Rio de Janeiro, sexta-feira, 24 de novembro de 2017 - 18h08min
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Notícias » Jogos


NOVA IGUAÇU 1 x 0 BANGU

FICHA TÉCNICA - Súmula
Competição:
Copa Rio (4ª Fase (Final) - Grupo I - 2º jogo)
Local:
Estádio Jânio Moraes (Laranjão), em Nova Iguaçu (RJ)
Data-Hora:
Sábado, 24/11/2012 - 15h30min (Horário Brasileiro de Verão)
Renda:
R$ 5.000,00
Público:
750 pagantes (972 presentes)
Árbitro:
João Ennio Sobral (RJ)
Auxiliares:
Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Alexandre Eller (RJ)
Jefferson; Belarmino, Leonardo, Rodrigo Almeida e Uallace; Filipe, Luan (Robson), Leonidas (Rodrigo Oliveira), Tiago (Ernani) e Glauber; Flávio.
Técnico: Leonardo Condé.

Thiago Leal; Celsinho, Raphael, Alex Lopes e Guilherme; Fábio Ney (Bruno Santos - 12'/2T), André Barreto, Araruama e Eudes (Filipe Peixinho - 32'/2T); Sérgio Júnior e Wellington Júnior (Daniel Marins - 32'/2T).
Técnico: Cleimar Rocha.

Wellington Júnior, Alex Lopes e André Barreto (Bangu); Tiago e Ernani (Nova Iguaçu)
-
Bangu 0 x 1: Flávio, aos 30min do 2º tempo

. . . . . . . . . . . . . . .

Nova Iguaçu vence e é o grande campeão da Copa Rio
Fonte: Anderson Lima (FutRio)

Jogando em casa, Laranja Iguaçuano bate Bangu por 1 a 0 e conquista o título

O Nova Iguaçu conquista a Copa Rio de 2012! Em um jogo equilibrado e bem jogado, o Laranja Iguaçuano venceu o Bangu por 1 a 0, na tarde deste sábado (24), no Estádio Jânio Moraes, na Baixada Fluminense. Flávio foi o autor do gol da segunda conquista do Orgulho da Baixada, campeão em 2008.

Diferente da primeira partida, Bangu e Nova Iguaçu fizeram um bom primeiro tempo no Laranjão. Mesmo fora de casa, o Alvirrubro foi quem chegou primeiro, com Araruama, aos oito minutos, após cobrança rápida de falta e o meia chutou por cima. Cinco minutos mais tarde, foi a vez dos donos da casa assustarem, porém o cruzamento de Belarmino foi cortado por Raphael Azevedo, antes que chegasse em Flávio.

No minuto seguinte, em contra-ataque, Sérgio Júnior recebeu passe dentro da grande área e chutou forte, porém Jefferson fez boa defesa.

Aos 17, Eudes recebeu passe longo, driblou Uallace, porém a zaga voltou e conseguiu travar o chute. Agitado, o Nova Iguaçu voltou a assustar aos 22: Luan chutou de fora da área, o vento mudou a trajetória e Thiago Leal espalmou para escanteio. Dois minutos depois, Tiago arriscou de longe e Thiago Leal voltou a fazer uma boa defesa.

Mantendo o equilíbrio, o Bangu voltou a assustar aos 31. Wellington Júnior tabelou com Sérgio Júnior, que devolveu com um passe por elevação e o meia chutou para grande defesa de Jefferson. Após este lance, as equipes se pouparam e a igualdade sem gols se manteve até o intervalo.

Na volta do intervalo, nada mudou, as equipes voltaram sem alteração e o panamorama seguiu. Aos 7, após cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo e Flávio chegou na segunda trave, desviou, mas a bola saiu tirando tinta da trave. Após isso, as equipes erravam muito o passe final e as chances de gol praticamente não existiram.

Estrando superior na partida, o Bangu não conseguiu concluir e o Nova Iguaçu começou a gostar da partida. Até que aos 30 minutos, em boa jogada pela esquerda, a bola sobrou para Flávio, que ajeitou e chutou forte, sem chances para Thiago Leal, abrindo o placar.

Abatido com o gol, o Alvirrubro não chegou mais com perigo, diferente do Laranja Iguaçuano que teve chance de ampliar aos 42, com Ernani que fuzilou e Thiago Leal espalmou para escanteio. No minuto seguinte, Robson deu um passe de letra para Glauber, que chutou forte e novamente o arqueiro banguense fez uma linda defesa.


A partida
Nova Iguaçu 1×0 Bangu – Copa Rio, jogo de volta da final – 24/11/2012

Estádio Jânio Moraes (Nova Iguaçu-RJ)
Árbitro: João Ênio Sobral
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Alexandre Eller

Nova Iguaçu: Jefferson; Belarmino, Leonardo, Rodrigo Almeida e Uallace; Filipe, Luan (Robson), Leonidas (Rodrigo Oliveira), Tiago (Ernani) e Glauber; Flávio. Técnico: Leonardo Condé

Bangu: Thiago Leal; Celsinho, Raphael, Alex Lopes e Guilherme; Fábio Ney (Bruno Santos), André Barreto, Araruama, Wellington Júnior (Daniel Marins) e Eudes (Peixinho); Sérgio Júnior. Técnico: Cleimar Rocha

Cartões amarelos: Tiago e Ernani (NOV); Wellington Júnior, Alex Lopes e André Barreto (BAN)

Gol: Flávio 30'/2ºT (1-0)

. . . . . . . . . . . . . . .

Bangu luta mas é derrotado pelo Nova Iguaçu na final da Copa Rio
Fonte: Agência Bangu

Na decisão da Copa Rio o Bangu e Nova Iguaçu proporcionaram um grande confronto. O Laranja conseguiu fazer 1 a 0 e segurou o resultado até o fim garantido o título . Com o vice, o Bangu ganhou a vaga na Copa do Brasil de 2013.

No estádio Jânio Moraes, na Baixada Fluminense, o duelo entre Bangu e Nova Iguaçu no último sábado (24), foi um belo espetáculo com equilíbrio e qualidade das equipes. Na etapa inicial o Alvirrubro se lançou na frente logo nos primeiros minutos. Araruama arriscou chute de fora, após cobrança de falta, mas a bola saiu por cima. Aos 14 minutos o Bangu tentou novamente, dessa vez no contra-ataque. Sergio Junior, bem posicionado, recebeu na área e chutou, na sequencia, o goleiro Jefferson defendeu.

Os donos da casa apareceram levando perigo aos 21 minutos com Luan. O camisa 5 chutou de longe, com efeito, obrigando Thiago Leal a jogar para córner. O arqueiro banguense fez boa defesa novamente após o chute de Tiago, que arriscou de fora da área.

O segundo tempo começou quente e o Nova Iguaçu levou perigo no primeiro lance na área. Aos 7 minutos Flávio desviou a bola após cobrança de escanteio, passando rente à trave de Thiago Leal.

Após o perigo o Gigante da Zona Oeste se armou ofensivamente e partiu para o ataque. Bem postado na defesa, o adversário fazia forte marcação que bloqueava as jogadas do Bangu. Com esse bloqueio, os chutes a gol não saiam e o Nova Iguaçu passou a jogar no contra-ataque que era bem interceptado por Raphael Azevedo e Alex Lopes.

Mas aos 30 minutos, o Nova Iguaçu fez jogada pela esquerda e lançou na área. No bate-rebate a bola sobrou para Flávio que chutou forte sem chances para Thiago Leal. Nova Iguaçu 1 a 0.

Faltando pouco mais de quinze minutos para o fim da partida, o Alvirrubro tentou buscar o empate e pôs mais velocidade no jogo, todavia o Nova Iguaçu teve oportunidades mais claras e conseguiu manter o placar até o apito final.


Ficha Técnica

Nova Iguaçu 1×0 Bangu
Final da Copa Rio – segunda partida, 24 de Novembro de 2012

Estádio Jânio Moraes (Nova Iguaçu,RJ)
Árbitro: João Ênio Sobral
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Alexandre Eller

Nova Iguaçu: Jefferson; Belarmino, Leonardo, Rodrigo Almeida e Uallace; Filipe, Luan (Robson), Leonidas (Rodrigo Oliveira), Tiago (Ernani) e Glauber; Flávio.
Técnico: Leonardo Condé

Bangu: Thiago Leal; Celsinho, Raphael, Alex Lopes e Guilherme; Fábio Ney (Bruno Santos), André Barreto, Araruama, Wellington Júnior (Daniel Marins) e Eudes (Peixinho); Sérgio Júnior.
Técnico: Cleimar Rocha

Cartões amarelos: Tiago e Ernani (NOV); Wellington Júnior, Alex Lopes e André Barreto (BAN)

Gol: Flávio 30'/2ºT (1-0)

. . . . . . . . . . . . . . .

Video do jogo
 
 

Fotos do jogo
 
Foto: Carlos Júnior/FutRio
 
Sérgio Júnior: camisa nove do Bangu
 
Foto: Carlos Júnior/FutRio
 
Nova Iguaçu campeão da Copa Rio
 
Foto: Carlos Júnior/FutRio
 
Belarmino foi um dos destaques
 
Foto: Maria Pimenta
 
Partida foi marcada pelo equilíbrio
 
Foto: Carlos Júnior/FutRio
 
Bangu vice-campeão da Copa Rio
 
     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.116
Vitórias 1.713
Empates 980
Derrotas 1.423
Gols Pró 7.267
Gols Contra 6.306
Saldo de Gols 961
Artilheiros
 
Ladislau 229
Moacir Bueno 202
Nívio 152
Menezes 138
Zizinho 124
Luís Carlos 119
Paulo Borges 109
Décio Esteves 97
Arturzinho 93
Marinho 83