Rio de Janeiro, sexta-feira, 24 de novembro de 2017 - 18h24min
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Notícias » Jogos


FRIBURGUENSE 2 x 3 BANGU

FICHA TÉCNICA - Súmula
Competição:
Copa Rio (1ª Fase - Grupo D - 9ª rodada)
Local:
Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo (RJ)
Data-Hora:
Sábado, 29/09/2012 - 15h
Renda:
R$ 820,00
Público:
76 pagantes (106 presentes)
Árbitro:
Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares:
Diogo Carvalho Silva (RJ) e Anderson do Nascimento (RJ)
Adilson; Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra (Douglas) e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Romulo (Victor Hugo); Ziquinha (Gleison) e Dener.
Técnico: Gerson Andreotti.

Fernando Cunha; Celsinho, Raphael, Carlos Renan e Guilherme; Oliveira, André Barreto, Wellington Junior (Bruno Santos - 15'/2ºT) e Eudes; Filipe Peixinho (Fábio Ney - 31'/2ºT) e Sérgio Junior (Rodrigo Pinho - 15'/2ºT).
Técnico: Cleimar Rocha.

Sérgio Junior, Raphael e Bruno Santos (Bangu); Ziquinha, Rômulo, Marcelo e Diego Guerra (Friburguense)
Raphael (Bangu)
Bangu 0 x 1: Lucas, aos 23min do 1º tempo
Bangu 1 x 1: Filipe Peixinho, aos 15min do 2º tempo
Bangu 2 x 1: Rodrigo Pinho, aos 37min do 2º tempo
Bangu 2 x 2: Gleison, aos 44min do 2º tempo
Bangu 3 x 2: Bruno Santos, aos 45min do 2º tempo

. . . . . . . . . . . . . . .

Com emoção até o fim, Bangu bate Friburguense e se classifica
Fonte: Anderson Lima (FutRio)

Tricolor da Serra chega a empatar aos 44 da etapa final, mas é derrotado por 3 a 2

Em jogo recheado de emoção, o Bangu garantiu presença na próxima fase ao bater o Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, por 3 a 2, pela nona rodada do Grupo D da Copa Rio. Com o resultado, o Alvirrubro da Zona Oeste chegou aos 14 pontos e garantiu presença na fase seguinte. Já o Frizão, está em quarto com oito pontos e precisa de uma vitória na última rodada para tentar passar pelo índice técnico.

Na etapa inicial, o Friburguense fez valer o mando de campo e controlou as ações. Aos 22 minutos, Lucas aproveitou cruzamento de Marcelo pra área e marcou de cabeça. A partir daí, o Bangu começou a jogar no erro do adversário e quase chegou ao empate, mas Adilson fez uma belíssima defesa, garantindo o placar no primeiro tempo.

Diferente do primeiro tempo, a etapa complementar foi mais movimentada. Aos 15 minutos, Victor Hugo ia em velocidade e acabou sendo acertado por Raphael, que acabou sendo expulso, deixando o Bangu com um a menos. Porém, mesmo em desvantagem numérica, o Alvirrubro empatou cinco minutos mais tarde com Peixinho aproveitando bate-rebate dentro da grande área.

Apesar de melhor na partida, o time da Zona Oeste foi salvo por Fernando Cunha. Aos 27, o arqueiro fez uma bela defesa em chute de voleio de Gleison. Três minutos depois Victor Hugo chutou e novamente o goleiro fez a defesa. Mas, quem marcou mesmo foi o Bangu. Aos 36 minutos, Rodrigo Pinho recebeu passe pela esquerda e completou pro gol, virando a partida.

Quando o placar de 2 a 1 parecia certo, o Friburguense foi com tudo pra cima e empatou novamente a partida aos 44 minutos com Gleison, em um chute colocado. Porém, na saída de bola, após lançamento do campo de defesa, Bruno Santos deu números finais à partida e garantiu o Bangu na segunda fase da Copa Rio.

Na última rodada, o Bangu folga e o Friburguense visita o Nova Iguaçu no Estádio Jânio Moraes, na Baixada Fluminense, na quarta-feira (03/10), às 15 horas.


A partida
Friburguense 2×3 Bangu – Copa Rio, 9ª Rodada do Grupo D – 29/09/2012

Estádio Eduardo Guinle (Nova Friburgo-RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo
Assistentes: Diogo Silva e Anderson do Nascimento

Friburguense: Adilson; Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra (Douglas) e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Romulo (Victor Hugo); Ziquinha (Gleison) e Dener. Técnico: Gerson Andreotti

Bangu: Fernando Cunha; Celsinho, Raphael, Carlos Renan e Guilherme; Oliveira, André Barreto, Wellington Jr. (Bruno Santos) e Eudes; Peixinho (Fabio) e Sérgio Jr (Rodrigo Pinho). Técnico: Cleimar Rocha

Cartão vermelho: Raphael (BAN)

Gols: Lucas 22'/1ºT (1-0); Peixinho 20'/2ºT (1-1); Rodrigo Pinho 36'/2ºT (1-2); Gleison 44'/2ºT (2-2); Bruno Santos 45'/2ºT (2-3)

Público: 86 pagantes (106 presentes)
Renda: R$ 820,00

. . . . . . . . . . . . . . .

Cleimar Rocha exalta garra do Bangu contra o Friburguense
Fonte: Marca Assessoria

Alterações do técnico alvirrubro foram cruciais na virada por 3 a 2

O Bangu venceu o Friburguense por 3 a 2 neste sábado, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, manteve a invencibilidade na Copa Rio e se classificou para a segunda fase da competição. Já o time da Serra terá de vencer o Nova Iguaçu na última rodada e torcer para se classificar entre os terceiros melhores colocados.

Com o resultado, o time da Zona Oeste do Rio chegou a 14 pontos, está na segunda posição do Grupo D, e não pode mais ser alcançado por América e pelo próprio Friburguense. O Nova Iguaçu, também com 14 pontos, já garantiu o primeiro lugar.

O Friburguense abriu o placar com o volante Lucas, de cabeça, aos 22 minutos do primeiro tempo. Mesmo com um jogador a menos em campo, o Bangu chegou ao empate com Felipe Peixinho, aos 22 do segundo tempo.

Precisando da vitória, brilhou a estrela do técnico Cleimar Rocha. O técnico banguense colocou em campo Rodrigo Pinho e Bruno Santos. Aos 36 minutos, Pinho virou para o Bangu. O Frizão não desistiu e buscou o empate aos 44 minutos com Gleison. No entanto, na saída de bola, Bruno Santos foi lançado e marcou um golaço, o da classificação.

- Nosso time mostrou muita raça. A técnica ficou um pouco de lado e hoje jogamos com o coração e felizmente deu certo. Os jogadores se doaram muito e esse resultado é fruto disso - disse o técnico Cleimar Rocha.

. . . . . . . . . . . . . . .

Leia a crônica de Carlos Molinari sobre este jogo.

. . . . . . . . . . . . . . .

Video do jogo
 
 

Fotos do jogo
 
Foto: Heitor Moreira / Globoesporte.com
 
 
Foto: Divulgação
 
 
Foto: Site oficial do Friburguense
 
 
Foto: Site oficial do Friburguense
 
 
Foto: Site oficial do Friburguense
 
 
Foto: Site oficial do Friburguense
 
 
Foto: Site oficial do Friburguense
 
 
     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.116
Vitórias 1.713
Empates 980
Derrotas 1.423
Gols Pró 7.267
Gols Contra 6.306
Saldo de Gols 961
Artilheiros
 
Ladislau 229
Moacir Bueno 202
Nívio 152
Menezes 138
Zizinho 124
Luís Carlos 119
Paulo Borges 109
Décio Esteves 97
Arturzinho 93
Marinho 83