Rio de Janeiro, sexta-feira, 26 de maio de 2017 - 23h18min
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informa��o » Por onde anda?
PAULO ROBERTO, ex-jogador do Bangu
05/07/2010
 

Você ainda se lembra do lateral-esquerdo Paulo Roberto que vestiu a camisa 6 alvirrubra entre 1990 e 1994? Pois bem, hoje Paulo Roberto da Costa Pompeu, com 40 anos (8 de agosto de 1969), é técnico do Mesquita, tradicional time da Segunda Divisão do Rio de Janeiro.

Aliás, Paulo Roberto era jogador do próprio Mesquita antes de se levado para o Bangu pelo técnico Paulo Massa, em 1990. Sua estreia ocorreu num amistoso contra o Fluminense, nas Laranjeiras, em 7 de julho daquele ano. Em Moça Bonita, foi treinado por nomes de peso, como Moisés, Dé, Paulo Massa e Rogério Melo.

Seu melhor momento ocorreu dois anos depois, nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão de 1992, quando o time comandado por Dé deu a impressão de que iria conseguir o acesso à elite.

No total, Paulo Roberto fez 112 partidas pelo Bangu, com 54 vitórias, 37 empates, 21 derrotas e uma expulsão de campo. Tanto tempo de clube fez com que o lateral fizesse amizade com Gilson, Marcelo Henrique e Paulo Paiva, que dura até hoje.

Seu jogo mais marcante foi também o último que disputou pelo Bangu: a estreia do Campeonato Carioca de 1994, contra o Flamengo. Empate em 1 a 1, em Moça Bonita: "Grande partida contra um Flamengo muito forte" - garantiu.

Depois, foi jogar no Juventude de Caxias do Sul, mas reserva um carinho especial pelo Bangu, que o promoveu para o mundo do futebol:

"Sou muito grato por ter jogado no Bangu numa época muito boa do clube, que montou times competitivos de acordo com as tradições".

Carlos Molinari e Fabio Menezes
     
Livros
 
Estatísticas 2017
 
Jogos 13
Vitórias 3
Empates 3
Derrotas 7
Gols Pró 12
Gols Contra 23
Saldo de Gols -11
Aproveitamento 31%
Artilheiros 2017
 
Loco Abreu 3
Raphael Augusto 3
Leandro Chaves 1
João Guilherme 1
Guilherme 1
Carlinhos 1
Anderson Penna 1
Hygor Guimarães 1