Rio de Janeiro, domingo, 21 de dezembro de 2014 - 13h03min
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos
» 1ª Página » Informação » Reportagens

ZIDANE É ATRAÇÃO NO BANGU

Homônimo do craque francês chama a atenção atuando pelo alvirubro na Copa Rio

 

Para quem vê a escalação do meio-campo do Bangu na disputa da Copa Rio o susto é inevitavel: Tiago Costa, Wilson Lino, Michel e... Zidane! Isso mesmo: ZI-DA-NE! No entanto, basta uma olhada para o gramado de Moça Bonita para constatar que o craque francês, que encerrou a carreira na decisão da última Copa do Mundo, passa longe da zona oeste carioca. Quem enverga a camisa 8 alvirrubra é Edson, 19 anos, e um apelido, no mínimo, curioso.

- Quando eu jogava no Tupã, ainda em São Luís do Maranhão, meus companheiros começaram a me chamar assim e o nome acabou ficando. Para mim é bom, dá ainda mais vontade de jogar bem para mostrar a todos que não sou chamado assim a toa - afirma o maranhense, que mora há três meses no alojamento do Madureira.

No Rio, após uma passagem pelo Nacional, do Paraná, Zidane está tendo sua primeira chance como titular de um time profissional graças a um acordo entre o Bangu e o Tricolor Suburbano. O meia elogia o francês, mas tem inspiração e sonho bem brasileiros.

- Já quis muito ser igual ao Zidane. Levava o apelido a sério e queria ter o mesmo jeito de jogar. Hoje em dia eu me espelho no Ronaldinho Gaúcho, que, sem dúvida, é o jogador mais completo. Busco sempre melhorar para um dia jogar no São Paulo, que é minha paixão, e dar tranqüilidade à minha família - diz o atleta, que volta a campo nesta segunda-feira para enfrentar o Volta Redonda e já tem empresário.

Técnico do Bangu na disputa da Copa Rio, Gabriel Vieira aponta as características do "Zizou Brasileiro".

- Apesar de jovem, ele tem técnica, visão de jogo e muito potencial. O estilo se difere por ele ser baixinho, não tem a mesma postura do Zidane, que tem como marca as passadas largas na condução de bola. O garoto teve a oportunidade de ser titular nos últimos três jogos e foi muito bem. Tem futuro - analisa o ex-goleiro de Fluminense, Botafogo e Bragantino.


Bangu europeu

Zidane não é o primeiro homônimo de craque a jogar com a camisa do Bangu. Na segunda divisão do Campeonato Estadual de 2005, o time carioca teve em seu elenco o volante Fábio Gullit, inspirado no holandês Ruud Gullit.



Fonte: GloboEsporte.com (Cahê Mota), 08/07/2007.

     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.026
Vitórias 1.684
Empates 956
Derrotas 1.386
Gols Pró 7.105
Gols Contra 6.145
Saldo de Gols 960
Artilheiros
 
Ladislau 226
Moacir Bueno 189
Nívio 147
Menezes 134
Zizinho 125
Luís Carlos 110
Paulo Borges 108
Décio Esteves 97
Arturzinho 91
Marinho 80