Rio de Janeiro, sexta-feira, 26 de maio de 2017 - 23h16min
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informa��o » Por onde anda?
WAGNER, ex-jogador do Bangu
29/05/09
 


Wagner Roberto de Oliveira foi um grande atacante que o Bangu teve no início dos anos 80. Atualmente com 49 anos, este mineiro de Inhapim foi a grande sensação do alvirrubro em 1982. Hoje, ele continua vestindo as cores vermelha e branca, só que no Villa Nova (MG), onde é técnico. Wagner também já comandou o Joinville, sagrando-se campeão catarinense em 2006.

Sua chegada ao Bangu ocorreu depois que ele se tornou artilheiro do Campeonato Mineiro de 1981, atuando pelo América. Castor de Andrade não perdeu tempo e trouxe o jogador para Moça Bonita.

Pelo Bangu, Wagner atuou apenas duas temporadas (82 e 83), marcando 30 gols em 74 jogos. Dois jogos, no entanto, marcaram a memória deste mineiro. A estreia, claro, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro de 1982. Wagner marcou o terceiro gol da vitória por 3 x 0, em Moça Bonita. E o jogo contra o Santos, naquele mesmo ano. Foram dois gols nas redes de Marola que renderam ao Bangu o placar de 2 x 0, também atuando em casa.

"Tenho ótimas lembranças. Era um dos melhores clubes daquela época e um presidente extraordinário de bom" - recorda Wagner, que foi comandado por nomes como João Francisco, Jorge Vieira e Moisés.

Sobre o atual momento do Bangu, eliminado precocemente da Copa Rio e sem disputar nenhuma competição nacional, Wagner é enfático:

"Infelizmente, nós ficamos triste pelo o que foi o Bangu e o que ele é hoje. Gostaria que fosse como antigamente, uma das grandes forças do futebol".

Em 1982, o sucesso de Wagner foi tão estupendo, que até a Revista Placar fez uma matéria sobre sua atuação pelo Bangu. Vale a pena conferir.

Carlos Molinari
Pesquisador da história do Bangu Atlético Clube.
     
Livros
 
Estatísticas 2017
 
Jogos 13
Vitórias 3
Empates 3
Derrotas 7
Gols Pró 12
Gols Contra 23
Saldo de Gols -11
Aproveitamento 31%
Artilheiros 2017
 
Loco Abreu 3
Raphael Augusto 3
Leandro Chaves 1
João Guilherme 1
Guilherme 1
Carlinhos 1
Anderson Penna 1
Hygor Guimarães 1