Fundado em 17 de abril de 1904
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Notícias » Jogos

24/03/2002 - AMÉRICA (RJ) 2 x 2 BANGU

FICHA TÉCNICA
Competição:
Torneio Rio-São Paulo
Local:
Giulite Coutinho, em Édson Passos
Árbitro:
Sérgio Cristiano do Nascimento (RJ) , auxiliado por Vilmar Raul (RJ) e José Paranhos (RJ)
Max, Leonardo, Tinho e Nélson; Ayupe (Róbson), Luciano Netter, Piá (Fábio Luís), Fágner e Clécio; Gil Bala e Márcio Francisco (Ratinho)
Técnico: Carlos Alberto Torres
Eduardo, China, Rogério, Daniel e Marquinhos; Hélder, Vinícius, Renatinho e Zada (Bruno Lazaroni); Wellington (Luiz Carlos) e Bruno Suzano (Léo)
Técnico: Miguel Ferreira
Bangu 0 x 1: Clécio, aos 11min do 2º tempo
Bangu 1 x 1: Bruno Suzano, aos 15min do tempo
Bangu 2 x 1: Renatinho, aos 25min do tempo
Bangu 2 x 2: Leonardo, aos 27min do tempo
Tinho, Nélson, Fágner e Gil Bala (América) e Marquinhos, Hélder, Vinícius e Renatinho (Bangu)

. . . . . . . . . . . . . . .

América consegue primeiro ponto no Rio-São Paulo
Fo
nte: Lancepress!

Empate em 2 a 2 com o Bangu, porém, não tira equipe da lanterna. Bangu chega ao sexto ponto

O América conseguiu seu primeiro ponto no Torneio Rio-São Paulo ao empatar em 2 a 2 com o Bangu na tarde deste domingo no Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos. Com este resultado o Diabo soma um ponto, mas ainda está na lanterna. Já o Bangu, penúltimo colocado, chegou aos seu sexto ponto. Clécio e Leonardo marcaram os gols americanos, enquanto Bruno Suzano e Renatinho fizeram os gols bangüenses.

Depois de um primeiro tempo com poucas emoções os gols surgiram na etapa final. Aos 11 minutos, Clécio abriu o placar para o América. Ele aproveitou desvio de Piá e chutou com o pé direito, sem chances para Eduardo. Mas quatro minutos depois o Bangu empatou. Tinho perdeu a bola para Bruno Lazaroni, que lançou Bruno Suzano. O atacante entrou na área e deslocou Max.

Aos 25 minutos Nelson cortou cruzamento com a mão dentro da área. Renatinho cobrou o pênalti com perfeição e desempatou para o Bangu. Dois minutos depois Fábio Luís cobrou falta e Leonardo, de cabeça, decretou o empate.

. . . . . . . . . . . . . . .

América empata com Bangu e consegue primeiro ponto
Fo
nte: O Globo On Line

Rio - O América conseguiu interromper a seqüência de derrotas no Torneio Rio-São Paulo. O time carioca empatou por 2 a 2 com o Bangu, em Édson Passos, e marcou seu primeiro ponto na competição.

Todos os gols saíram no segundo tempo. Clécio abriu o placar para o América, aos dez minutos. Seis minutos depois, Bruno Suzano empatou. Renatinho, de pênalti, virou a partida para o Bangu, aos 25. No minuto seguinte, Leonardo fez o segundo gol americano.

O América segue na lanterna da competição, com um ponto, mas evitou a vergonha de superar o recorde de 11 derrotas seguidas em uma competição oficial, pertencente ao Íbis, de Pernambuco, e igualada após a derrota por 2 a 1 para o Americano na rodada anterior. O próximo adversário do América será o Botafogo, no próximo domingo, no Maracanã.

O Bangu passou a seis pontos e se manteve na penúltima colocação. No domingo, o time da Zona Oeste recebe a Ponte Preta, em Moça Bonita.

. . . . . . . . . . . . . . .

América empata com o Bangu e conquista o primeiro ponto no Rio-SP
Fo
nte: Agência Folha

América-RJ e Bangu empataram neste domingo em 2 a 2 no encontro dos dois piores times do Torneio Rio-São Paulo.

O resultado fez com que o América conquistasse o seu primeiro ponto na competição. Nas primeiras 11 rodadas, havia perdido sempre.

Apesar de ter evitado uma nova derrota, o América segue muito ameaçado pelo rebaixamento. Penúltimo colocado, o Bangu soma seis pontos. O Americano, outro time que corre risco, tem oito. Restam apenas três rodadas para o término da primeira fase.

Os gols da partida saíram no segundo tempo. Aos 12min, Clécio abriu o placar para o América. O empate não demorou muito. Aos 16min, Bruno Suzano igualou o marcador.

O Bangu virou aos 25min. O volante Nélson pôs a mão na bola dentro da área e o juiz apitou pênalti. Renatinho bateu e fez 2 a 1. Dois minutos depois, o zagueiro Leonardo conseguiu empatar novamente o jogo e salvou o América de outra derrota.
     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.157
Vitórias 1.731
Empates 990
Derrotas 1.436
Gols Pró 7.339
Gols Contra 6.366
Saldo de Gols 973
Artilheiros
 
Ladislau 229
Moacir Bueno 204
Nívio 152
Menezes 138
Zizinho 126
Luís Carlos 119
Paulo Borges 109
Décio Esteves 97
Arturzinho 93
Marinho 83