Rio de Janeiro, terça-feira, 26 de setembro de 2017 - 04h18min
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informa��o » Por onde anda?
ZAGALO, ex-treinador do Bangu
26/01/09
 

Uma das matérias de maior acesso na nova Revista Bangu.net é justamente sobre o técnico Zagalo. Sob o título: Zagalo: suando (à toa) em Moça Bonita - mostramos como foi a estréia do treinador em 1988.

Pois bem, na época, Zagalo ainda não tinha pedido para ninguém enguli-lo ou se gabava de que era o único tetracampeão. Hoje, aos 77 anos, vivendo no Rio de Janeiro, encontramos o velho comandante alvirrubro e não perdemos a oportunidade de mais um Por Onde Anda.

Zagalo ficou cinco meses em Bangu, entre janeiro e maio de 1988, fez 26 jogos, com 8 vitórias, 10 empates e 8 derrotas e classificou o time em sexto lugar no Campeonato Carioca, com uma equipe recheada de craques, de Arturzinho a Márcio Rossini, de Gilmar a Gilson.

Um pouco debilitado pela idade avançada, Zagalo lembrou do convite feito por Castor de Andrade, que foi até a sua residência, convidá-lo para assumir o clube. Natural que ele levasse junto o preparador físico Admildo Chirol. Na ocasião, o "Velho Lobo" tinha um compromisso para ir treinar os Emirados Árabes no segundo semestre de 88, então, normalmente, abandonaria o Bangu fosse qual fosse o desempenho no Campeonato Carioca.

"Não conquistamos títulos, mas foi muito importante para mim, glorioso mesmo, trabalhar no Bangu. Houve um problema com o Castor (mais uma prisão) e acabou que eu e o Chirol tomamos conta do clube" - recorda Zagalo.

Sobre o momento atual do alvirrubro, Zagalo mostra-se atualizado: "Bangu não é o mesmo, pois está fora do convívio com os grandes e tem também a má situação financeira..."

Carlos Molinari
Pesquisador da história do Bangu Atlético Clube.
     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.133
Vitórias 1.728
Empates 979
Derrotas 1.426
Gols Pró 7.305
Gols Contra 6.332
Saldo de Gols 973
Artilheiros
 
Ladislau 231
Moacir Bueno 203
Nívio 152
Menezes 137
Zizinho 125
Luís Carlos 119
Paulo Borges 109
Décio Esteves 98
Arturzinho 93
Marinho 83