Rio de Janeiro, sábado, 21 de outubro de 2017 - 19h01min
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Notícias » Jogos
BANGU 2 x 0 MACAÉ ESPORTE
Informação - FICHA TÉCNICA - Súmula
Competição:
Campeonato Estadual (Taça Rio - 5ª rodada)
Local:
Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho (Moça Bonita), em Bangu (RJ)
Data-Hora:
Quinta-feira, 30/03/2017 - 15h30
Renda:
R$ 3.980,00
Público:
326 pagantes (370 presentes)
Árbitro:
Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares:
Wendel de Paiva Gouvêa (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)
André Regly; Daniel, João Guilherme, Anderson Penna e Thiaguinho; Bruno Bêra (Rafael Henriques, 35'/2ºT), Washinton (Matheus Pimenta, intervalo), Raphael Augusto e Guilherme; Rodrigo Costa (Carlinhos, intervalo) e Bruno Luiz.
Técnico: Roberto Fernandes.
Milton Raphael; Lepu, Ramon, Aislan e Ebert; Alan (Xavier, 24'/2ºT), Rafinha, Marquinho e Zotti; Hudson (Elton, 15'/2ºT) e Jones.
Técnico: Toninho Andrade.
Washinton, Raphael Augusto e João Guilherme (Bangu); Alan e Rafinha  (Macaé Esporte)
-
Bangu 1 x 0: Guilherme, aos 41min do 1º tempo
Bangu 2 x 0: Carlinhos, aos 42min do 2º tempo
. . . . . . . . . . . . . . .
Bangu derrota o Macaé e respira na classificação geral do Carioca
Fonte: Redação FutRio
Alvirrubro superou o Alvianil por 2 a 0, com um gol em cada tempo

Alívio no Bangu! Em confronto realizado na tarde desta quinta-feira (30), no Estádio de Moça Bonita, o time da Zona Oeste derrotou o Macaé por 2 a 0, em confronto válido pela quinta rodada da Taça Rio. Guilherme e Carlinhos fizeram os gols da primeira vitória de Roberto Fernandes no comando técnico da equipe.

O triunfo também significa mais fôlego ao Bangu na classificação geral. O Alvirrubro chegou a nove pontos, deixando o Resende na penúltima posição - os dois últimos colocados disputam a seletiva do Estadual em 2018. Levando em conta apenas o segundo turno, os banguenses seguem na lanterna do Grupo C, com quatro pontos. O Macaé, que possui apenas um ponto em todo certame, já está "rebaixado" para a preliminar do Carioca do ano que vem.


Improvisado, Guilherme abre a contagem

Apesar do Bangu ser a equipe que ainda tinha objetivo no Campeonato Carioca - já que o Macaé não sai mais da lanterna geral -, quem assustou primeiro foi o Macaé. Logo aos cinco minutos, Hudson chutou de fora da área e deu trabalho a André Regly. O Alvianil Praiano dominava a posse de bola e o Bangu só acordou após a parada técnica, quando passou a buscar mais o ataque.

Durante toda a primeira etapa, o Bangu só chegou uma vez ao ataque, mas foi fatal. Daniel cruzou da direita e Rodrigo Costa desviou de cabeça. A bola ficou com Guilherme - lateral improvisado no meio -, que dominou e encheu o pé esquerdo, sem chances para o goleiro Milton Raphael. No placar, 1 a 0 que levou os mandantes para o intervalo vencendo.


Vitória sacramentada no fim

A segunda etapa começou corrida, com as duas equipes buscando o ataque. O Bangu assustou primeiro. Matheus Pimenta avançou pela direita, cruzou para Bruno Luiz, que tentou marcar de carrinho, mas não chegou a tempo para finalizar. O Macaé respondeu logo depois com Hudson, que arriscou finalização por cobertura, mas André Regly fez a defesa.

O Macaé não se importava com a pressão vivida pelo Bangu e buscava o ataque intensamente. Aos 31 minutos, Jones cobrou falta de longe, com força, e André Regly deu uma manchete na bola para evitar o gol. Logo em seguida, o mesmo Jones arriscou chute da entrada da área e acertou a trave esquerda do time da casa.

Muito recuado, o Bangu tentou dar a resposta com Matheus Pimenta, que perdeu boa oportunidade dentro da área. O Macaé se abriu na defesa e o Alvirrubro matou o jogo no contra-ataque. Aos 42 minutos, Pimenta atacou de garçom, deixou Carlinhos na cara do gol, e o atacante deu um leve toque por cima de Milton Raphael para fechar o placar em 2 a 0.

. . . . . . . . . . . . . . .

Video do jogo
 
 

Fotos do jogo
 
Foto: Emerson Pereira (BAC)
 
 
Foto: Emerson Pereira (BAC)
 
 
Foto: Emerson Pereira (BAC)
 
 
     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.133
Vitórias 1.728
Empates 979
Derrotas 1.426
Gols Pró 7.305
Gols Contra 6.332
Saldo de Gols 973
Artilheiros
 
Ladislau 231
Moacir Bueno 203
Nívio 152
Menezes 137
Zizinho 125
Luís Carlos 119
Paulo Borges 109
Décio Esteves 98
Arturzinho 93
Marinho 83