Rio de Janeiro, sábado, 16 de dezembro de 2017 - 05h12min
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Notícias » Jogos
PORTUGUESA-SP 3 x 0 BANGU
FICHA TÉCNICA - Súmula - Boletim financeiro
Competição:
Campeonato Brasileiro Série D (1ª Fase - Grupo A13 - 5ª rodada)
Local:
Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo (SP)
Data-Hora:
Sábado, 17/06/2017 - 19h
Renda:
R$ 18.670,00
Público:
1.295 pagantes
Árbitro:
Marcelo Alves dos Santos (MT)
Auxiliares:
Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Ricardo Berna; Paulo Fernando, Gabriel Santos, Everton e Bruno Oliveira (Amaral, 17'/2ºT); Dinho, Dedé, Marcelinho Paraíba e Luizinho; Fernandinho (Mateus Sales, 47'/2ºT) e Bruno Duarte (Luiz Thiago, 28'/2ºT).
Técnico: Mauro Fernandes
Jefferson; Hudson, Cleidson, Anderson Pena e Rafael Henriques (Luciano Naninho, 11'/2ºT); William, Vitinho (Léo Bahia, 18'/1ºT), Marlon e Thiaguinho; Rogerinho (Danielzinho, 37'/2ºT) e Daniel Bueno.
Técnico: Roberto Fernandes.
Marcelinho Paraíba (Portuguesa); Rafael Henriques e Léo Bahia (Bangu)
-
Bangu 0 x 1: Luizinho, aos 6min do 1º tempo
Bangu 0 x 2: Fernandinho, aos 13min do 1º tempo
Bangu 0 x 3: Luiz Thiago, aos 44min do 2º tempo
. . . . . . . . . . . . . . .
Bangu é batido pela Portuguesa (SP) e precisará ganhar na última rodada
Fonte: Redação FutRio
Alvirrubro perde liderança do grupo na Série D; novo tropeço pode eliminá-lo

Não foi neste sábado (17) que o Bangu conquistou sua classificação antecipada para o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Aliás, pelo contrário: a equipe precisa, agora, vencer de qualquer maneira na próxima semana par garantir seu avanço no torneio. No Canindé, o Alvirrubro perdeu para a Portuguesa (SP) pelo placar de 3 a 0, deixando a liderança do Grupo A13 do torneio e estacionando nos sete pontos. Caso haja um vencedor no jogo deste domingo, entre Desportiva (ES) e Villa Nova (MG), o Bangu deixa a zona de classificação para a etapa eliminatória da quarta divisão nacional.

Quando a bola rolou, o Bangu até teve uma boa chance de abrir o placar: aos três minutos, Daniel Bueno saiu cara a cara com o goleiro Ricardo Berna e chutou, mas o arqueiro levou vantagem e defendeu. No entanto, foi a Lusa quem marcou. Luizinho arriscou de muito longe, da intermediária esquerda e, por cobertura, superou Jefferson, que falhou, caindo atrasado: Portuguesa 1 a 0.

Não deu nem tempo de respirar. Aos 13, veio o segundo. Depois de uma bola perdida no ataque, o Bangu foi contra-atacado e Paulo Fernando cruzou na medida para Fernandinho cabecear, desta vez sem chances para Jefferson. Acuado e já com grande desvantagem, o Bangu demorou a reagir e quase viu a Lusa aumentar ainda mais o marcador, num chute de Dinho. Bruno Duarte também teve uma chance, mas bateu pela linha de fundo.

O Bangu só conseguiu chegar com algum perigo já nos minutos finais, depois de fazer uma alteração: saiu Vitinho, entrou Léo Bahia, ainda na etapa inicial. Perto do intervalo, um cruzamento da direita procurava Rogerinho e o meia tentou finalizar, mas pegou mal, chutando por cima. Era a última chance do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Bangu pareceu mais acordado, mas apesar da iniciativa maior, errava muito. A Lusa atacou através do veteraníssimo Marcelinho Paraíba, que lançou Dinho na área e o volante quase marcou. Se os alvirrubros já tinham melhorado a postura, faltava mesmo era futebol. E a bola raramente ficava na frente com qualidade.

Uma única chance veio aos 41 minutos: Léo Bahia bateu falta e Daniel Bueno cabeceou livre, mas a bola bateu o travessão, com Berna já batido na jogada. No final, veio o golpe fatal lusitano: num contra-ataque, Luiz Thiago tabelou com Luizinho e chutou no canto esquerdo de Jefferson, aumentando o placar e decretando os 3 a 0 da Portuguesa sobre o Bangu.

. . . . . . . . . . . . . . .

Video do jogo
 
 

Fotos do jogo
 
Foto: Emerson Pereira (BAC)
 
 
Foto: Emerson Pereira (BAC)
 
 
     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.116
Vitórias 1.713
Empates 980
Derrotas 1.423
Gols Pró 7.267
Gols Contra 6.306
Saldo de Gols 961
Artilheiros
 
Ladislau 229
Moacir Bueno 202
Nívio 152
Menezes 138
Zizinho 124
Luís Carlos 119
Paulo Borges 109
Décio Esteves 97
Arturzinho 93
Marinho 83