Rio de Janeiro, sexta-feira, 26 de maio de 2017 - 23h15min
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informa��o » Por onde anda?
LUISINHO, ex-jogador do Bangu
12/09/11
 

O lateral-esquerdo Luisinho viveu grandes momentos em Moça Bonita em 1992. Contratado junto à Portuguesa da Ilha do Governador para o Campeonato Carioca de 1992, Luisinho seria, naturalmente, reserva do titular Paulo Roberto. No entanto, seu bom futebol, fez com que ele ficasse de posse da camisa 6 e ainda fosse eleito o melhor da posição pelo Jornal dos Sports. Naquele ano, fez três gols, diante de Flamengo, Fluminense e Campo Grande.

O jogo contra o Flamengo, em Moça Bonita, foi realmente inesquecível. Luisinho abriu a contagem, com um belo gol de falta e o Bangu venceu o “campeão brasileiro” por 3 a 2.

Atualmente, Luisinho é o vigilante Luís Henrique de Jesus Costa. Aos 39 anos, joga no time de Master do Mesquita, e até hoje mantém contato com vários atletas daquela época, entre eles Paulo Roberto, Marcelo Henrique e Paulo Paiva.

Luisinho queria ter sido negociado ao término do Campeonato Carioca de 1992, quando estava no auge. O Bangu, porém, segurou seu passe e ele continuou no clube até 1995.

Daí, virou um cigano pelo mundo. Em 1995, apesar de ter sido aprovado nos testes físicos para jogar em Hong Kong, estranhamente, o presidente da época o negociou com um time da Arábia Saudita. Em 1996, estava na China, até que voltou ao futebol carioca em 1998, novamente para a Portuguesa.

Seu destino parecia ser mesmo a Ásia. Em 1999, foi convocado para a uma Seleção Carioca que se apresentou em Bangladesh.

O ex-jogador acompanha a franca decadência do Bangu e avalia que o clube precisa da ajuda de patrocinadores fortes. “Na minha época tínhamos o Castor de Andrade e o Carlinhos Maracanã, além dos patrocinadores”.

Pelo Bangu, Luisinho fez 75 jogos, com 27 vitórias, 28 empates e 20 derrotas, tendo marcado 5 gols.

Carlos Molinari
     
Livros
 
Estatísticas 2017
 
Jogos 13
Vitórias 3
Empates 3
Derrotas 7
Gols Pró 12
Gols Contra 23
Saldo de Gols -11
Aproveitamento 31%
Artilheiros 2017
 
Loco Abreu 3
Raphael Augusto 3
Leandro Chaves 1
João Guilherme 1
Guilherme 1
Carlinhos 1
Anderson Penna 1
Hygor Guimarães 1