Rio de Janeiro, sexta-feira, 26 de maio de 2017 - 23h19min
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informa��o » Por onde anda?
ANDRÉ LUÍS, ex-jogador do Bangu
19/05/08
 

Zagueiro disputou a Série-A em 1988 pelo Bangu

Um grande zagueiro no Internacional de Porto Alegre, André Luís dos Santos Ferreira, chegou ao Bangu em 1988 para participar do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, vindo do São José/SP. Tinha a missão nada fácil de substituir Mauro Galvão, vendido ao Botafogo.

Hoje, técnico do São José da primeira divisão gaúcha, André Luís lembra o curto período em que defendeu o alvirrubro. Foram apenas 16 partidas (3v, 6e, 7d), dois gols marcados e para piorar, um rebaixamento para a Série-B do Campeonato Nacional.

Naquela época, o Bangu vivia momentos difíceis com a prisão de Castor de Andrade, tanto até que o contrato de André Luís foi assinado na Polinter.

Para ele, uma partida marcante foi o empate com o Vasco (1 x 1) em São Januário, pelo Brasileirão de 1988. E até hoje lamenta não ter ficado mais tempo jogando no Rio. Afinal, além de ser um sonho atuar num time da Cidade Maravilhosa, havia a pressão da esposa de André que não queria largar o Rio. Mas não teve jeito, e ao final do campeonato, ele voltou para o São José/SP.

Vinte anos depois, André Luís ainda tem um carinho pelo único clube do Rio em que jogou: "Espero que as pessoas que gostam do clube não deixem as coisas piorarem, pois o Bangu tem uma história muito bonita e não pode ser apagada do futebol" - torce.

Carlos Molinari
Pesquisador da história do Bangu Atlético Clube.
     
Livros
 
Estatísticas 2017
 
Jogos 13
Vitórias 3
Empates 3
Derrotas 7
Gols Pró 12
Gols Contra 23
Saldo de Gols -11
Aproveitamento 31%
Artilheiros 2017
 
Loco Abreu 3
Raphael Augusto 3
Leandro Chaves 1
João Guilherme 1
Guilherme 1
Carlinhos 1
Anderson Penna 1
Hygor Guimarães 1