Rio de Janeiro, domingo, 28 de maio de 2017 - 07h25min
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informa��o » Por onde anda?
FABINHO, ex-jogador do Bangu
17/11/08
 

Fábio Silva de Paiva, o Fabinho, foi atacante do Bangu entre 1995 e 2000. Nesse período, atuou em 89 partidas (31 vitórias, 24 empates e 34 derrotas) e marcou 9 gols. Hoje, atua no Angra dos Reis, da 2ª Divisão carioca, onde foi "recebido de braços abertos".

Fabinho chegou ao Bangu em 1993, trazido pelo ex-goleiro Aimoré. Começou nos Juvenis e dois anos depois, no Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão, estreava no time principal, pelas mãos do técnico Ricardo Barreto.

Sua melhor partida ocorreu em 1995. Uma vitória por 2 x 0 sobre o Fluminense pela Copa Rio, nas Laranjeiras. Seu gol mais importante também ocorreu neste ano. Foi sobre o Americano, lá em Campos, na última vez que o Bangu venceu o time alvinegro na história. "Conseguimos a classificação dentro de Campos, onde era quase impossível" - relembra.

Foi amigo de todos dentro do clube e faz questão de lembrar tanto de ex-companheiros, como Alex, Marcelo Pires, Marcão, Edílson, como de alguns funcionários, como Severino, Zé Urso, Martins, "seu" Hélio.

Depois que saiu do Bangu em 2000, Fabinho rodou por vários clubes. Atuou na Portuguesa, Macaé, Itaperuna, Teresópolis e agora está no Angra dos Reis.

Sobre o momento atual do clube, Fabinho é bastante otimista:

"Fico muito feliz com a campanha do Bangu rumo à Primeira Divisão, de onde nunca deveria ter saído. Tenho amigos nesse grupo, e independente disso torço pelo Bangu, meu coração é vermelho e branco. Devo ao Bangu muito do meu reconhecimento no futebol carioca, foi lá que começei".

Carlos Molinari
Pesquisador da história do Bangu Atlético Clube.
     
Livros
 
Estatísticas 2017
 
Jogos 14
Vitórias 4
Empates 3
Derrotas 7
Gols Pró 13
Gols Contra 23
Saldo de Gols -10
Aproveitamento 36%
Artilheiros 2017
 
Loco Abreu 3
Raphael Augusto 3
Leandro Chaves 1
João Guilherme 1
Guilherme 1
Carlinhos 1
Anderson Penna 1
Hygor Guimarães 1
Daniel Bueno 1