Fundado em 17 de abril de 1904
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Notícias » Jogos

03/02/2002 - BANGU 1 x 1 AMERICANO (RJ)

FICHA TÉCNICA
Competição:
Torneio Rio-São Paulo
Local:
Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho
Árbitro:
Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Eduardo; Rogério, Daniel, Cléberson e Marquinhos; Cléber, Renatinho, Léo (Abel) e Zada; João Rodrigo (Fabiano) e Bruno Lazaroni
Técnico: Miguel Ferreira
Brás; Andrinho, Marcão, Marcelão e Wederson; Max, Januário (Flavinho) Wellington e Camilo; Jack Jones e Pelica
Técnico: Luiz Zaluar
Bangu 1 x 0: Zada, aos 28min do 1º tempo
Bangu 1 x 1: Flavinho, aos 28min do 2º tempo
Daniel (Bangu); Marcão (Americano)
Renatinho e Miguel Ferreira (Bangu); Wéderson (Americano)

. . . . . . . . . . . . . . .

Bangu e Americano só empatam em Moça Bonita
Fo
nte: Folha Online

Na partida entre cariocas disputada hoje pelo Torneio Rio-São Paulo, Bangu e Americano ficaram no empate de 1 a 1, no estádio de Moça Bonita. O gol do time da casa foi marcado por Zada - Flavinho fez o do time de Campos.

No primeiro tempo o Bangu foi muito superior ao adversário e, se tivesse finalizado melhor, teria feito vários gols. Só nos acréscimos é que o ex-vascaíno Zada conseguiu empurrar a bola para o gol.

Na etapa final, satisfeito com o resultado, o Bangu recuou e deu espaço para o Americano, que aproveitou e deixou o marcador igual com Flavinho. Foi o primeiro ponto conquistado pelo clube de Campos na competição. A equipe bangüense tem quatro.

. . . . . . . . . . . . . . .

Bangu derrota Portuguesa por 3 a 0
Fo
nte: O Globo

Sob um calor de 40 graus, o Bangu conquistou sua primeira vitória no Torneio Rio-São Paulo ao vencer ontem a Portuguesa por 3 a 0, em Moça Bonita. E a Portuguesa perdeu uma grande chance de chegar à liderança da competição com a derrota. Agora, a equipe paulista ocupa a 11 posição na tabela da competição. Com a vitória, o Bangu, que perdera na estréia para o Guarani, fica na 7 colocação.

A Lusa — que conseguira uma boa uma estréia com vitória sobre o São Caetano e chegou ao Rio como favorita — foi totalmente dominada pelo Bangu. O destaque da partida foi o atacante João Rodrigo, que fez dois gols na partida. O primeiro foi aos 39 minutos do primeiro tempo.

Ele voltou a marcar aos oito minutos do segundo tempo. A Portuguesa, então, teve de jogar mais ofensivamente e abriu espaços para contra-ataques. Apesar disso, a equipe paulista oferecia pouco perigo. O Bangu assim não teve dificuldades para chegar ao terceiro gol.

Aos 23 minutos, Zeda, de pênalti, fez 3 a 0 e consolidou a vitória do time carioca. A Portuguesa ainda teve uma ótima chance através de Ricardo Oliveira, que desperdiçou um pênalti. Com boa atuação, o goleiro Bosco ainda salvou a Portuguesa de uma derrota maior.

Na próxima quarta-feira, o Bangu jogará contra o Etti Jundiaí, em Jundiaí.

. . . . . . . . . . . . . . .

Bangu fica no empate com o Americano
Fo
nte: Redação UOL

São Paulo - Pela quarta rodada do Torneio Rio-São Paulo, o Bangu recebeu o Americano em Moça Bonita e ficou no empate em 1 a 1. O gol do time da casa foi marcado por Zada, enquanto Flavinho anotou para o time de Campos.

O Bangu foi melhor na primeira etapa e criou muitas oportunidades de abrir o placar. Mas o gol só saiu nos escontos: O ex-vascaíno Zada aproveitou o vacilo da zaga e marcou.

Na etapa complementar, o Bangu diminuiu o ritmo e acabou chamando o adversário para o seu campo. O Americano aproveitou e colocou tudo igual no marcador com Flavinho.

O Bangu soma agora quatro pontos ganhos, enquanto o time da cidade de Campos marcou seu primeiro ponto no Rio-São Paulo.

O Bangu volta a jogar pelo Torneio Rio-São Paulo no próximo sábado, quando visita o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella. O Americano joga antes, contra o Joinville, em Santa Catarina, pela Copa do Brasil. No jogo de ida, o time carioca venceu por 3 a 0. Pelo Rio São Paulo, o Americano joga na sexta-feira à noite, contra o Flamengo.

. . . . . . . . . . . . . . .

Bangu e Americano empatam em Moça Bonita
Fo
nte: Lancepress!

No próximo sábado, o Bangu enfrentará o São Caetano, no Anacleto Campanella, e o Americano receberá o Flamengo, em Campos

Bangu e Americano empataram em 1 a 1, neste domingo, em Moça Bonita, no jogo válido pelo Torneio Rio-São Paulo. Os dois gols foram marcados após cobrança de pênalti. Zada abriu o placar para o Bangu, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Flavinho descontou para o Americano, aos 28 minutos da etapa final.

Este resultado não ajudou muito aos clubes. O Bangu passou a somar quatro pontos, sendo que o Americano está ainda pior, ocupando a penúltima colocação, com apenas um ponto. No próximo sábado, o Bangu enfrentará o São Caetano, no Anacleto Campanella, e o Americano receberá o Flamengo, em Campos.

. . . . . . . . . . . . . . .

Com dois gols de pênalti, Bangu e Americano empatam em 1 a 1
Fo
nte: Globo On Line

Dois gols de pênalti decidiram o placar de Bangu e Americano, que empataram ontem em 1 a 1, em Moça Bonita. O resultado não foi bom, para nenhuma das equipes. O Bangu chegou aos quatro pontos no Torneio Rio-São Paulo, enquanto o time de Campos marcou seu primeiro ponto na competição e saiu da lanterna.


Chuva que caiu no Rio atrapalhou partida

A chuva que caiu durante todo o domingo no Rio deixou o gramado de Moça Bonita em péssimo estado e atrapalhou a partida. O time da casa saiu na frente aos 28 minutos do primeiro tempo, com Zada. O gol do Americano foi marcado por Flavinho aos 27 do segundo tempo, cobrando pênalti com categoria.

No próximo sábado, o Bangu enfrenta o São Caetano no Anacleto Campanella. Já o Americano jogará em casa contra o Flamengo, que divide com o time de Campos a penúltima colocação.

     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.157
Vitórias 1.731
Empates 990
Derrotas 1.436
Gols Pró 7.339
Gols Contra 6.366
Saldo de Gols 973
Artilheiros
 
Ladislau 229
Moacir Bueno 204
Nívio 152
Menezes 138
Zizinho 126
Luís Carlos 119
Paulo Borges 109
Décio Esteves 97
Arturzinho 93
Marinho 83