Rio de Janeiro, sábado, 22 de julho de 2017 - 03h48min
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informa��o » Por onde anda?
POLOZZI, ex-jogador do Bangu
24/11/08
 

José Fernando Polozzi, o zagueiro Polozzi, hoje com 53 anos, também pode se orgulhar de ter jogado um ano em Moça Bonita. Chegou em fevereiro de 1984, trazido por empréstimo junto ao Palmeiras, e ficou até o final da temporada, totalizando 34 jogos (17 vitórias, 13 empates, 4 derrotas) e um gol.

Polozzi era realmente um jogador de sorte, logo que chegou, ganhou como prêmio um viagem pela América Central e depois, foi com a equipe para a Coréia do Sul. Retornou como campeão da President´s Cup.

O ex-zagueiro também não conseguiu se manter longe dos gramados depois que encerrou sua carreira em 1992. É técnico de futebol e depois de comandar o River (PI) em 2007, este ano foi o treinador do Ferroviário (CE).

Sobre o período em que vestiu a camisa alvirrubra, Polozzi só tem boas lembranças. "Fizemos uma campanha muito boa no Campeonato Carioca, terminando em quarto lugar. Fui escolhido em vários jogos como o melhor da posição". Também, com uma equipe forte daquelas, era fácil brilhar. Seus maiores amigos naquela época eram justamente os "cobras" do time: Marinho, Cláudio Adão, Perivaldo e Paulinho Criciúma.

Polozzi lamenta o fato do time não ter chegado ao título em 1984, apesar de ter perdido apenas três jogos em 22 partidas (para Flamengo, Botafogo e Goytacaz).

É claro que a partida mais marcante foi a goleada sobre o Vasco por 4 x 0, no Maracanã. "Demos um show de bola numa equipe excelente".

Sobre o Bangu atual, Polozzi candidamente confessa não estar acompanhando a trajetória do clube: "Hoje não tenho acompanhado o Bangu, mas confesso que teria um enorme prazer em trabalhar lá outra vez, agora como técnico" - aproveitou para fazer o seu "lobby".

Carlos Molinari
Pesquisador da história do Bangu Atlético Clube.
     
Livros
 
Estatísticas 2017
 
Jogos 20
Vitórias 5
Empates 6
Derrotas 9
Gols Pró 19
Gols Contra 32
Saldo de Gols -13
Aproveitamento 35%
Artilheiros 2017
 
Loco Abreu 3
Raphael Augusto 3
Rogerinho 2
Bruno Luiz 2
Leandro Chaves 1
João Guilherme 1
Guilherme 1
Carlinhos 1
Anderson Penna 1
Hygor Guimarães 1
Daniel Bueno 1
Marlon 1
Mauro Silva 1