Rio de Janeiro, segunda-feira, 24 de julho de 2017 - 21h51min
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Reportagens

A NOVA ROUPA DA MOÇA

Prefeitura reformará o Estádio de Moça Bonita, que terá capacidade para 20 mil pessoas

Clique na imagem para ampliá-la
A maquete cedida pela secretaria municipal de obras mostra como ficará totalmente moderno e bonito o novo Estádio do Bangu Atlético Clube, em Bangu

A moça, que já não é mais bonita há muito tempo, vai ganhar roupagem nova. Para a alegria da fanática torcida do Bangu, a prefeitura anunciou que o Estádio de Moça Bonita entra em reforma a partir do ano que vem. As obras, orçadas em R$ 34 milhões, prevêem a ampliação da capacidade para 20 mil pessoas.

A ideia do prefeito Eduardo Paes era levar para a Zona Oeste a sede do rúgbi durante as Olimpíadas de 2016. Rúgbi?

— Seria ótimo que viesse realmente para cá. Tem muita gente aqui que nem sabe o que é rúgbi - reconheceu o presidente do Bangu, Jorge Varela.

O que Varela não sabia é que ontem mesmo o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, ao tomar conhecimento da ideia do prefeito, de Miami, entrou em contato por e-mail com o governador Sérgio Cabral e o próprio Paes, garantindo que resolverá os problemas políticos do clube para fazer de São Januário a sede do rúgbi.

E para os torcedores do Bangu? O que seria rúgbi. Ontem, durante a semifinal da Copa Rio, disputada entre Bangu e Goytacaz, nenhum deles se atreveu a dizer do que se tratava.

— Acho uma iniciativa legal colocar um pedacinho da Olimpíada para a nossa região - disse o fonoaudiólogo Daniel Pinheiro, de 57 anos.


Instalações Modernas

O certo é que, em 15 meses, Moça Bonita vai ter entre outras coisas, ampliação das sociais, acesso especial para cadeirantes e sanitários específicos para esses torcedores, um moderno sistema de irrigação do gramado, um campo especial de grama sintética apenas para treinamentos, um placar eletrônico com alta resolução de 6,00 x 4,00 m, catracas digitais, entre outras coisas.

— Todas essas vitórias do Bangu são frutos de um trabalho que começou em 2007. Nosso estádio já merecia uma atenção - disse Varela.


EQUIPE NA FINAL DA COPA RIO

Charanga empurra e emociona torcida do clube

Foto: Paulo Carvalho
 
MARINHO acompanhou e vobrou muito com a vitória do Bangu

A fisionomia envelheceu com o tempo, mas a disposição dos “jovens” da terceira idade da Charanga do Bangu continua a mesma. A emoção ainda é passada para os torcedores que empurram o time do Bangu, em Moça Bonita, junto com as cornetas. Ontem, por exemplo, 601 pessoas foram prestigiar o time que precisava vencer o Goytacaz, de Campos, para chegar à final da Copa Rio. E todo incentivo deu certo. O resultado final foi 3 a 2 para o time da casa.

Das arquibancadas, um emocionado Marinho, ex- ídolo do clube, acompanhava todos os lances.

— Hoje é emocionante vir aqui como torcedor. Esse clube me deu muitas glórias.

Se a torcida reunida jamais vai parecer com a do Fla-Flu, o certo é que ontem tinha gente de todos os lugares. O corretor de imóveis Ralf Loureiro, de 33 anos e o vigilante Geovani Salgueiro, de 33, saíram de São Gonçalo para torcer pelo clube de coração. E não se arrependeram nem um pouco.

— Somos fanáticos, vamos onde o Bangu for — disse Ralf.

No meio da torcida, o pequeno torcedor vascaíno Luis Carlos Junior, de 12 anos, não parava de gritar com a camisa do Bangu. Vascaíno?

— É que meu avô é torcedor fanático do Bangu. Aí, eu torço um pouquinho junto com ele. Mas sou
mesmo é vascaíno.

Com o resultado de ontem o Bangu enfrenta o Sendas na final. O campeão poderá optar por disputar o Campeonato Brasileiro da Série D ou a Copa do Brasil no ano que vem.



Repórter: Paulo Carvalho
Fonte: Jornal Extra, publicada em 11/11/2010.

     
Livros
 
Estatísticas 2017
 
Jogos 20
Vitórias 5
Empates 6
Derrotas 9
Gols Pró 19
Gols Contra 32
Saldo de Gols -13
Aproveitamento 35%
Artilheiros 2017
 
Loco Abreu 3
Raphael Augusto 3
Rogerinho 2
Bruno Luiz 2
Leandro Chaves 1
João Guilherme 1
Guilherme 1
Carlinhos 1
Anderson Penna 1
Hygor Guimarães 1
Daniel Bueno 1
Marlon 1
Mauro Silva 1