Fundado em 17 de abril de 1904
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Notícias » Jogos


BANGU 0 x 0 MACAÉ ESPORTE

FICHA TÉCNICA - Súmula
Competição:
Copa Rio - 1ª Fase - Grupo B (Turno - 1ª rodada)
Local:
Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho (Moça Bonita), em Bangu (RJ)
Data-Hora:
Quarta-feira, 07/09/2011 - 15h
Renda:
R$ 6.350,00
Público:
531 pagantes (621 presentes)
Árbitro:
Rodrigo Saraiva Castanheira (RJ)
Auxiliares:
Ralph Coutinho Carneiro (RJ) e Ricardo Nogueira da Silva (RJ)
Wagner Braz; Gedeilson, Fábio Ney, Carlos Renan e Baiano; Sidney, André Barreto, Mayaro e Iran Júnior (Leandrinho, 23’2ºT); Bruno Carvalho (Bruno Suzano, 31’2ºT) e Rodrigo Pinho (Bruno Luiz, 20’2ºT).
Técnico: Marcão.
Edson, Gustavo, Douglas Assis e Rony; Rincón, Romário, Mossoró (Hugo, 17’2ºT), Norton (Gustavinho, 34’2ºT) e Tiago Lima; Pipico (Wesley, 44’2ºT).
Técnico: Toninho Andrade.
Fábio Ney e Mayaro (Bangu); Edson, Gustavo, Douglas Assis e Romário (Macaé Esporte)
-

. . . . . . . . . . . . . . .

Macaé estreia com empate na Copa Rio
Fonte: Tiago Ferreira (Site Oficial do Macaé Esporte)


Foto: Tiago Ferreira
 
Zagueiro Douglas Assis (E) teve grande atuação em Bangu

O Macaé Esporte estreou com empate na Copa Rio. Nesta quarta-feira (07) à tarde, feriado da Independência do Brasil, o Alvianil Praiano ficou no empate em 0 a 0 com o Bangu, em Moça Bonita. O confronto foi válido pelo Grupo B. Com isso, as duas equipes dividem a vice-liderança da chave, com um ponto. O Friburguense, que no último final de semana venceu o Cabofriense por 3 a 1 no Alair Corrêa, está na frente com três pontos.

No próximo sábado (10), com bola rolando às 15h, será realizada a segunda rodada. Enquanto o Macaé Esporte recebe o Cabofriense no Moacyrzão, o Friburguense pega o Bangu no Estádio Eduardo Guinle, na Serra. Os dois primeiros colocados desta chave avançam diretamente para a próxima fase da competição, que dá vaga na Copa do Brasil de 2012. Além disso, o terceiro do grupo também pode se classificar pelo índice técnico.


Partida com poucas emoções em Bangu

O péssimo estado do gramado de Moça Bonita contribuiu para que Macaé e Bangu estreassem sem gols na Copa Rio. No primeiro tempo, os dois times encontraram dificuldades para colocar a bola no chão e o que se viu foram inúmeros passes errados. Tanto que cada equipe teve uma chance clara de gol. Aos 30min, os donos da casa quase abriram o placar com Rodrigo Pinho. O goleiro Rerysson fez defesa espetacular na cabeçada do atacante.

A resposta macaense veio apenas no último minuto. O meia Mossoró arriscou de canhota da entrada da área, o goleiro Wagner Braz deu rebote e o também apoiador Norton arrematou com perigo. A bola estufou as redes, só que pelo lado de fora, assustando a torcida banguense, que marcou presença em bom número. Como não houve tempo para mais nada, as equipes foram para o intervalo com o placar em branco.

Na etapa complementar, o Bangu voltou melhor e, logo no primeiro minuto, o atacante Bruno Carvalho entrou livre pela esquerda e bateu forte para a defesa segura de Rerysson. Aos 6min, foi a vez do também atacante Rodrigo Pinho finalizar de fora da área. O camisa um do Macaé Esporte fez a intervenção em dois tempos, sem permitir que Bruno Carvalho pegasse o rebote.

Apesar de o Leão ter conseguido equilibrar o jogo, os donos da casa quase abriram o marcador aos 21min. Após cruzamento da direita, o volante André Barreto, sem marcação, desperdiçou grande chance de pé direito. Porém, a melhor chance foi do Macaé. Aos 29min, o lateral Edson cruzou rasteiro da direita e o atacante Hugo, de letra, mandou na trave.

A partir daí, a partida ficou mais aberta, porém as equipes sempre pecavam no último passe e nas finalizações. Tanto que aos 38min, o apoiador Gustavinho, do Macaé, cruzou da esquerda e o atacante Tiago Lima não conseguiu dominar bem e perdeu grande chance cara a cara com Wagner Braz. Foi a última jogada de perigo da partida, que terminou como começou.


FICHA TÉCNICA

BANGU 0 X 0 MACAÉ
Data /Hora: 07/09/2011 – 15h
Local: Estádio Proletário (Moça Bonita)
Público/Renda: Não divulgados
Árbitro: Rodrigo Saraiva Castanheira
Auxiliares: Ralph Coutinho Carneiro e Ricardo Nogueira da Silva
Cartões amarelos: Fábio Ney e Mayaro (BAN); Edson, Gustavo, Douglas Assis e Romário (MAC)
>> Bangu: Wagner Braz; Gedeilson, Fábio Ney, Carlos Renan e Baiano; Sidney, André Barreto, Mayaro e Iran Júnior (Leandrinho, 23’2ºT); Bruno Carvalho (Bruno Suzano, 31’2ºT) e Rodrigo Pinho (Bruno Luiz, 20’2ºT). Técnico: Marcão.
>> Macaé: Rerysson; Edson, Gustavo, Douglas Assis e Rony; Rincón, Romário, Mossoró (Hugo, 17’2ºT), Norton (Gustavinho, 34’2ºT) e Tiago Lima; Pipico (Wesley, 44’2ºT). Técnico: Toninho Andrade.


>> Classificação do Grupo B:

1º Friburguense, 3 pts
2º Macaé, 1 pt
3º Bangu, 1 pt
4º Cabofriense, 0 pt

. . . . . . . . . . . . . . .

Bangu e Macaé ficam no empate sem gols
Fonte: Site Oficial do Bangu Atlético Clube


Foto: Maria Pimenta / Agência Bangu
 
A torcida compareceu e apoiou muito na estréia

Em sua estréia na COPA RIO, o Bangu teve mais volume de jogo mas não conseguiu os 3 pontos.O jogo começou morno sem muitas chances de gol. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 25 minutos do primeiro tempo, Gedeilson cruzou para a cabeçada certeira de Rodrigo Pinho e excelente defesa do goleiro macaense. A disputa no meio campo era grande tornando o jogo preso sem muitas chances de gol, terminando o primeiro tempo em 0 x 0.

Veio o segundo tempo e o jogo ganhou em emoção.O Bangu voltou melhor e logo no inicio o meia Iran Alves lançou em profundidade o atacante Bruno Carvalho que chutou para defesa do goleiro Rerysson.

Aos 15 minutos, novamente Rodrigo Pinho recebeu na entrada da área girou em cima do zagueiro e finalizou para defesa em dois tempos do goleiro do Macaé.

Antes da parada técnica o atacante se machucou após dividida com o zagueiro obrigando o técnico Marcão Oliveira a fazer sua primeira substituição, colocando o atacante Bruno Luiz.

Após a substituição, surgiu a melhor oportunidade do jogo quando o atacante Bruno Carvalho cruzou na segunda trave encontrando o volante André Barreto, que livre de marcação escorou por cima da meta.

O Macaé resistia a pressão e tentava surpreender nos contra-ataques e quase conseguiu o gol após jogada do lateral direito que cruzou para o atacante num toque de letra acertou a trave do goleiro Wagner Braz.

A equipe do Bangu seguia pressionando, e o treinador Marcão tentou dar mais velocidade com a entrada do atacante Leandrinho no lugar do meia Iran Alves, adiantando os volantes Mayaro e Andre Barreto.

Mas quem levou a melhor foi o Macaé, quando o meia Tiago Lima foi lançado em profundidade, mas o goleiro Wagner Braz saiu do gol e impediu a finalização.

O Bangu teve outra grande chance pelos pés do lateral Baiano, que cobrou falta da direita no angulo do goleiro Rerysson, que afastou para escanteio.

A equipe da casa seguia melhor, e após boa jogada do meia Bruno Suzano pela direita tocou para o lateral Gedeilson que finalizou para fora da entrada da área.

No último lance de ataque do Bangu, o volante Mayaro entrou na área pela direita , foi derrubado pelo lateral Rony e o árbitro nada marcou.


Ficha técnica:

Bangu AC 0 x 0 Macaé Esporte
Local: Estádio proletário
Data: 7 de Setembro
Hora: 15:00h
Público pagante: 621
Renda: R$6.350,00

Macaé Esporte:Rerysson;Edson;Gustavo;Douglas Assis e Rony;Rincon;Romário;Norton e Tiago Lima;Mossoró(Hugo)e Pipico(Gustavinho)
Técnico: Toninho Andrade

Bangu AC:Wagner Braz;Gedeilson;Fabão;Carlos Renan e Baiano;Sidney;Andre Barreto;Mayaro e Iran Alves(Leandrinho);Bruno Carvalho(Bruno Suzano) e Rodrigo Pinho(Bruno Luiz)
Técnico: Marcão Oliveira.

. . . . . . . . . . . . . . .

Fotos do jogo
 
Foto: Paulo Pereira
 
 
Foto: Paulo Pereira
 
 
Foto: Marcelo Pereira
 
 
Foto: Maria Pimenta
 
 
Foto: Tiago Ferreira
 
 
Foto: Maria Pimenta
 
 
Foto: Maria Pimenta
 
 
Foto: Maria Pimenta
 
 
Foto: Maria Pimenta
 
 
Foto: Maria Pimenta
 
 
     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.224
Vitórias 1.749
Empates 1.014
Derrotas 1.461
Gols Pró 7.409
Gols Contra 6.453
Saldo de Gols 956
Artilheiros
 
Ladislau 230
Moacir Bueno 206
Nívio 154
Menezes 139
Luís Carlos 126
Zizinho 124
Paulo Borges 109
Décio Esteves 98
Arturzinho 93
Marinho 86