pontos, folgou na rodada, é o primeiro colocado da chave.

O América abriu o placar com Thiago Ramos, mas Eudes deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Fábio Saci marcou o gol da vitória. O técnico Cleimar Rocha analisou o jogo.

- Tomamos um gol no primeiro tempo quando estávamos melhor, mas empatamos logo em seguida e tivemos chances de ampliar. No segundo tempo o jogo ficou mais igual, mas conseguimos fazer o gol da vitória. No final, sofremos um pouco de pressão e uma bola na trave, mas seguramos o placar - disse Cleimar.

O Nova Iguaçu bateu o Boavista e chegou a três pontos, enquanto América e o próprio Boavista somam um ponto.

O próximo jogo do Bangu pela Copa Rio é contra o Friburguense, quarta-feira, às 15h, em Moça Bonita.

. . . . . . . . . . . . . . .

Bangu vence America de virada e lidera grupo da morte
Fonte: Agência Bangu

Na tarde deste sábado (08.09), a 3ª rodada da Copa Rio contou com um dos confrontos mais históricos do futebol carioca. O clássico Bisavô manteve a tradição de trazer emoção aos presentes e coroou o Bangu com uma importante vitória sobre o América em pleno Edson Passos.

Os donos da casa abriram o placar com Thiago Ramos. O Alvirrubro da Zona Oeste, com muita raça e determinação, buscou a recuperação e chegou à vitória com Eudes e Fabio Saci, conquistando a liderança do grupo D, com 07 pontos.


Tudo igual na primeira etapa

O Bangu entrou em campo com mudanças, tal qual, Sergio Junior reconquistando a posição de titular, mas sendo substituído logo no início por Fabio Saci ao sentir dores no joelho direito. A outra novidade foi a estreia do zagueiro Wasckley e do goleiro Fernando Cunha, que substituiu Thiago Leal após estiramento muscular na virilha.

Os lances de perigo da partida começaram após os dez minutos de jogo, com a equipe do América criando uma boa chance pela direita. O lateral Jancarlos passou pela marcação e lançou a bola na área. Ligado no lance, o zagueiro Raphael Azevedo afastou o perigo.

Aos 19 minutos, o Bangu respondeu com uma das chances mais claras de gol. Thiago Leonídio recebeu livre na frente e ficou cara a cara com o goleiro Fernando. Na conclusão, o camisa um deu um tapa na bola que saiu rasteira à sua direita.

Na resposta americana, Thiago Ramos não perdoou. Cazuza lançou a bola na área em cobrança de falta e o camisa 9 subiu mais que toda a zaga e cabeceou sem das chances para Fernando Cunha.

Mas em menos de cinco minutos, o Bangu igualou o placar. Com o cronômetro marcando 32 minutos, Eudes recebeu a bola, virou e chutou cruzado. 1 a 1.

Aos 36 minutos Cassiano, por pouco, não virou o placar. O jogador deu um leve toque na bola que encobriu o goleiro, mas saiu à direita.


A definição

O técnico Cleimar Rocha preferiu manter a mesma equipe para começar a etapa complementar, assim como o comandante do America. A equipe rubra chegou ao ataque logo aos 8 minutos, quando Thiago Ramos tocou para Cazuza na frente, mas Fernando Cunha se antecipou e fez a defesa.

Encontrando um time do Bangu fechado defensivamente, o America tentou apertar aproveitando os escanteios conquistados. Em uma dessas cobranças, aos 17 minutos, foi gerada uma confusão na área e a bola sobrou nos pés de Igor Martins que chutou no canto. Com o reflexo apurado, o goleiro banguense fez bela defesa evitando o segundo gol do adversário.

Reconquistando o domínio da partida, aos 27 minutos em lance do Bangu, Cassiano limpou e chutou forte, mas a bola subiu demais.

Poucos minutos depois o lateral Celsinho foi ao fundo e cruzou. Fabio Saci tocou para fora.

Seguindo a pressão em busca da virada, Cleimar Rocha sacou Thiago Leonídio para dar lugar a Igor Alves com a camisa 16. Então aos 35 minutos, o próprio Igor recebeu falta bem próximo à área. O 16 bateu e o goleiro afastou pela linha de fundo. Na sequência, o escanteio foi cobrado e Fabio Saci completou. Bangu 2 a 1.

Como a emoção só termina após o apito final, o America por pouco não igualou o placar novamente. Aos 38 minutos, Jefinho chutou na diagonal, com efeito, mandando a bola no travessão alvirrubro.

Apesar da pressão americana ter ido até os acréscimos, o último lance foi do Bangu. No contra-ataque Cassiano soltou uma bomba que saiu por cima do gol de Fernando, finalizando o clássico.

O próximo desafio do Bangu é o Friburguense. O confronto está marcado para quarta-feira (12.09), às 15h, no estádio Moça Bonita.

Copa Rio 2012
3ª rodada do Grupo D – 09 de Setembro de 2012
America 1 x 2 Bangu
Estádio Giulite Coutinho (Mesquita,RJ)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Assistentes: Daniel do Espirito Santo Parro e Jose Carlos Batista de Arruda

América: Fernando; Jancarlos, Bruno Simões, Thiago Eleutério e Jefinho; Matheus, Rogério, Esquerdinha (Dodô) e Igor Martins; Cazuza (Igor Pessanha) e Thiago Ramos (Filippe Souza).
Técnico: Lucho Nizzo.

Bangu: Fernando Cunha; Celsinho, Raphael, Wesckley e Guilherme; Phelippe PH, André Barreto, Cassiano e Eudes (Bruno Santos); Sérgio Junior (Fábio Saci) e Thiago Leonildo (Igor Alves).
Técnico: Cleimar Rocha.

Cartões Amarelos: Jancarlos (AME); Celsinho (BAN)

Gols: Thiago Ramos 28'/1ºT; Eudes 32'/1ºT; Fabio Saci 35'/2ºT.

. . . . . . . . . . . . . . .

Bangu alcança sua 100ª vitória sobre o América
Fonte: Carlos Molinari

A sensacional virada que o Bangu conseguiu neste sábado, diante do América, em Édson Passos, não garantiu apenas a liderança do Grupo D da Copa Rio. O placar de 2 a 1 - com gols de Eudes e Fábio Saci, contra um de Thiago - serviu também para dar ao clube da Zona Oeste sua 100ª vitória sobre o América em todos os tempos.

Rivais tradicionais, que se enfrentam desde 1905, e já totalizam 274 partidas, foi somente neste sábado que o Bangu alcançou a marca histórica. Fora o América, o Bangu ainda não conseguiu atingir 100 vitórias diante de nenhum outro adversário.

O estádio de Édson Passos – casa do América – vem dando sorte ao Bangu. Desde que começaram a jogar lá, no ano 2000, foram 13 partidas, com 8 vitórias alvirrubras, três empates e duas conquistas americanas apenas

.

 

. . . . . . . . . . . . . . .

Video do jogo
 
 

Fotos do jogo
 
Foto: Paulo Pereira
 
 
Foto: Paulo Pereira
 
 
Foto: Paulo Pereira
 
 
Foto: Paulo Pereira
 
 
Foto: Paulo Pereira
 
 
Foto: Paulo Pereira
 
 
Foto: Paulo Pereira
 
 
Foto: Iugus Silva
 
Fábio Saci fez o segundo gol do Bangu
 
Foto: João Carlos Gomes/Ag. Bangu
 
O Alvirrubro demonstrou muita raça em campo
 
Foto: João Carlos Gomes/Ag. Bangu
 
Torcida aplaudiu atuação do Bangu e levou bandeirão em formato de camisa
 
     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.116
Vitórias 1.713
Empates 980
Derrotas 1.423
Gols Pró 7.267
Gols Contra 6.306
Saldo de Gols 961
Artilheiros
 
Ladislau 229
Moacir Bueno 202
Nívio 152
Menezes 138
Zizinho 124
Luís Carlos 119
Paulo Borges 109
Décio Esteves 97
Arturzinho 93
Marinho 83