Rio de Janeiro, sexta-feira, 26 de maio de 2017 - 23h19min
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informa��o » Por onde anda?
ZAGALO, ex-treinador do Bangu
26/01/09
 

Uma das matérias de maior acesso na nova Revista Bangu.net é justamente sobre o técnico Zagalo. Sob o título: Zagalo: suando (à toa) em Moça Bonita - mostramos como foi a estréia do treinador em 1988.

Pois bem, na época, Zagalo ainda não tinha pedido para ninguém enguli-lo ou se gabava de que era o único tetracampeão. Hoje, aos 77 anos, vivendo no Rio de Janeiro, encontramos o velho comandante alvirrubro e não perdemos a oportunidade de mais um Por Onde Anda.

Zagalo ficou cinco meses em Bangu, entre janeiro e maio de 1988, fez 26 jogos, com 8 vitórias, 10 empates e 8 derrotas e classificou o time em sexto lugar no Campeonato Carioca, com uma equipe recheada de craques, de Arturzinho a Márcio Rossini, de Gilmar a Gilson.

Um pouco debilitado pela idade avançada, Zagalo lembrou do convite feito por Castor de Andrade, que foi até a sua residência, convidá-lo para assumir o clube. Natural que ele levasse junto o preparador físico Admildo Chirol. Na ocasião, o "Velho Lobo" tinha um compromisso para ir treinar os Emirados Árabes no segundo semestre de 88, então, normalmente, abandonaria o Bangu fosse qual fosse o desempenho no Campeonato Carioca.

"Não conquistamos títulos, mas foi muito importante para mim, glorioso mesmo, trabalhar no Bangu. Houve um problema com o Castor (mais uma prisão) e acabou que eu e o Chirol tomamos conta do clube" - recorda Zagalo.

Sobre o momento atual do alvirrubro, Zagalo mostra-se atualizado: "Bangu não é o mesmo, pois está fora do convívio com os grandes e tem também a má situação financeira..."

Carlos Molinari
Pesquisador da história do Bangu Atlético Clube.
     
Livros
 
Estatísticas 2017
 
Jogos 13
Vitórias 3
Empates 3
Derrotas 7
Gols Pró 12
Gols Contra 23
Saldo de Gols -11
Aproveitamento 31%
Artilheiros 2017
 
Loco Abreu 3
Raphael Augusto 3
Leandro Chaves 1
João Guilherme 1
Guilherme 1
Carlinhos 1
Anderson Penna 1
Hygor Guimarães 1