Fundado em 17 de abril de 1904
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Notícias » Jogos


BANGU 1 x 2 VOLTA REDONDA

FICHA TÉCNICA - Súmula
Competição:
Campeonato Estadual (Taça Guanabara - 1ª rodada)
Local:
Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho (Moça Bonita), em Bangu (RJ)
Data-Hora:
Domingo, 22/01/2012 - 17h (Horário Brasileiro de Verão)
Renda:
R$ 9.020,00
Público:
644 pagantes (734 presentes)
Árbitro:
Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares:
Eduardo de Souza Couto (RJ) e Francisco Pereira de Sousa (RJ)
Wagner Braz; China (Vinícius), Abílio, Carlos Renan, Gedeílson; Raphael, Fabinho (Bruno Carvalho), Mayaro, Tiano; Guzzon e Leandrinho (Enílton).
Técnico: Marcão.
Douglas; Marquinhos, Luiz Antonio (Robson), Naldo e Tiago Costa; Thiesen, Juninho, Julio Cesar (Vinicius) e Rafael Granja (Manteiga); Jhonnattann e João Paulo.
Técnico: Ricardo Drubscky.
Raphael (Bangu); Luiz Antonio, Marquinhos, Naldo e Thiesen (Volta Redonda)
-
Bangu 1 x 0: Tiano, aos 2min do 1º tempo
Bangu 1 x 1: João Paulo, aos 14min do 2º tempo
Bangu 1 x 2: Jhonnattann, aos 45min do 2º tempo

. . . . . . . . . . . . . . .

De virada, Volta Redonda bate o Bangu em Moça Bonita
Fonte: Renan Mafra (FutRio)

Time da cidade do Aço começa mal, mas se recupera e vence com gol no fim

O Volta Redonda começou muito bem o Campeonato Carioca. Jogando fora de casa, a equipe do treinador Ricardo Drubscky venceu o Bangu de virada por 2 a 1 na tarde deste domingo (22), em Moça Bonita, em um excelente jogo em que as duas equipes buscaram o tempo todo o ataque, mas pecaram muito nas finalizações.

O jogo mal começou e o Bangu abriu o placar, em cobrança de falta da entrada da área, Tiano cobrou com categoria no lado direito do goleiro Douglas. Aos nove minutos, o meia teve outra oportunidade, ele recebeu passe na entrada da área e sem marcação bateu forte para o gol, mas Douglas espalmou.

Em seguida, o Volta Redonda teve sua primeira chance. Jhonnattann fez jogada pelo lado direito e cruzou para João Paulo que se antecipou a defesa Banguense, mas bateu pra fora. O Bangu era melhor na partida e pouco era ameaçado pelo Volta Redonda até a parada técnica.

Mas, depois da parada técnica, o Volta Redonda passou a tomar a iniciativa do ataque. A defesa do Bangu estava bem postada e conseguia desarmar os ataques do Voltaço. Aos 31 minutos a zaga do Volta Redonda bobeou e Leandrinho roubou a bola dos zagueiros e tocou para Guzzon, que de frente para o gol e sem marcação chutou. Porém, o goleiro Douglas fez grande defesa.

Aos 35 minutos, o Volta Redonda voltou a atacar, Tiago Costa foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, a zaga Alvirrubra falhou e a bola ficou com Jhonnattann que bateu pro gol de primeira, mas bem posicionado, o goleiro Wagner Braz pegou firme. Logo em seguida o Bangu deu a resposta, Tiago Lopes fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para Tiano que pegou de voleio, e iria fazer o gol, mas Robson tirou em cima da linha.

O Volta Redonda tinha mais posse de bola, mas as melhores chances na primeira etapa foram do Bangu. No último lance do primeiro tempo Tiago Lopes foi à linha de fundo e rolou a bola para entrada da área para o chute de Tiano, a bola tinha o endereço do gol, mas novamente o zagueiro Robson evitou. A bola ainda tocou no travessão antes da zaga do Voltaço afastar o perigo.

Na segunda etapa o Volta Redonda voltou logo buscando o gol. Na primeira jogada da etapa final, Jhonnattann foi à linha de fundo e cruzou para Vinicius, mas o atacante não alcançou a bola. Aos 11 minutos a zaga do Bangu fez erradamente a linha do impedimento e a bola ficou com Vinicius que avançou e quando entrou na área bateu forte, mas jogou para fora. João Paulo que estava livre na área reclamou do atacante.

Aos 14 minutos a pressão do Volta Redonda deu certo. Rafael Granja cruzou, o goleiro Wagner Braz bateu roupa e soltou a bola nos pés de João Paulo que não perdoou. O Bangu quase voltou a ficar na frente do marcador aos 17, Tiano deu lindo passe para Bruno Carvalho que na cara do gol bateu pra fora.

Depois de sofrer o gol de empate, o Bangu passou a tentar atacar o Voltaço, mas errava muitos passes e dava chances de contra ataques para o Volta Redonda. Aos 27, em uma escapada do Voltaço, Vinicius puxou contra ataque e deixou Rafael Granja na cara do gol, mas o meia bateu fraco e facilitou a defesa.

O Bangu estava nervoso na partida e errava muitos passes o que acabava prejudicando a equipe. Aos 40 minutos Jhonnattann chutou de fora da área e obrigou o goleiro Wagner Braz a fazer grande defesa. Em seguida quase o Bangu marcou, Tiano cobrou escanteio e Abílio subiu sozinho e cabeceou, mas no reflexo o goleiro Douglas fez a defesa.

Aos 45 minutos da segunda etapa Guzzon sofreu falta na entrada da área, Tiano bateu com categoria, mas a bola acertou o travessão e saiu. Na cobrança de tiro de meta o goleiro Douglas bateu pra frente, Vinicius desviou, a zaga do Bangu falhou e acabou perdendo a bola para Jhonnattann que saiu na cara do gol e não perdoou e fez o gol da virada para o Voltaço.

No último lance do jogo, Guzzon cruzou para área a zaga do Volta Redonda falhou e bola sobrou para o zagueiro Abílio que sozinho de frente para o gol, pegou mal na bola e isolou a última chance do Bangu. Fim de jogo e grande vitória do Voltaço.

Na próxima rodada o Volta Redonda receberá o Fluminense no Estádio Raulino de Oliveira, sábado (28/01) às 19h30min. Já o Bangu vai até Friburgo enfrentar o time da casa, no mesmo dia, mas às 17h.

. . . . . . . . . . . . . . .

Bangu sofre virada para o Voltaço na estreia
Fonte: Rafael Ximenes (Marca Assessoria)

Tiano marca no início do jogo, mas gol no último minuto decreta derrota dos banguenses

O Bangu estreou com derrota por 2 a 1 para o Volta Redonda neste domingo, em Moça Bonita, na abertura do Campeonato Carioca. O time da Zona Oeste marcou logo aos três minutos do primeiro tempo com o meia Tiano, mas sofreu uma dura virada na segunda etapa: gols de João Paulo, aos 15 minutos, e Jonanthan, aos 47 minutos.

Tiano, o camisa 10 banguense, que abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo, lamentou a falta de sorte da equipe.

- Saímos na frente do placar logo no início do jogo, mas não soubemos ampliar o placar. Quando o jogo parecia que ia terminar empatado acabamos levando um gol aos 47 minutos e decepcionando na estreia. Agora é trabalhar para melhorar e tentar vencer fora de casa para recuperar esses pontos - disse Tiano.

O zagueiro Carlos Renan comentou sobre a frustração da derrota em casa no último minuto da partida.

- Claro que não é o que esperávamos e estamos muito chateados com esse resultado, mas infelizmente isso acontece no futebol. Vamos corrigir os erros nesta semana de treinos e partir com tudo para cima do Friburguense para dar a volta por cima logo na próxima rodada - disse Renan.

. . . . . . . . . . . . . . .

Video do jogo
 
 
     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.157
Vitórias 1.731
Empates 990
Derrotas 1.436
Gols Pró 7.339
Gols Contra 6.366
Saldo de Gols 973
Artilheiros
 
Ladislau 229
Moacir Bueno 204
Nívio 152
Menezes 138
Zizinho 126
Luís Carlos 119
Paulo Borges 109
Décio Esteves 97
Arturzinho 93
Marinho 83