Fundado em 17 de abril de 1904
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Notícias » Jogos


DUQUE DE CAXIAS 2 x 4 BANGU

FICHA TÉCNICA - Súmula
Competição:
Copa Rio - 2ª Fase - Grupo E (Turno - 1ª rodada)
Local:
Estádio De Los Lários, em Xerém (RJ)
Data-Hora:
Quarta-feira, 12/10/2011 - 15h
Renda:
R$ 515,00
Público:
79 pagantes (109 presentes)
Árbitro:
Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Auxiliares:
Diogo Carvalho Silva (RJ) e Claudio Batista Ribeiro (RJ)
Thiago, Davenilson (Netinho), Pedro, Genilson e Luiz Felipe; Marcinho, Neves (Pedrinho), Marquinhos e Jefinho; Marcelinho e Hugo (Deivyson).
Técnico: José Cláudio Caçapava. 
Wagner Braz, Tiago Lopes, Abílio, Carlos Renan e Baiano; Raphael Azevedo, André Barreto, Mayaro (Leandrinho) e Tiano; Hugo Leonardo (Guzzon) e Bruno Carvalho (Carlinhos).
Técnico: Marcão.
Mayaro, Leandrinho e Tiano (Bangu); Thiago, Genilson, Marcelinho, Davenilson, Pedro, Deivyson e Luiz Felipe (Duque de Caxias)
-
Bangu 0 x 1: Jefinho, aos 12min do 1º tempo
Bangu 1 x 1: Tiago Lopes, aos 40min do 1º tempo
Bangu 1 x 2: Daivyson, aos 12min do 2º tempo
Bangu 2 x 2: Tiano, aos 31min do 2º tempo
Bangu 3 x 2: Rafael Azevedo, aos 34min do 2º tempo
Bangu 4 x 2: Guzzon, aos 44min do 2º tempo

. . . . . . . . . . . . . . .

De virada, Bangu vence o Duque de Caxias
Fonte: Renan Mafra (FutRio)

Time alvirrubro ficou duas vezes atrás do placar, mas conseguiu vencer a partida por 4 a 2

O Bangu começou muito bem na segunda fase da Copa Rio vencendo fora de casa o Duque de Caxias, por 4 a 2, e de virada. A equipe mostrou que a classificação na última rodada da primeira fase, vinda através do índice técnico, fez bem para a moral do time. Já o lado derrotado reclamou muito da arbitragem pela falta de critério na aplicação dos cartões.

Os dez primeiros minutos de jogo foram ruins. As duas equipes buscavam trocar passes e manter a posse de bola, mas erravam muito. Aos 11 minutos o Duque abriu o placar: depois de cobrança de falta, a zaga do Bangu cortou, a bola sobrou pra Marquinhos que cruzou pra área. Jefinho dividiu com o goleiro e, com gol vazio, marcou o primeiro gol da partida.

Depois de sofrer o gol, o Bangu tentou manter a posse de bola, mas continuou errando muitos passes e não conseguia assustar o Duque de Caxias. Aos 23, Jefinho cruzou da direita e Hugo cabeceou pra fora. Aos 25 minutos, André Barreto fez boa jogada pela esquerda mas, na hora do cruzamento, jogou a bola nas mãos do goleiro Thiago.

O Bangu continuou tentando empatar a partida. Aos 27 minutos, Bruno Carvalho fez jogada individual e bateu cruzado, mas Thiago pegou firme. Aos 35 minutos, em falta no lado esquerdo de ataque, Tiano bateu direto pro gol, mas o goleiro do Duque estava atento e tirou de soco.

A primeira boa troca de passes do Bangu só aconteceu aos 41 minutos do primeiro tempo e nela o alvirrubro empatou o jogo. Depois da tabela entre Tiano e Hugo, o atacante tocou para o lateral direito Thiago Lopes que entrou em diagonal e bateu cruzado, sem chances de defesa para o goleiro, fazendo 1 a 1.

A segunda etapa começou com o Bangu tomando um susto. O atacante do Duque, Hugo, arriscou chute de longe. A bola quicou e quase enganou o goleiro Wagner Braz que conseguiu colocar pra escanteio.

Aos 12 minutos brilhou a estrela do técnico Claudio Caçapava: ele tirou o atacante Hugo e colocou Daivyson que, em seu primeiro toque na bola, fez um bonito gol depois de passe de Jefinho.

O Bangu continuou pressionando. Tanto que sofreu pênalti aos 30 minutos: em cobrança de escanteio a bola passou por todo mundo e sobrou para André Barreto que foi derrubado. Na cobrança, Tiano bateu no canto direito, sem chances para o goleiro Thiago.

Não demorou muito para acontecer a virada: aos 36 minutos, Tiano cobrou falta pra área, a zaga do Duque parou pedindo impedimento e Raphael Azevedo marcou de cabeça.

Depois de sofrer a virada, o Caxias tentou buscar o empate, mas esbarrou no desespero e assim passou a errar muitos passes.

Aos 45 minutos o Bangu matou o jogo. Novamente Tiano começou a jogada, tocando para Leandrinho. Ele foi ao fundo e cruzou para Guzzon dar números finais a partida.

Na próxima rodada, sábado (15), o Duque de Caxias vai até Macaé para enfrentar o time da casa, às 16h. Já o Bangu terá folga e seu próximo jogo é será na quarta (19) contra o Resende, no Estádio do Trabalhador, às 16h.


A PARTIDA

Duque de Caxias x Bangu – Copa Rio 2ª fase, 1ª rodada, 12/10/2011.

Estádio Los Larios (Xerém – RJ).
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa.
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Claudio Batista Ribeiro.

Duque de Caxias: Thiago, Davenilson (Netinho), Pedro, Genilson e Luiz Felipe; Marcinho, Neves (Pedrinho), Marquinhos e Jefinho; Marcelinho e Hugo (Deivyson). Técnico: José Cláudio Caçapava.

Bangu: Wagner Braz; Thiago Lopes, Abílio, Carlos Renan e Baiano; Rafael Azevedo, André Barreto, Mayaro (Guzzon) e Tiano; Bruno Carvalho (Carlinhos) e Hugo (Leandrinho). Técnico: Marcão

Cartões Amarelos: Davenilson, Deivyson, Genilson, Luiz Felipe, Pedro e Thiago (Duque de Caxias); Hugo, Mayaro e Tiano (Bangu).

Gols: Jefinho 11’/1ºT (1–0); Thiago Lopes 41’/1ºT (1–1); Daivyson 12’/2ºT (2–1); Tiano 31’/2ºT (2–2); Raphael Azevedo 36’/2ºT (2–3); Guzzon 45’/2ºT (2–4).

. . . . . . . . . . . . . . .

Video do jogo
 
     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.224
Vitórias 1.749
Empates 1.014
Derrotas 1.461
Gols Pró 7.409
Gols Contra 6.453
Saldo de Gols 956
Artilheiros
 
Ladislau 230
Moacir Bueno 206
Nívio 154
Menezes 139
Luís Carlos 126
Zizinho 124
Paulo Borges 109
Décio Esteves 98
Arturzinho 93
Marinho 86