Fundado em 17 de abril de 1904
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Notícias » Jogos

17/03/2002 - SÃO PAULO (SP) 7 x 0 BANGU

FICHA TÉCNICA
Competição:
Torneio Rio-São Paulo
Local:
Morumbi, em São Paulo
Árbitro:
Fernando Assunção (AL), auxiliado por José Gusmão (AL) e José Bispo (AL)
 
Rogério Ceni, Belletti, Emerson (Jean), Wilson e Gabriel; Maldonado, Fábio Simplício, Souza (Adriano) e Kaká (Lucio Flávio); Reinaldo e França
Técnico: Nelsinho Baptista
Eduardo, China, Daniel, Nielsen e Marquinhos; Helder, Cléber (Marcinho), Zada e Fabiano (Léo), Wellington (Bruno Lazaroni) e Luiz Carlos
Técnico Miguel Ferreira
Bangu 0 x 1: França, a 1min do 1º tempo
Bangu 0 x 2: França, aos 10min do tempo
Bangu 0 x 3: Kaká, aos 15min do tempo
Bangu 0 x 4: França, aos 32min do tempo
Bangu 0 x 5: Beletti, aos 6min do tempo
Bangu 0 x 6: França, aos 10min do tempo
Bangu 0 x 7: Beletti, aos 19min do tempo
Gabriel (São Paulo); China e Hélder (Bangu)

. . . . . . . . . . . . . . .

São Paulo goleia o Bangu e assume a liderança do Rio-SP
Fo
nte: Lancepress!

Com quatro gols de França, Tricolor passa por cima do Bangu e agora é líder

O forte São Paulo enfrentou o frágil Bangu neste domingo e goleou sem piedade, por 7 a 0, assumindo a liderança do Torneio Rio-SP, com 23 pontos. França marcou quatro gols, Beletti dois e Kaká balançou as redes uma vez. O centroavante França agora tem 14 gols na competição e divide com Dodô a liderança na artilharia.

O São Paulo entrou em campo ostentando um favoritismo inegável. O Bangu, sem chances de classificação, lutava para marcar pontos e fugir da zona de rebaixamento.

Se a equipe carioca tinha alguma esperança de complicar o jogo para o São Paulo, França tratou de mostrar a realidade rapidamente para o Bangu. Com um minuto de jogo, o artilheiro abriu a goleada no Morumbi. Emerson lançou com perfeição, França invadiu a área sem marcação e tocou na saída de Eduardo, 1 a 0.

O São Paulo jogava sozinho. Sem esboçar a mínima reação, os jogadores do Bangu apenas observavam os rápidos e envolventes toques do ataque são-paulino. Aos 10 minutos, o Tricolor marcou mais um. Belletti cruzou bem da direita, França subiu e cabeceou no canto direito de Eduardo, 2 a 0.

O terceiro gol surgiu aos 16 minutos. Souza dividiu com a zaga do Bangu, a bola sobrou para Kaká, que chutou forte de primeira para fazer mais um, com muita facilidade.

Ainda no primeiro tempo, o São Paulo chegou ao quarto gol. Kaká foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O artilheiro França apresentou-se para a cobrança. Ele bateu forte e não deu chances ao goleiro Eduardo. A partida foi para o intervalo com a vitória por 4 a 0 do time do Morumbi.

O segundo tempo foi a continuação do passeio tricolor na primeira etapa. Belletti, que voltou ao time titular do São Paulo depois de mais de um mês (Gustavo Nery sentiu uma contusão momentos antes da partida), marcou o quinto gol da partida. Reinaldo cruzou rasteiro da esquerda e Belletti, como se fosse um centroavante, entrou de carrinho e correu para comemorar.

França marcou seu quarto gol no jogo, e 14º no Torneio Rio-SP, aos 10 minutos. Kaká cruzou da esquerda e o centroavante colocou com categoria, de cabeça, no canto esquerdo de Eduardo.

A finalização da goleada aconteceu com o mais belo gol da partida. Reinaldo tocou de calcanhar para França, que tocou para Belletti. O lateral, com tranqüilidade, marcou o sétimo do São Paulo. Com a goleada, o Tricolor assumiu a liderança do Torneio Rio-São Paulo com 23 pontos.
     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.157
Vitórias 1.731
Empates 990
Derrotas 1.436
Gols Pró 7.339
Gols Contra 6.366
Saldo de Gols 973
Artilheiros
 
Ladislau 229
Moacir Bueno 204
Nívio 152
Menezes 138
Zizinho 126
Luís Carlos 119
Paulo Borges 109
Décio Esteves 97
Arturzinho 93
Marinho 83