Rio de Janeiro, segunda-feira, 24 de julho de 2017 - 21h51min
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Reportagens

PAIXÃO APIMENTADA NAS ONDAS DO RÁDIO

Foto: Jair Motta (Jornal dos Sports)
SEMPRE ATENTA - Vestida a caráter, Maria Pimenta se prepara para dar o noticiário do Bangu em mais um dia de trabalho na rádio

"E agora, as notícias do Bangu, com Maria Pimenta, a repórter que está sempre atenta!" É assim que o locutor do programa Bangu Esportivo, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12 às 13h, na Rádio Bangu, anuncia sua maior atração.

E Maria, que há dois anos cobre diariamente o clube de Moça Bonita, é a estrela do único programa esportivo transmitido por uma rádio comunitária para toda a Zona Oeste. Afinal, poucos conhecem tão bem os detalhes do Bangu como ela.

E não há ninguém no clube que não goste dela. Bebe até da mesma água e come as mesmas frutas que os jogadores durante os treinos e jogos. Mas nenhum dos jogadores ousa chamá-la de mãezona. Afinal, apesar de já não revelar a idade ("coloca aí que eu estou na casa do penta"), está em ótima forma. A maior prova são os elogios que recebe da arquibancada durante os jogos. Em tempo: Maria é casada há 25 anos e mãe de dois filhos.

Durante a semana, a missão de Maria Pimenta é informar os torcedores da região sobre as novidades em Moça Bonita, e convocar a galera para comparecer aos jogos do Bangu.

PALPITE - Esta semana, foram ao ar inúmeras chamadas para o jogo de hoje, contra o Botafogo. Mas, indagada qual o maior destaque do atual time banguense, ela hesita:

"É difícil destacar, gosto tanto dos meninos...mas, falando sério, o maior destaque é o conjunto, pois vários jogadores subiram dos juniores e se conhecem bem. Além disso, o Tita é um técnico muito competente e observador."

Leitora assídua do JORNAL DOS SPORTS, no qual costuma se pautar para fazer suas matérias, Maria Pimenta, arrisca um placar para o jogo de hoje: Bangu 2 a 1. E, quem for à Moça Bonita, poderá vê-la na beira do gramado, sempre atrás da notícia. Os que sintonizarem a Rádio Bangu, por sua vez, poderão escutar suas informações, que dão um tempero especial ao jogo. Apimentado por sinal.


Fonte: Jornal dos Sports (Repórter: Paulo Rocha), 19/01/2003.

     
Livros
 
Estatísticas 2017
 
Jogos 20
Vitórias 5
Empates 6
Derrotas 9
Gols Pró 19
Gols Contra 32
Saldo de Gols -13
Aproveitamento 35%
Artilheiros 2017
 
Loco Abreu 3
Raphael Augusto 3
Rogerinho 2
Bruno Luiz 2
Leandro Chaves 1
João Guilherme 1
Guilherme 1
Carlinhos 1
Anderson Penna 1
Hygor Guimarães 1
Daniel Bueno 1
Marlon 1
Mauro Silva 1