Fundado em 17 de abril de 1904
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Notícias » Jogos


AMERICANO 2 x 1 BANGU

FICHA TÉCNICA - Súmula
Competição:
Campeonato Estadual (Taça Guanabara - 4ª rodada)
Local:
Estádio Godofredo Cruz, em Campos dos Goytacazes (RJ)
Data-Hora:
Domingo, 05/02/2012 - 17h (Horário Brasileiro de Verão)
Renda:
R$ 3.530,00
Público:
277 pagantes (389 presentes)
Árbitro:
Marcelo Venito Pacheco (RJ)
Auxiliares:
Gabriel Conti Viana (RJ) e Daniel da Silva Alexandre (RJ)
Erivélton, Alex (Tardeli), Adalberto, Ricardo Braz e Marcos Felipe; Caetano (Paulo Vítor), Marcone, Rainer (Pedro) e Wanderson; Hugo e Diego.
Técnico Moacir Júnior.
Willian Alves; China, Abílio (Fernando Lopes), Carlos Renan e Gedeílson; Sidnei, Rafael, Fabinho (Maurício) e Tiano (Maza); Bruno Carvalho e Marcelo Fernades.
Técnico: Carlos César.
Marcelo Fernandes (Bangu); Hugo e Marcos Felipe (Americano)
-
Bangu 1 x 0: Marcelo Fernandes, aos 9min do 1º tempo
Bangu 1 x 1: Wanderson, aos 18min do 1º tempo
Bangu 1 x 2: Diego, aos 38min do 1º tempo

. . . . . . . . . . . . . . .

De virada, Americano vence o Bangu, 2 a 1, e conquista sua 1ª vitória
Fonte: Ururau


Foto: Carlos Grevi
 
Atacante, Diego, marcou o segundo do Americano, de 'peixinho'

Em confronto direto em partida válida quarta rodada da Taça Guanabara, o Americano derrotou o Bangu de virada, por 2 a 1, no Estádio Godofredo Cruz, na tarde deste domingo (05/02) e com isso conquistou sua primeira vitória na competição, fazendo a torcida voltar a respirar aliviada, com uma melhor posição na tabela de classificação.

O jogo, em seu primeiro tempo foi bastante equilibrado, com o Bangu bem fechado e forte no contra ataques, enquanto o Americano buscava as laterais. Logo aos 5 minutos, uma bobeira da zaga alvinegra e Marcelo Fernandes, colocou no fundo das redes, mas como estava em impedimento o juiz anulou o gol.

Mas não demorou para o Bangu abrir o placar. Aos 9 minutos Marcelo Fernandes novamente recebeu o passe na direita entre os zagueiros, invadiu a área e tocou com categoria na saída de Erivélton, 1 a 0.

Foto: Carlos Grevi
 

Pressionado pelo resultado, o Americano chegaria ao empate aos 18 minutos. Após dividia do atacante Diego com Abílio, a bola sobrou para Wanderson que empatou batendo firme, 1 a 1. O jogo 'esquentou' e as duas equipes partiram para cima, com belas defesas de ambos os lados.

Chutando pouco após o empate, o Americano via o Bangu chegar perigosamente, mas bastou um novo ataque, aos 39, depois de um cruzamento da esquerda, Diego de 'peixinho' colocou no canto esquerdo do goleiro Willian, Americano 2 a 1.

Foto: Carlos Grevi
 

No finalzinho do primeiro tempo, Tiano perdeu uma grande chance de empatar, mas Erivélton fez uma bela defesa e segurou o placar a favor dos campistas, demonstrando que seria o novo jogo.

Destaque no intervalo foi a torcida do Bangu, presente no Godofredo Cruz, que virou uma faixa do alvirubro de cabeça para baixo, em protesto a campanha do Bangu.

Foto: Carlos Grevi
 

SEGUNDO TEMPO - Mesmo estando na frente no placar, a zaga do Americano assustava seus torcedores, fazendo com que o goleiro Erivélton trabalhasse e muito, para manter a vantagem. O Bangu continuava a pressionar o Americano em busca do empate e já fazia por merecer, mas ataques eram desperdiçados.

O treinador do alvinegro Moacir Júnior, ao perceber que o Alvinegro estava se arriscando a sofrer um gol, fez mudanças com as entradas de Tardeli, Pedro e Paulo Vítor, nos lugares de Alex, Rainer e Caetano, respectivamente, mas pouco mudou e o Bangu tentava se aproveitar da zaga do Americano que se portava mal em campo.

Foto: Carlos Grevi
 

Caindo de produção, o Americano não conseguia se acertar em campo, mas com as importantes defesas de Erivélton e as várias chances perdidas do Bangu, o Glorioso do Parque Tamandaré conseguiu segurar o placar favorável e os três pontos do jogo.

Preliminar: Americano 0x1 Bangu

Foto: Carlos Grevi
 

. . . . . . . . . . . . . . .

Video do jogo
 
     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.157
Vitórias 1.731
Empates 990
Derrotas 1.436
Gols Pró 7.339
Gols Contra 6.366
Saldo de Gols 973
Artilheiros
 
Ladislau 229
Moacir Bueno 204
Nívio 152
Menezes 138
Zizinho 126
Luís Carlos 119
Paulo Borges 109
Décio Esteves 97
Arturzinho 93
Marinho 83