Rio de Janeiro, sábado, 22 de julho de 2017 - 03h49min
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informa��o » Por onde anda?
NECO, ex-jogador do Bangu
18/08/08
 

Eternamente em Moça Bonita

Todo mundo em Moça Bonita conhece o folclórico Neco - eterno braço direito de todo e qualquer presidente do clube, especialmente de Carlinhos Maracanã. Neco, ou Manoel Rodrigues, está com 66 anos e ainda é figurinha fácil dentro do clube, sempre frequentando o estádio ou a sede social.

Para quem tem alguma dúvida sobre a carreira de Neco, ele era um lateral-direito bem modesto, que chegou ao clube em 1956 levado pelo craque Moacir Bueno. Em 1959, conseguiu seu auge no Bangu, tornando-se campeão carioca de juvenis (atual categoria de juniores), numa equipe em que o maior nome era o de Ademir da Guia.

Nos profissionais, Neco teve pouquíssimas chances. Atuou apenas 3 vezes (0v, 1e, 2d) entre 1961 e 1963. E passou a maior parte de sua carreira atuando por empréstimo em outros times, entre eles o Cerro Porteño, do Paraguai, onde chegou a participar de uma Taça Libertadores da América.

Quando encerrou a carreira, com problemas no joelho, Neco voltou para Moça Bonita. Comandou uma escolinha de garotos ao lado de Ananias e foi por sete vezes (3v, 2e, 2d) técnico interino dos profissionais entre 1976 e 1980.

Como membro da diretoria, Neco tem uma visão otimista do Bangu atual. Aliás, segundo consta, foi através dele que o time conseguiu uma parceiria com o restaurante Frango Chic, que oferece almoço aos nossos atletas. 'Bangu de hoje começa a melhorar. Tenho esperanças em vê-lo brilhar de novo'.

Carlos Molinari
Pesquisador da história do Bangu Atlético Clube.
     
Livros
 
Estatísticas 2017
 
Jogos 20
Vitórias 5
Empates 6
Derrotas 9
Gols Pró 19
Gols Contra 32
Saldo de Gols -13
Aproveitamento 35%
Artilheiros 2017
 
Loco Abreu 3
Raphael Augusto 3
Rogerinho 2
Bruno Luiz 2
Leandro Chaves 1
João Guilherme 1
Guilherme 1
Carlinhos 1
Anderson Penna 1
Hygor Guimarães 1
Daniel Bueno 1
Marlon 1
Mauro Silva 1