Rio de Janeiro, sábado, 21 de outubro de 2017 - 19h10min
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Notícias » Jogos
BANGU 0 x 2 BOTAFOGO
Informação - FICHA TÉCNICA - Súmula
Competição:
Campeonato Estadual (Taça Rio - 4ª rodada)
Local:
Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho (Moça Bonita), em Bangu (RJ)
Data-Hora:
Domingo, 26/03/2017 - 16h
Renda:
R$ 33.285,00
Público:
1.784 pagantes (2.365 presentes)
Árbitro:
Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Auxiliares:
Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Márcio; João Guilherme, Anderson Penna e Rafael Henriques; Daniel (Bruno Luiz, intervalo), Thiaguinho, Bruno Bêra (Marcos Vinícius, 15'/2ºT), Raphael Augusto e Guilherme; Matheus Pimenta (Leandro Chaves, 32'/2ºT) e Loco Abreu.
Técnico: Roberto Fernandes.
Saulo; Marcinho, Renan Fonseca, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, João Paulo e Montillo (Fernandes, intervalo); Rodrigo Pimpão, Joel (Guilherme, 24'/2ºT) e Roger (Sassá, 30'/2ºT).
Técnico: Emílio Faro.
João Guilherme, Daniel, Bruno Luiz, Thiaguinho, Leandro Chaves e Márcio (Bangu); Rodrigo Pimpão, Victor Luis, Roger, Fernandes e João Paulo (Botafogo)
Rodrigo Pimpão (Botafogo)
Bangu 0 x 1: Joel, aos 20min do 1º tempo
Bangu 0 x 2: Sassá, aos 41min do 2º tempo
Juniores:
Bangu 0 x 6 Botafogo
. . . . . . . . . . . . . . .
Em reencontro de Loco e Botafogo, Joel e Sassá dão vitória ao Alvinegro
Fonte: Redação FutRio
Uruguaio passou em branco e Alvirrubro se complicou na classificação geral

Em baixa no Campeonato Carioca, Bangu e Botafogo se enfrentaram na tarde deste domingo (26), no Estádio de Moça Bonita, na Zona Oeste do Rio, em partida válida pela quarta rodada da Taça Rio. O duelo marcava o reencontro do uruguaio Loco Abreu com o Glorioso, clube onde ídolo. Porém, a tarde não foi do experiente atacante. Quem decidiu foram Joel e Sassá, dando a vitória por 2 a 0 ao time de General Severiano, reabilitando a equipe na competição e afundando o rival no Z-2.

Com o resultado, o Alvinegro segue firme na luta pela semifinal do Estadual. O clube ocupa a terceira posição na classificação geral, atrás apenas de Flamengo e Fluminense, além de estar na segunda posição do Grupo B no segundo turno. Já a situação do Alvirrubro não é nada boa. O Banguzão está na lanterna de seu grupo e também na penúltima posição no geral, compondo o Z-2, região das equipes que irão disputar a fase seletiva do próximo ano. Na quinta as duas equipes voltam a campo. Bangu pega o Macaé, em casa, e o Bota enfrenta a Portuguesa, em Los Larios.


Joel faz seu primeiro pelo Bota e Rodrigo Pimpão é expulso

Logo no início, quase a lei do ex é cumprida. Mesmo tendo seu nome gritado pelos alvinegros antes da bola rolar, Loco Abreu não queria nem saber. Ele recebeu cruzamento na segunda trave e testou, mas Saulo estava esperto e caiu para o canto esquerdo, espalmando para escanteio, no primeiro minuto. Apesar da primeira chance ter sido alvirrubra, quem balançou o barbante primeiro foi o Bota. Aos 19, Roger finalizou, Márcio deu rebote, e o camaronês Joel apareceu para completar no rebote, fazendo seu primeiro com a camisa alvinegra.

Depois do gol a partida ficou bastante pegada e o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus foi obrigado a distribuir muitos cartões para segurar o ímpeto dos jogadores. Daniel, João Guilherme e Guilherme foram punidos pelo lado banguense, porém, a perda maior foi do time alvinegro. Em menos de três minutos, Rodrigo Pimpão cometeu duas faltas fortes, levou dois cartões amarelos, e acabou sendo expulso na reta final da primeira etapa, já aos 35 minutos.


Trinca de garotos alvinegros inferniza defesa banguense e resolve a parada

Tendo um homem a menos em campo, naturalmente o Glorioso recuou e o Banguzão tentou se aproveitar disso, mas encontrava dificuldades para chegar de maneira incisiva, enquanto o Bota contava com uma tarde segura do goleiro Saulo, que saiu nos pés de Matheus Pimenta e Marcudinho, em lances seguidos, para salvar o Alvinegro antes dos 25 minutos da etapa complementar. Aos 26, Loco Abreu voltou a aparecer, mas acabou cabeceando por cima da meta dos visitantes.

Estando atrás do placar, o Alvirrubro se lançou cada vez mais ao ataque e acabou deixando espaços na defesa. O trio que entrou na partida formado por Sassá, Guilherme e Fernandes dava muito trabalho ao time de Roberto Fernandes. Primeiro, aos 39 minutos, Sassá deixou Fernandes na boa, sozinho dentro da área, mas o volante acabou finalizando por cima. Porém, aos 40, Fernandes sofreu pênalti do goleiro Márcio e Sassá pegou para bater. O polêmico artilheiro chutou com tranquilidade e deu números finais ao confronto.

. . . . . . . . . . . . . . .

Video do jogo
 
 

Fotos do jogo
 
Foto: Vitor Silva (SS Press / Botafogo)
 
 
Foto: Vitor Silva (SS Press / Botafogo)
 
 
Foto: Vitor Silva (SS Press / Botafogo)
 
 
Foto: Vitor Silva (SS Press / Botafogo)
 
 
Foto: Vitor Silva (SS Press / Botafogo)
 
 
Foto: Vitor Silva (SS Press / Botafogo)
 
 
Foto: Vitor Silva (SS Press / Botafogo)
 
 
Foto: Vitor Silva (SS Press / Botafogo)
 
 
Foto: Vitor Silva (SS Press / Botafogo)
 
 
Foto: Vitor Silva (SS Press / Botafogo)
 
     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.133
Vitórias 1.728
Empates 979
Derrotas 1.426
Gols Pró 7.305
Gols Contra 6.332
Saldo de Gols 973
Artilheiros
 
Ladislau 231
Moacir Bueno 203
Nívio 152
Menezes 137
Zizinho 125
Luís Carlos 119
Paulo Borges 109
Décio Esteves 98
Arturzinho 93
Marinho 83