Fundado em 17 de abril de 1904
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Notícias » Jogos

16/10/1904 - BANGU 1 x 2 FOOTBALL AND ATHLETIC

FICHA TÉCNICA
Competição:
Amistoso
Local:
Jardim da Fábrica Bangu
Árbitro:
José Villas Boas
Thomas Hellowell, James Hartley e William Hellowell; Segundo Maffeu, Clarence Hibbs e Thomas Donohoe; César Bochialini, Frederich Jacques, John Stark, Andrew Procter e William Procter.
não há registros.

. . . . . . . . . . . . . . .

Fonte: Jornal do Commercio

O texto abaixo não foi atualizado, mantendo-se a escrita original da época.

Bangu Athletic Club - Com bastante concorrência, realizou-se no domingo, 16 do corrente, mais uma festa esportiva neste novel club, no seu campo em Bangu. Era garrido o aspecto do local do club, vendo-se por toda parte arcos, galhardetes, coretos, bandeiras das várias nações, e sobressaíndo no meio de tudo as cores variadas dos vestuários das senhoras e senhoritas, os uniformes dos sócios - branco e encarnado -, os uniformes dos sócios do Football & Athletic Club que assistiam - vermelho, verde e branco. Reinou uma alegria franca e expansiva. Tocou durante a festa a banda de música pertencente à Sociedade Musical Progresso de Bangu, sob a regência do maestro Anacleto de Medeiros.

Damos o programa da festa:

1º páreo - Velocidade - 100 metros: vencedores: em 1º lugar, Fred. Jacques, 11 ½ segundos ; 2º lugar, Francisco Carregal. Prêmios: ao primeiro um rico par de vasos de cristal da Boêmia . Ao segundo, uma valise para viagem.

Jogando o peso de 8kg : vencedores: em 1º lugar, Thomas Donohoe, 24 pés e 10 polegadas ; em 2º lugar, Justino Fortes, 24 pés e 1 polegada . Prêmios: ao primeiro lugar um lindo relógio de mesa e ao segundo, um cachimbo árabe.

Saltar ao Alto : vencedores: em primeiro lugar, Justino Fortes, 4 pés e 4 polegadas ; segundo lugar, Fred. Jacques, 4 pés e 3 polegadas . Prêmios: ao primeiro um estojo de aparelho para chá. Ao segundo, um porta-fumo de porcelana.

Corrida em sacos - 100 metros: vencedores: em 1º lugar, Dante Delocco; 2º lugar, José Bertamé. Prêmios: ao primeiro uma linda jarra para biscoitos. Ao segundo, um par de argolas de prata para serviettes.

Saltar ao comprido : vencedores: em 1º lugar, Fred. Jacques, 15 pés ; em 2º lugar, Augusto Rosemberg, 14 pés e 3 polegadas . Prêmios: ao primeiro um lindo galheteiro. Ao segundo, um tinteiro de prata artístico.

Corrida a pé - 100 metros : vencedores: em 1º lugar, João Araújo; em 2º lugar, Victor Villas Boas. Prêmios: ao primeiro um guarda-chuva de seda. Ao segundo, um estojo com pertences para fumantes.

Corrida para meninos - 200 metros: vencedores: em 1º lugar, Raphael Clavelli; em 2º, Guilherme Araújo. Prêmios: ao primeiro uma caixa de música. Ao segundo, um par de vasos para flores.

Corrida para meninas - 100 metros: vencedoras: em 1º lugar, Georgiana Bastos; em 2º lugar, Julieta Beltrame. Prêmios: à primeira uma xícara e pires de porcelana. À segunda, um bonito lenço de seda.

Corrida de obstáculos - 200 metros: vencedores: em 1º lugar, João da Silva; em 2º lugar, Carlos Aldiguieri. Prêmios: ao primeiro uma valise para viagem, ao segundo um lindo varre-d´eau.

Corrida de três pernas - 200 metros: vencedores: em 1º lugar, Francisco de Barros e Justino Fortes; em 2º lugar, João da Silva e Francisco Carregal. Prêmios, aos primeiros, dois ricos álbuns para retratos. Aos segundos, dois bibelôs artísticos.

Corrida de hurdles - 200 metros: vencedores: em 1º lugar, Carlos Aldiguieri; em 2º lugar, Justino Fortes. Prêmios: ao primeiro, uma jarra de porcelana para biscoitos e ao segundo, um rico relógio para mesa.

Corrida para os músicos - 200 metros: vencedores: em 1º lugar, Sylvio Aldiguieri; em 2º lugar, Gastão Bonfim. Prêmios: ao primeiro, uma valise para viagem; ao segundo, uma bengala com castão de ouro.

Foram estas as comissões:
Diretores das corridas: João Ferrer e John Stark
Juízes da partida: Thomas Hellowell, Thomas Donohoe e José de Medeiros
Juízes da chegada: Clarence Hibbs, Andrew Procter e João Ermida
Juízes da raia: José Villas Boas, João Vidal, William French, James Hartley e Joseph Pellegrim
Comissão: Marianno Araújo, Sabino Daniel, Paulo Vasconcellos e Bernardino da Silva

Depois do último páreo, os prêmios foram distribuídos pela Exma. Sra. D. Georgeana Ferrer, consorte do sr. João Ferrer, Diretor-Gerente da Companhia Progresso Industrial do Brasil e Presidente Honorário do Bangu Athletic Club, sendo os vencedores dos diversos páreos recebidos com palmas e aclamações por parte dos assistentes da bela festa.

Para terminar a festa, seguiu-se o esperado match de football entre um team do Bangu Athletic Club e o team do Football & Athletic Club. Depois de uma luta renhidíssima de parte a parte, saíram vencedores o Football & Athletic Club por 2 gols contra 1. Foi oferecido um jantar de 50 talheres aos diretores e sócios dos dois clubes no salão da Sociedade Musical Progresso de Bangu.

O Bangu Athletic Club e a sua diretoria - os srs. William French, Thomas Donohoe, Andrew Procter e Clarence Hibbs -, fizeram todo o possível para que os sócios e convidados recebessem o melhor tratamento.

     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.157
Vitórias 1.731
Empates 990
Derrotas 1.436
Gols Pró 7.339
Gols Contra 6.366
Saldo de Gols 973
Artilheiros
 
Ladislau 229
Moacir Bueno 204
Nívio 152
Menezes 138
Zizinho 126
Luís Carlos 119
Paulo Borges 109
Décio Esteves 97
Arturzinho 93
Marinho 83