Fundado em 17 de abril de 1904
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Notícias » Jogos


NOVA IGUAÇU 1 x 2 BANGU

FICHA TÉCNICA - Súmula
Competição:
Copa Rio (1ª Fase - Grupo D - 1ª rodada do turno)
Local:
Estádio Jânio de Moraes (Laranjão), em Nova Iguaçu (RJ)
Data-Hora:
Quarta-feira, 04/09/2013 - 15h
Renda:
R$ 730,00
Público:
92 pagantes (151 presentes)
Árbitro:
João Ennio Sobral (RJ)
Auxiliares:
André Roberto Smith Silveira (RJ) e Romário Falci do Carmo Júnior (RJ)
Jefferson; Rodrigo Oliveira, Júnior Lopes, Jorge Fellipe e Uallace; Tiago Pedra, Leônidas (Gláuber 31'/2ºT), Mossoró (Tiago Corrêa 16'/2ºT) e Dieguinho; Ramon (Nelinho 16'/2ºT) e Maycon.
Técnico: Edson Souza.

Luís Guilherme; Douglas Tuchê, Alex Lopes, Luiz Felipe e Fabiano Silva; Mayaro, Fernando Júnior (Paulo Vitor 36'/2ºT), Gabriel Galhardo (Thiago Conceição 22'/2ºT) e Thiago Galhardo; Bruno Santos e Marcelo Fernandes (Bruno Medeiros 39'/2ºT).
Técnico: Mazolinha.

Bruno Santos, Mayaro, Marcelo Fernandes, Gabriel Galhardo e Douglas Tuchê (Bangu); Leônidas e Jorge Fellipe (Nova Iguaçu)
-
Bangu 0 x 1: Dieguinho (pênalti), aos 32min do 1º tempo
Bangu 1 x 1: Marcelo Fernandes, aos 11min do 2º tempo
Bangu 2 x 1: Thiago Galhardo, aos 12min do 2º tempo

. . . . . . . . . . . . . . .

De virada, Bangu vence na estreia da Copa Rio
Fonte: Vitor Costa (FutRio)

Sob chuva forte, Alvirrubro derrota Nova Iguaçu por 2 a 1 em pleno Laranjão

Foi do jeito que a torcida esperava. Na tarde desta quarta-feira (4), sob chuva e frio, o Bangu venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1 no Estádio Jânio Moraes pela estreia da Copa Rio com uma virada relâmpago. O time comandado por Mazolinha saiu atrás, mas com um minuto marcou dois gols e largou na ponta do Grupo D.

O primeiro tempo, frio como o tempo, teve um leve predomínio de posse de bola do Nova Iguaçu, que tinha, porém, pouca objetividade. Aos sete minutos, a primeira chance. Uallace cobrou falta para a área, Luis Guilherme saiu mal e Júnior Lopes bateu para o gol, em cima de Alex Lopes.

Depois de insistir, a Laranja da Baixada abriu o placar. Aos 31 minutos, o filme se repetiu: Dieguinho cobrou falta para a área, Luis Guilherme voltou a sair mal e Bruno Santos derrutou Tiago Pedra. Pênalti que o próprio Dieguinho cobrou com tranquilidade: Nova Iguaçu 1 a 0.

Na etapa complementar, o Bangu voltou disposto a resolver o jogo e aproveitou um cochilo do Nova Iguaçu para deixar tudo igual. Aos 11, Gabriel Galhardo deu lançamento de cinema e Marcelo Fernandes, em um toque, se livrou de dois marcadores e, na sequência, empatou.

A torcida ainda comemorava o primeiro gol e o Alvirrubro virou o placar. Bruno Santos cruzou da esquerda na cabeça do meia Thiago Galhardo, que cabeceou no contrapé de Jefferson, que viu a bola morrer no fundo do gol: 2 a 1 e festa da torcida banguense, maioria no Laranjão.

Depois do gol, o Bangu recuou e o Nova Iguaçu foi para cima, mas sem assustar com perigo. A única chance de grande perigo foi aos 23, quando Tiago Corrêa girou e chutou forte e Luis Guilherme defendeu. De resto, nada mudou e o Alvirrubro começou a Copa Rio com vitória.

O Nova Iguaçu folga na próxima rodada só volta a campo na próxima quarta-feira (11), às 15h, contra o Resende, no Estádio do Trabalhador. Já o Bangu encara o Sampaio Corrêa, no mesmo dia e horário, no Lourival Gomes, em Saquarema, na Região dos Lagos.


A partida
Nova Iguaçu 1 x 2 Bangu – Copa Rio, 1ª rodada do Grupo D – 04/09/2013

Estádio Jânio Moraes (Nova Iguaçu-RJ)
Árbitro: João Ennio Sobral
Assistentes: André Roberto Smith Silveira e Romário Falci do Carmo Júnior

Nova Iguaçu: Jefferson; Rodrigo Oliveira, Júnior Lopes, Jorge Fellipe e Uallace; Tiago Pedra, Leônidas (Gláuber 31′/2ºT), Mossoró (Tiago Corrêa 16′/2ºT) e Dieguinho; Ramon (Nelinho 16′/2ºT) e Maycon. Técnico: Edson Souza.

Bangu: Luís Guilherme; Douglas Tuchê, Alex Lopes, Luiz Felipe e Fabiano Silva; Mayaro, Fernando Júnior (Paulo Vitor 36′/2ºT), Gabriel Galhardo (Thiago Conceição 22′/2ºT) e Thiago Galhardo; Bruno Santos e Marcelo Fernandes (Bruno Medeiros 39′/2ºT). Técnico: Mazolinha.

Cartões amarelos: Jorge Fellipe e Leônidas (NIG); Douglas Tuchê, Mayaro, Gabriel Galhardo, Marcelo Fernandes e Bruno Santos (BAN)

Gols: Dieguinho 31'/1ºT (1-0); Marcelo Fernandes 11'/2ºT (1-1); Thiago Galhardo 12'/2ºT (1-2)

Público: 92 pagantes (151 presentes)
Renda: R$ 730,00

. . . . . . . . . . . . . . .

Video do jogo
 
 

Foto do jogo
 
Foto: Bernardo Gleizer (NIFC)
 
 
     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.193
Vitórias 1.741
Empates 1.005
Derrotas 1.447
Gols Pró 7.385
Gols Contra 6.414
Saldo de Gols 971
Artilheiros
 
Ladislau 230
Moacir Bueno 206
Nívio 154
Menezes 138
Zizinho 127
Luís Carlos 126
Paulo Borges 109
Décio Esteves 98
Arturzinho 93
Marinho 86