Rio de Janeiro, terça-feira, 21 de novembro de 2017 - 04h21min
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Notícias » Jogos
BANGU 1 x 0 AMERICANO
FICHA TÉCNICA - Súmula
Competição:
Copa Rio de Profissionais (2ª Fase - Grupo j - Jogo de Volta)
Local:
Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho (Moça Bonita), em Bangu (RJ)
Data-Hora:
Terça-feira, 22/07/2017 - 15h
Renda:
R$ 1.800,00
Público:
144 pagantes (214 presentes)
Árbitro:
Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares:
Silbert Faria Sisquim (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
André Regly; Thiaguinho, Sérgio Raphael, Anderson Penna e Rafael Henriques (Rogerinho, 21'/2°T); Magno Ribeiro, Mauro Silva (Matheus Salgado, 13'/2°T) e Almir; Matheus Pimenta, Marlon (Dudu, 30'/2°T) e Bruno Luiz.
Técnico: Carlos Renan.
 
Adilson; Wander, Henrique, Thiago e Sami; Léo Oliveira, Paulo Vitor e Paulo Roberto (Espinho, 23'/2°T); Daniel Marins (Ferrugem, 30'/2°T), Carlos André (Ramon, 30'/2°T) e Jairo Paraíba.
Técnico: João Carlos Ângelo.
Matheus Pimenta e Magno Ribeiro (Bangu); Daniel Marins, Wander, Sami e Espinho  (Americano)
-
Bangu 1 x 0: Matheus Pimenta, aos 48min do 2º tempo
. . . . . . . . . . . . . . .
Bangu vence por 1 a 0, mas é eliminado pelo Americano da Copa Rio
Fonte: Redação FutRio
Matheus Pimenta fez o único gol do confronto já nos acréscimos do segundo tempo

FA vantagem era excelente (2 a 0 no jogo de ida). E de maneira segura, o Americano controlou bem o confronto e só foi ser vazado já no apagar das luzes. Sem sofrer tanto, perdeu por 1 a 0 para o Bangu, na tarde desta terça-feira (22), no duelo de volta válido pelas quartas de final da Copa Rio. Agora o Alvinegro aguarda o vencedor do cruzamento entre São Gonçalo e Audax, nesta quarta, para saber quem enfrenta na semifinal. O time do Leste Fluminense venceu o primeiro encontro por 1 a 0.

Eliminado, o Bangu coloca mais uma decepção na conta. Depois do mau Campeonato Carioca e da eliminação na primeira fase da Série D do Brasileiro, o Alvirrubro se despede de mais uma competição e passa a projetar 2018. Vale lembrar que, sem estar entre os dois melhores da Copa Rio, o time da Zona Oeste fica sem chances de disputar qualquer certame nacional no ano que vem.


Muita posse de bola e pouca inspiração para furar bloqueio

Precisando descontar uma desvantagem de dois gols, após perder por 2 a 0 na ida, o Bangu fez o que se esperava: saiu para o jogo e ocupou o campo de ataque. Só que os donos da casa exerceram uma falsa pressão. Muita posse de bola, pouca inspiração. As melhores chances foram com Almir, em cobranças de falta frontais. Na primeira Adilson soltou e afastou a sobra com o pé. A segunda passou por cima do travessão.

O Americano, por sua vez, fazia um jogo inteligente. Buscando se desgastar o menos possível, o Glorioso tentava as jogadas em velocidade nos contragolpes, principalmente com Carlos André pela direita. A defesa banguense, no entanto, esteve sólida. Também pelo lado canhoto, Marlon deu trabalho aos defensores do Cano, mas sempre pecando no último passe, não conseguia desenvolver o jogo no terço final do confronto na Zona Oeste do Rio.


Matheus Pimenta marca no fim, mas de nada adianta

Após o intervalo o quadro foi o mesmo. Bangu no ataque e Americano atrás do meio de campo. Só que as finalizações do Bangu seguiram imprecisas. Sem efetividade, o técnico Carlos Renan empurrou seu time para frente com as entradas de Rogerinho e Matheus Pimenta. Os erros na parte mais aguda do campo seguiram. Marlon ainda viu a bola se oferecer para ele dentro da área, após dupla tentativa de Almir. Só que o camisa 11 bateu mascado.

Com a aproximação do fim da partida, os espaços foram aparecendo para o time de Campos. João Carlos Ângelo apostou em Ramon e Ferrugem para renovar o fôlego. Já Espinho entrou para aumentar a solidez defensiva. Na base do chuveirinho, o Bangu e conseguiu marcar seu gol já aos 48 minutos do segundo tempo. Em cruzamento que veio da esquerda, Matheus Pimenta apareceu bem na área para cabecear e decretar o placar final.

No fim de semana o Americano volta a campo, só que pela Série B1. Na penúltima rodada da Taça Corcovado, visita o Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

. . . . . . . . . . . . . . .

Video do jogo
 
 

Fotos do jogo
 
Foto: João Carlos Gomes (BAC)
 
 
Foto: João Carlos Gomes (BAC)
 
 
Foto: João Carlos Gomes (BAC)
 
 
Foto: João Carlos Gomes (BAC)
 
 
     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.116
Vitórias 1.713
Empates 980
Derrotas 1.423
Gols Pró 7.267
Gols Contra 6.306
Saldo de Gols 961
Artilheiros
 
Ladislau 229
Moacir Bueno 202
Nívio 152
Menezes 138
Zizinho 124
Luís Carlos 119
Paulo Borges 109
Décio Esteves 97
Arturzinho 93
Marinho 83