Rio de Janeiro, quinta-feira, 20 de julho de 2017 - 13h21min
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informa��o » Por onde anda?
GILSON PAULINO, ex-jogador do Bangu
21/04/08
 

Ex-lateral agora é técnico

Gilson Paulino, que jogou no Bangu em 1983/84, treina o São Cristóvão, rival na Segundona

Quem tem a curiosidade de acessar os vídeos que o Bangu.net disponibiliza, já deve ter visto os gols de Bangu 7 x 0 São Cristóvão, em 1983. Naquele dia, o lateral-direito Gilson Paulino de Oliveira, na época com 30 anos, marcou o seu único gol com a camisa alvirrubra. Um chute seco, rasteiro, da entrada da área, no canto do goleiro e depois, muitos pulos de alegria.

O mineiro Gilson Paulino jogou apenas um ano em Bangu (de junho de 1983 a maio de 1984), fez 34 jogos (18v, 10e, 6d) e participou de toda a campanha que levou o time ao Triangular Final do Campeonato Carioca de 1983. “Perder o título com aquele timaço é algo inexplicável”, comenta o atual treinador dos profissionais do São Cristóvão.

Provavelmente, o time de Gilson vai encontrar o Bangu na Segunda Divisão carioca, mas ele não considera o atual alvirrubro um adversário difícil: “O Bangu de hoje simplesmente não existe, mas o clube não merece passar por tal situação”.

Mesmo estando do “outro lado” agora, Gilson Paulino tem muita saudade dos seus tempos de Moça Bonita e até hoje mantém contato com Jair, Arturzinho, Ado, Marinho e Fernando Macaé. As lembranças são as melhores possíveis, principalmente por causa dos “bichos” pagos após os treinos das sextas-feiras, “quando a rapaziada saía para brincar antes da concentração”.

Antes de vir para o Bangu, o lateral jogava no América do México, depois voltou para lá, vendido para o Necaxa. Encerrou sua carreira em 1989, na Cabofriense e como técnico, além do São Cristóvão, já comandou o Macaé e o Resende.

De qualquer forma, é bom saber “por onde anda” esse ex-lateral e saber também que o São Cristóvão já está se preparando para a Segunda Divisão, inclusive realizando alguns amistosos. E o Bangu de hoje? O que anda fazendo? Quem é o técnico?

Carlos Molinari
Pesquisador da história do Bangu Atlético Clube.
     
Livros
 
Estatísticas 2017
 
Jogos 20
Vitórias 5
Empates 6
Derrotas 9
Gols Pró 19
Gols Contra 32
Saldo de Gols -13
Aproveitamento 35%
Artilheiros 2017
 
Loco Abreu 3
Raphael Augusto 3
Rogerinho 2
Bruno Luiz 2
Leandro Chaves 1
João Guilherme 1
Guilherme 1
Carlinhos 1
Anderson Penna 1
Hygor Guimarães 1
Daniel Bueno 1
Marlon 1
Mauro Silva 1