Rio de Janeiro, sexta-feira, 24 de novembro de 2017 - 18h10min
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Notícias » Jogos


BANGU 0 x 1 RESENDE

FICHA TÉCNICA - Súmula
Competição:
Copa Rio (2ª Fase - Grupo E - 6ª rodada)
Local:
Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho (Moça Bonita), em Bangu (RJ)
Data-Hora:
Sábado, 27/10/2012 - 16h (Horário Brasileiro de Verão)
Renda:
R$ 1.830,00
Público:
292 pagantes (382 presentes)
Árbitro:
Rafael Tony Cruz (RJ)
Auxiliares:
Marcos Sivolella do Nascimento (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Fernando Cunha; Bruno Santos (Rodrigo Pinho - 24'/2T), Raphael, Rafael Sales (Júnior - 33'/2T) e Guilherme; Oliveira, André Barreto, Wellington Júnior e Eudes; Peixinho e Sérgio Júnior (Luiz Otávio - 33'/2T).
Técnico: Cleimar Rocha.

Mauro; Daniel (Elton), Marcelo, Cherif e Felipe Assis; Fábio Azevedo, Juninho Linhares (Bruno Farias), Felipe Linhares (Wagner) e Maranhão; Denílson e Guilherme Appelt.
Técnico: Eduardo Allax.
Rafael Sales, Oliveira e André Barreto (Bangu); Cherif, Denilson e Mauro (Resende)
-
Bangu 0 x 1: Maranhão, aos 32min do 1º tempo

. . . . . . . . . . . . . . .

Resende bate Bangu e segue vivo na Copa Rio
Fonte: Vinícius Melandre (FutRio)

Apesar do forte sol, Alvinegro do Sul Fluminense joga bem e vence

Precisando muito da vitoria, o Resende bateu o Bangu por 1 a 0, em Moça Bonita e segue vivo na Copa Rio. A partida foi válida pela sexta rodada da segunda fase da competição. Na liderança com 10 pontos, uma vitória significava uma vantagem ainda maior na primeira colocação, já que o Bonsucesso folga neste final de semana. O Resende, era o quarto colocado com apenas três pontos, precisando muito da vitória pra diminuir a vantagem para o Bonsucesso, que era de 6 pontos.

As duas equipes começaram se estudando bastante. O Bangu estava melhor, mas sofria com o sol e a forte marcação do Resende. Aos 20 minutos, Guilherme cruzou para Sérgio Junior, o atacante dominou e chutou prensado na zaga. Aos 32, em uma das poucas vezes que os visitantes chegaram ao ataque, Felipe Linhares cruzou para Maranhão subir sozinho pra cabeçar e marcar para o Resende.

Aos 39, Eudes arriscou um forte chute de fora da área, Mauro fez uma belíssima defesa de mão trocada. Aos 42 minutos, Wellington Junior lançou Eudes na ponta esquerda, que cruzou, a bola passou na frente do gol mas ninguém chegou para escorar. A primeira etapa foi encerada com o Alvinegro na frente do placar.

O panorama da segunda etapa foi praticamente o mesmo, o Bangu tentando de todas as formas empatar a partida, mas esbarrando na falta de pontaria e na forte marcação imposta pela equipe do Resende. Logo aos 2, Guilherme cruzou, Sérgio Junior raspou na bola, que foi sobrar para Eudes cabecear por cima do gol. Aos 4, após receber assistência, Sérgio Junior desviou de leve, a bola triscou a trave e saiu.

Aos 21, Guilherme Appelt subiu sozinho pra cabecear, mas desta vez a bola se perdeu pela linha de fundo. E foi só, o sol forte parece ter afetado o desempenho de ambas equipes, fazendo com que o ritmo da partida caisse bastante e terminasse com a vitoria magra dos visitantes.

Com a vitoria, o Resende chegou aos 6 pontos, agora à 3 do Bonsucesso, segundo na classificação. O Bangu permaneceu com 10, ainda na liderança do Grupo E. Na próxima rodada, o Bangu enfrenta o Audax, quarta-feira (31), as 16 horas, no Arthur Sendas. Já o Resende, encara o Bonsuceso, quarta-feira (31), 16 horas, no Estádio do Trabalhador.


A partida
Bangu 0×1 Resende – Copa Rio, 6ª rodada do Grupo E – 27/10/2012

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Rafael Tony Cruz
Assistentes: Carlos Henrique de Lima Filho e Paulo Renato da Silva Coelho

Bangu: Fernando; Bruno Santos (Rodrigo Pinho), Raphael, Rafael Sales (Luiz Otávio) e Guilherme; Oliveira, André Barreto, Wellington Júnior e Eudes; Peixinho e Sérgio Júnior (Júnior). Técnico: Cleimar Rocha.

Resende: Mauro; Daniel (Elton), Marcelo, Cherif e Felipe Assis; Fábio Azevedo, Juninho Linhares (Bruno Farias), Felipe Linhares (Wagner) e Maranhão; Denílson e Guilherme Appelt. Técnico: Eduardo Allax.

Cartões amarelos: Cherif (RES) e Andre Barreto (BAN)

Gol: Maranhão 32'/1ºT (0-1)

. . . . . . . . . . . . . . .

Bangu joga melhor, mas é derrotado pelo Resende
Fonte: Agência Bangu

No calor da tarde deste sábado (27.10), o Bangu recebeu em Moça Bonita a equipe do Resende na abertura do returno da 2ª fase da Copa Rio. Com maior posse de bola, o Alvirrubro chegou a criar boas chances de finalização mas o Resende conseguiu sair na vantagem após o gol de Maranhão ainda no primeiro tempo e segurou o placar que manteve o Gigante da Zona Oeste com 10 pontos.

Durante a partida o Resende tratou de fechar todo o time sem dar espaços para os donos da casa criarem oportunidades. O primeiro lance de perigo do Bangu surgiu aos 13 minutos após cobrança fechada de falta por Bruno Santos. A partir daí as chances do Alvirrubro eram neutralizadas pela defesa adversária.

A única oportunidade clara do time do Sul Fluminense, aos 32 minutos, não foi desperdiçada. Felipe Linhares cruzou e Maranhão subiu de cabeça deslocando o goleiro Fernando Cunha.

Na desvantagem, o Bangu partiu para o ataque e quase empatou com Eudes em duas chances. Na primeira arriscou de fora da área obrigando o goleiro Mauro a fazer boa defesa de mão trocada e aos 42, chutou cruzado após passe de Wellington Junior.

A etapa final era a chance do Bangu correr atrás dos resultados, então logo aos 3 minutos, Sergio Junior recebeu dentro da área e deu um leve toque que direcionou a bola na trave do goleiro Mauro.

Com um Resende praticamente todo recuado, o Bangu não conseguia encontrar espaços para as finalizações e o Alvinegro chegou a assustar em contra-ataque onde Guilherme cabeceou a bola que passou perto do gol.

Ainda no segundo tempo, Andre Barreto arrsicou de fora da área mas a bola subiu muito e o resultado persistiu até o apito final.

Mesmo com a derrota, o Bangu continua líder no grupo E e volta a jogar na próxima quarta (31.10), contra o Audax, no estádio Arthur Sendas.


Bangu 0 × 1 Resende
Copa Rio, 6ª rodada do Grupo E – 27/10/2012
Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho (Rio de Janeiro,RJ)
Árbitro: Rafael Tony Cruz
Assistentes: Carlos Henrique de Lima Filho e Paulo Renato da Silva Coelho
Bangu: Fernando; Bruno Santos (Rodrigo Pinho), Raphael Azevedo (Junior), Rafael Sales e Guilherme; Oliveira, André Barreto, Wellington Júnior e Eudes; Peixinho e Sérgio Júnior (Luiz Otavio). Técnico: Cleimar Rocha.
Resende: Mauro,Denilson, Marcelo,Daniel (Elton) e Cherif; Juninho Linhares (Bruno Farias) e Felipe Linhares Wagner); Fabio Azevedo e Maranhão; Guilherme e Felipe Assis.Técnico: Eduardo Allax.
Cartões amarelos: Cherif (RES) e André Barreto (BAN)
Gol: Maranhão 32'/1ºT.

. . . . . . . . . . . . . . .

Video do jogo
 
 

Foto do jogo
 
Foto: Maria Pimenta
 
Bruno Santos teve atuação importante nesta partida
 
     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.116
Vitórias 1.713
Empates 980
Derrotas 1.423
Gols Pró 7.267
Gols Contra 6.306
Saldo de Gols 961
Artilheiros
 
Ladislau 229
Moacir Bueno 202
Nívio 152
Menezes 138
Zizinho 124
Luís Carlos 119
Paulo Borges 109
Décio Esteves 97
Arturzinho 93
Marinho 83