Fundado em 17 de abril de 1904
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Notícias » Jogos


FLUMINENSE 3 x 0 BANGU

FICHA TÉCNICA - Súmula
Competição:
Campeonato Estadual (Taça Guanabara - 7ª rodada)
Local:
Estádio Vasco da Gama (São Januário), Vasco da Gama (RJ)
Data-Hora:
Sábado, 18/02/2012 - 19h (Horário Brasileiro de Verão)
Renda:
R$ 39.280,00
Público:
1.419 pagantes (1.987 presentes)
Árbitro:
Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares:
Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ)
Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Thiago Neves (Lanzini) e Wellington Nem (Jean); Araújo (Wágner) e Fred.
Técnico: Abel Braga.
Willian Alves; Tiago Lopes, Raphael, Vinícius Leandro e China; Mayaro, Oliveira (Gabriel Galhardo), Ângelo (Gedeílson) e Sidney; Renan Oliveira (Leandrinho) e Marcelo Fernandes.
Técnico: Carlos César.
Sidney e Mayaro (Bangu); Thiago Neves (Fluminense)
-
Bangu 0 x 1: Fred, aos 30min do 1º tempo
Bangu 0 x 2: Araújo, aos 36min do 1º tempo
Bangu 0 x 3: Wellington Nem, aos 19min do 2º tempo

. . . . . . . . . . . . . . .

Sem muito esforço, Fluzão goleia o Bangu e se classifica
Fonte: Lancepress!


Foto: Marco Terranova
 

Tricolor faz 3 a 0 sem dificuldade e se classfica para as semifinais da Taça Guanabara. Adversário será o Botafogo

O Fluminense não precisou de muito empenho para vencer o fraco time do Bangu, neste sábado, em São Januário. A equipe não foi brilhante, mas com boa atuação de Wellington Nem, derrotou por 3 a 0 os rivais e, com a vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Boavista no Engenhão, conseguiu se classificar para as semifinais da Taça Guanabara.

Na semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca, o Fluminense enfrentará o Botafogo, líder do Grupo A, na próxima quinta-feira. A outra semifinal será entre Vasco e Flamengo.


PRIMEIRO TEMPO SONOLENTO ATÉ OS GOLS

O primeiro tempo foi sonolento. Com a equipe do Bangu entrando para apenas pontuar, o Flu acabou esbarrando na forte marcação do rival. Wellingon Nem e Thiago Neves, principais articuladores do time, demoraram a entrar no jogo.

O Bangu chegou a assustar com Marcelo Fernandes, mas Diego Cavalieri mostrou tranquilidade. O Tricolor encontrava dificuldades e pouco criava. No entanto, o gol acabou saindo. Wellington Nem foi agarrado pela zagueiro banguense dentro da área, aos 30 minutos do primeiro tempo. Fred bateu com habitual categoria, no canto direito do goleiro e abriu o marcador: 1 a 0.

O gol fez o Fluminense melhorar na partida. Thiago Neves puxou contra-ataque logo em seguida e passou para Wellingon Nem, que tabelou com Bruno. Logo depois, ele deixou Araújo cara a cara. O atacante deixou na saída do goleiro e correu para o abraço: 2 a 0 Fluzão. Com o resultado parcial, o Tricolor passou a tocar a bola e manter a equipe adversária longe de seu gol.


SEGUNDO TEMPO TRANQUILO

Na segunda etapa, o Flu continuou encontrando facilidades, sobretudo pelo lado esquerdo do Bangu. Fred chegou a sair mais da área, ajudando a armação.

O Bangu até esboçou algumas idas ao ataque, mas foi pouco efetivo e praticamente não incomodou o goleiro Diego Cavalieri. E mesmo sem muito esforço, o Tricolor chegou ao terceiro gol. Fred fez grande jogada pelo lado direito e cruzou. A fraca zaga do Bangu deixou a bola passar e Wellington Nem recebeu livre de marcação. Ele não perdoou e fez o terceiro gol do Flu.

Com o resultado na mão, o técnico Abel Braga resolveu mudar o time e colocou gradativamente Lanzini, Jean e Wágner no time. Saíram Thiago Neves, Wellington Nem e Araújo, respectivamente.

Em uma boa descida do Tricolor pela direita, Jean fez boa jogada e cruzou para Fred, que pegou de primeira. A bola passou pertinho da trave esquerda do goleiro do Bangu. Quase o quarto.

O Tricolor continuou a tocar a bola e controlar a partida até o apito final.

. . . . . . . . . . . . . . .

Video do jogo
 
     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.157
Vitórias 1.731
Empates 990
Derrotas 1.436
Gols Pró 7.339
Gols Contra 6.366
Saldo de Gols 973
Artilheiros
 
Ladislau 229
Moacir Bueno 204
Nívio 152
Menezes 138
Zizinho 126
Luís Carlos 119
Paulo Borges 109
Décio Esteves 97
Arturzinho 93
Marinho 83