Fundado em 17 de abril de 1904
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Notícias » Jogos

03/03/2002 - BANGU 1 x 1 BOTAFOGO (RJ)

FICHA TÉCNICA
Competição:
Torneio Rio-São Paulo
Local:
Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho
Árbitro:
Edilson Soares da Silva (RJ), auxiliado por Hilton Moutinho (Fifa-RJ) e Manoel do Couto (RJ)
Eduardo; China, Daniel (Nielsen), Cléberson e Marquinhos; Cléber, Hélder, Zada e Léo (Renatinho), Wellington e Luis Carlos (Bruno Suzano)
Técnico: Miguel Ferreira
Kléber, Sandro (Felipe), Fabiano e Júnior (Leandro Eugênio); Rodrigo Fernandes, Carlos Alberto, Almir (Carlinhos), Alexandre e Leonardo Inácio; Tailson e Dodô.
Técnico: Abel Braga
Bangu 1 x 0: Marquinhos, aos 43min do 1º tempo
Bangu 1 x 1: Dodô, aos 21min do 2º tempo
Cléber, Cléberson (Bangu); Fabiano, Alexandre, Carlos Alberto (Botafogo)
Cléber (Bangu)

. . . . . . . . . . . . . . .

Botafogo empata com o Bangu
Fo
nte: Lancepress!

Em uma de suas piores atuações neste ano, o Botafogo não passou de um empate em 1 a 1 com o Bangu, neste domingo, em Moça Bonita, pelo Torneio Rio-São Paulo. Jogando com um a mais desde o fim do primeiro tempo, o time alvinegro começou em desvantagem na partida com um gol de Marquinhos e só chegou ao empate com Dodô no segundo tempo.

Como já tinha sido previsto por Abel Braga, a grama alta e o forte calor atrapalharam o desenvolvimento de um bom futebol e assim, as duas equipes iniciaram a partida errando muitos passes.

Retrancado, o Bangu esperava os vacilos do Alvinegro para tentar sair nos contra-ataques. E durante os primeiros 30 minutos, a equipe banguense teve as melhores chances para marcar.

Dodô, até então apagado, começou a mostrar suas fichas. Aos 33, o atacante recebeu lançamento na área e com um bonito drible se livrou de dois adversários. Na hora de concluir, no entanto, o jogador jogou fraco nas mãos de Eduardo. Três minutos depois, Dodô obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa em uma cobrança de falta no ângulo esquerdo.

A expulsão do cabeça-de-área Cléber aos 40 minutos da primeira etapa animou ainda mais os alvinegros que já estavam melhores no jogo. Aos 42, Alexandre acertou a trave de Eduardo. O gol parecia questão de tempo.

E ele veio, mas para o Bangu aos 43. Carlos Alberto tentou fazer uma jogada de efeito e perdeu a bola. No contra-ataque banguense, Marquinhos driblou Fabiano e Almir antes de chutar para abrir o placar em Moça Bonita. Bangu 1 a 0 e fim de primeiro tempo.

Sabendo que o resultado não interessava ao Botafogo, o técnico Abel Braga mexeu em sua equipe para o segundo tempo, abandonando o esquema com três zagueiros e colocando o lateral Leandro Eugênio no lugar de Junior e o meia Carlinhos no lugar Almir. As alterações não surtiram muito efeito.

Com exceção de uma cabeçada de Tailson aos quatro minutos, o Alvinegro não conseguia assustar o time adversário, o que irritava a torcida que compareceu em bom número ao estádio. Irritado Abel resolveu ousar e tirou o zagueiro Sandro e colocou o atacante Felipe em campo.

Mesmo longe de uma boa atuação, o Botafogo chegou ao empate aos 26 minutos com Dodô cobrando pênalti, sofrido por Felipe. Com o gol, o atacante se isolou na artilharia da competição com dez gols, um a mais do que Romário. Com um a mais em campo, porém, o time não teve competência para buscar a vitória.

. . . . . . . . . . . . . . .

Botafogo e Bangu empatam em Moça Bonita
Fo
nte: GloboNews.com

RIO - Botafogo e Bangu empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo, no estádio Moça Bonita, pela oitava rodada do Torneio Rio-São Paulo. Os donos da casa atuaram com um a menos desde o fim do primeiro tempo, quando Cléber foi expulso depois de entrada violenta em Alexandre.

Marquinhos abriu o placar para o time banguense aos 43 minutos do primeiro tempo, fazendo um belo depois de driblar Fabiano e Almir e chutar no ângulo esquerdo de Kléber. Dodô, aos 21 minutos da etapa final, cobrou pênalti para empatar e chegar ao décimo gol na competição, um a mais que Romário.

Com o resultado, o alvinegro agora soma 15 pontos, enquanto o adversário, que tem apenas uma vitória na competição, juntou-se ao Americano com cinco pontos.

Os dois times jogam no próximo fim de semana. No sábado, o Bangu enfrenta o Fluminense no Maracanã. Já o Botafogo vai a Vila Belmiro no domingo, quando encara o Santos, às 18.

. . . . . . . . . . . . . . .

Botafogo só empata com o Bangu em Moça Bonita
Fo
nte: Futbrasil (Marçal Justen Neto)

Bangu e Botafogo empataram neste domingo por 1 x 1, em partida do Torneio Rio-São Paulo realizada no estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro. Apesar de ter começado perdendo, o resultado não foi considerado bom pelos alvinegros, que se distanciaram dos líderes da competição.

O Bangu abriu o marcador no finalzinho do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Marquinhos driblou Fabiano e Almir e bateu no ângulo do goleiro Kléber. O volante Cléber, que começou a carreira no Bota, foi expulso e acabou prejudicando o alvirrubro.

Com um a mais, o time da Estrela Solitária pressionou no segundo tempo e arrancou o empate aos 21 minutos. Alexandre sofreu pênalti, convertido pelo artilheiro Dodô, que chegou ao seu décimo gol, ultrapassando Romário.

     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.157
Vitórias 1.731
Empates 990
Derrotas 1.436
Gols Pró 7.339
Gols Contra 6.366
Saldo de Gols 973
Artilheiros
 
Ladislau 229
Moacir Bueno 204
Nívio 152
Menezes 138
Zizinho 126
Luís Carlos 119
Paulo Borges 109
Décio Esteves 97
Arturzinho 93
Marinho 83