Fundado em 17 de abril de 1904
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Notícias » Jogos

18/02/2004 - BANGU 0 x 1 TUPI-MG

FICHA TÉCNICA
Competição:
Copa do Brasil - 1ª Fase
Local:
Moça Bonita, Rio de Janeiro/RJ
Renda:
R$ 480,00
Público:
51 pagantes
Árbitro:
Romildo Corrêa (SP), auxiliado por João Luis Ribeiro Guimarães (RJ) e Elson Passos Sena Filho (RJ)
Elington, China, Diego, Rafael e Sandro (Rafael Rebelo); Marcão, Cristiano, Alan (Rogério) e Rui (Ariston); Carlinhos e Márcio Capixaba.
Técnico: Marcelo Cabo.
Paulo César, Serginho, Felipe, Lino e Pimentel; Marcelino, Anderson (Terceirinho), Denilson e Camilo; Marinho (Fabiano) e Jairo (Hugo).
Técnico: Wallace Ramos.
Bangu 0 x 1: Marinho, aos 9min do 2º tempo
Alan e Márcio Capixaba (Bangu); Paulo Cesar (Tupi)
Clique na imagem para vê-la ampliada

. . . . . . . . . . . . . . .

Tupi acaba com o sonho do Bangu no centenário
Fo
nte: Jornal dos Sports (Repórter: Marcelo Bertoldo)

Mesmo precisando de um empate por até um gol para se garantir na segunda fase da Copa do Brasil, o Bangu decepcionou seus poucos torcedores que compareceram ontem a Moça Bonita. A derrota por 1 a 0 para o Tupi, de Juiz de Fora (MG), foi um balde de água fria justamente no ano em que o clube da Zona Oeste comemora o seu centenário. O gol da classificação foi marcado por Marinho, aos nove minutos do segundo tempo.

"Foi um resultado histórico. Essa classificação é fruto de muito trabalho. Nós nos preparamos muito para o jogo e vamos voltar com a classificação", disse o técnico Wallace Lemos, que comanda a sua primeira equipe profissional.

Sob forte calor, os times começaram o jogo lentamente. Aos poucos, os donos da casa impuseram o ritmo. O apoiador Rui foi o principal articulador das jogadas do Bangu. Do lado do Tupi, Camilo e Pimentel, agora jogando na lateral esquerda, eram os destaques.

Por necessitar da vitória de qualquer maneira, o Tupi, depois da pressão inicial imposta pelo Bangu, tomou o controle da partida. De maneira objetiva, a equipe mineira teve várias oportunidades de abrir o marcador ainda no primeiro tempo. Mas não teve sorte nas finalizações, além de Ellinton ter feito excelentes defesas.

Na etapa final, não foi diferente. Logo nos minutos iniciais, o Tupi teve muitas chances, com os apoiadores Camilo e Denílson. Mas aos nove minutos Pimentel lançou Jairo, que fez cruzamento preciso para Marinho. De cabeça, ele marcou o gol da difícil classificação do Tupi.

. . . . . . . . . . . . . . .

Bangu perde e está fora da Copa do Brasil
Fo
nte: Lancepress!

O Bangu perdeu para o Tupi-MG, por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, em Moça Bonita, e foi eliminado da Copa do Brasil. No jogo de ida, as equipes haviam empatado em 2 a 2.

O gol da vitória do Tupi foi marcado por Marinho, aos 7 minutos do segundo tempo. Agora, a equipe mineira aguarda a definição de Flamengo x CRB para saber quem será seu adversário na próxima fase.

. . . . . . . . . . . . . . .

Bangu perde para o Tupi e está eliminado
Fo
nte: O Dia

O Bangu já se despediu da Copa do Brasil. Mesmo jogando em Moça Bonita, sua equipe mostrou sua fragilidade e foi derrotada pelo Tupi, de Minas Gerais, por 1 a 0, gol de Marinho, aos 8 minutos do segundo tempo. O Tupi, agora, vai enfrentar o Flamengo. No jogo de ida, em Juiz de Fora, os dois times haviam empatado em 2 a 2. Foi a segunda vez em que o Bangu disputou a Copa do Brasil. No ano passado, o time carioca também havia sido eliminado na rodada inicial, pelo Gama, do Distrito Federal.

     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.157
Vitórias 1.731
Empates 990
Derrotas 1.436
Gols Pró 7.339
Gols Contra 6.366
Saldo de Gols 973
Artilheiros
 
Ladislau 229
Moacir Bueno 204
Nívio 152
Menezes 138
Zizinho 126
Luís Carlos 119
Paulo Borges 109
Décio Esteves 97
Arturzinho 93
Marinho 83