|
28/05/2012 - Banguenses festejam o amor pelo clube em Brasília
Fonte:
Carlos Molinari
Mais de 150 pessoas abrilhantaram o 7º Encontro Candango da Nação Banguense, tradicional festa do calendário local, criada pelo fanático torcedor Eugênio Castelo Branco. Pela primeira vez, o evento ocorreu no Clube dos Oficiais da Polícia Militar e, além de uma tarde regada à música, os participantes saborearam um angu de primeira.
A regra básica é vestir vermelho e branco. Quem tem camisa do time, também faz questão de usá-la. Porém, o momento mais marcante é quando os legítimos banguenses vão à frente cantar o hino do clube, composto por Lamartine Babo em 1949.
Sem ter grandes jogos para assistir, já que o Bangu não disputa as competições nacionais, dois pilares da Bangoró - Niltinho e Álvaro - foram até Brasília prestigiar o encontro de sábado, levando, inclusive, o "bandeirão do Marinho".
Para quem quiser já ir se programando, o próximo encontro ocorrerá no último sábado do mês de maio de 2013...
|