Fundado em 17 de abril de 1904
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Notícias » Jogos


BANGU 3 x 0 SAMPAIO CORRÊA

FICHA TÉCNICA - Súmula
Competição:
Copa Rio (1ª Fase - Grupo D - 3ª rodada do returno)
Local:
Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho (Moça Bonita), em Bangu (RJ)
Data-Hora:
Quarta-feira, 09/10/2013 - 15h
Renda:
Não houve venda de ingressos
Público:
Jogo realizado com portões fechados
Árbitro:
Carlos Renato Souza dos Anjos (RJ)
Auxiliares:
Thiago Gomes magalhães (RJ) e Marcelo Oliveira da Costa (RJ)

Luiz Guilherme; Juninho, Alex Lopes, Carlos Renan e Paulo Vitor; Mayaro, Fernando Júnior (Christiano - 37'/2T), Hygor Guimarães (Baiano - 19'/2T) e Rodrigo Pinho (Matheus Pimenta - 19'/2T); Marcelo Fernandes e Bruno Santos.
Técnico: Mazolinha.

Vinícius Moura; Índio, Jorge Luiz (Lincoln 32'/2ºT), Victor Silva e Cássio; Vitor Faíska, Adriano (Pablo 30'/2ºT), Rodrigo e Willian Bersan; Rômulo e Gilson.
Técnico: Ângelo Márcio.
- (Bangu); Vinícius Moura (Sampaio Corrêa)
-
Bangu 1 x 0: Bruno Santos, aos 14min do 1º tempo
Bangu 2 x 0: Rodrigo Pinho (pênalti), aos 40min do 1º tempo
Bangu 3 x 0: Christiano, aos 39min do 2º tempo

. . . . . . . . . . . . . . .

Com portões fechados, Bangu bate Sampaio e se classifica
Fonte: Gabriel Andrezo (FutRio)

Alvirrubro vence e garante sua vaga na segunda fase da Copa Rio

A torcida não pôde entrar, mas o Bangu fez uma grande partida nesta quarta-feira (9), diante do Sampaio Corrêa. A equipe venceu por 3 a 0 e garantiu sua classificação para a próxima fase da Copa Rio. Os gols foram marcados por Bruno Santos, Rodrigo Pinho e Christiano.

No começo, o Sampaio Corrêa atacou mais e o Bangu se fechou. Porém, o time da casa se estabilizou e passou a jogar em velocidade, trocando passes. E o primeiro gol surgiu num lance assim. Bruno Santos recebeu a bola pela direita e soltou uma bomba e perna esquerda, fazendo um golaço. Bangu 1 a 0.

Depois do gol, o Sampaio melhorou e quase empatou. Após uma má saída de Luiz Guilherme, Gilson chutou em cima da zaga e a bola sobrou para Rômulo, que bateu de primeira, mas a bola acertou a trave, com o goleiro já batido, quase marcando.

No finzinho, após um contra-ataque, Rodrigo Pinho entrou livre pelo meio e foi derrubado pelo goleiro Vinícius Moura. Pênalti, que o próprio Rodrigo bateu, com força, para ampliar: 2 a 0.


Sampaio tenta reabilitar-se, mas leva o terceiro

No segundo tempo, o Sampaio Corrêa jogou melhor, trocando passes e tendo mais a posse da bola. O Bangu tentava sair para o jogo e impor pressão, mas não conseguia chegar à área. Os lances mais perigosos do Galinho da Serra surgiam por Rômulo e Rodrigo.

Houve poucas chances claras de gol, sendo uma cobrança de falta de Willian Bersan, bem defendida por Luiz Guilherme. Uma finalização de Rômulo, batendo de primeira, foi outro bom momento da equipe.

No final do jogo, veio o lance mais bonito da partida. Uma bela troca de passes entre Baiano e Bruno Santos teve seu melhor fim no pé do lateral-esquerdo Christiano, que acabara de entrar. Ele soltou a bomba no ângulo esquerdo de Vinícius, fechando o placar.


A partida
Bangu 3×0 Sampaio Corrêa – Copa Rio, 8ª rodada do Grupo C – 9/10/2013 às 15h

Estádio Moça Bonita (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Carlos Renato dos Anjos
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e Marcello Oliveira da Costa

Bangu: Luiz Guilherme; Juninho, Alex Lopes, Carlos Renan e Paulo Vitor; Mayaro, Hygor (Baiano 18'/2ºT), Fernando Junior (Christiano 37'/2ºT) e Rodrigo Pinho (Vinicius 18'/2ºT); Bruno Santos e Marcelo Fernandes. Técnico: Mazolinha.

Sampaio Corrêa: Vinícius Moura; Índio, Jorge Luiz (Lincoln 32'/2ºT), Victor Silva e Cássio; Vitor Faíska, Adriano (Pablo 30'/2ºT), Rodrigo e Willian Bersan; Rômulo e Gilson. Técnico: Ângelo Márcio.

Cartões amarelos: Vinícius Moura (SAM)

Gols: Bruno Santos, 14'/1ºT (1-0); Rodrigo Pinho, 41'/1ºT (2-0); Cristiano, 39'/2ºT (3-0)

Público e renda: portões fechados.

. . . . . . . . . . . . . . .

Uma vitória que ninguém viu
Fonte: Vitor Moniz

Sem torcida e sem dificuldades, Bangu bate Sampaio Corrêa em Moça Bonita e assegura classificação em primeiro do grupo

O jogo começou muito antes da bola rolar. Com a interdição do Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, pela falta do laudo dos bombeiros, a torcida banguense não teve acesso às arquibancadas, o que causou irritação na maioria dos seus integrantes. Na tabela de classificação, o Bangu jogava por um empate para se classificar. Já o Sampaio Corrêa buscava a segunda vitória e tentava se manter vivo na competição.

Enquanto os jogadores se arrumavam pra entrar em campo, a torcida alvirrubra estacionou um carro de som em frente ao estádio, repetindo a seguinte mensagem: "Jogadores do Bangu, estamos com vocês com os portões abertos ou fechados. Eternamente Bangu!", além, claro, do hino do clube.

Com a bola rolando o time da casa mostrou logo que não iria dar espaços para surpresas. Aos 9 minutos, Rodrigo Pinho foi ao fundo pela esquerda e cruzou, Marcelo Fernandes cabeceou para fora. O Bangu tinha mais posse de bola e aos poucos ia chegando, e não demorou muito para abrir o placar. Bruno Santos, após tabelar com Mayaro, bateu de fora da área e o goleiro Vinicius Moura não evitou o gol, apesar de encostar na bola: 1 a 0 Bangu.

Após o gol o time da casa relaxou e o Sampaio Corrêa teve seus melhores dez minutos na partida. Aos 28, após tabela entre os atacantes do time visitante, Gilson teve a chance do empate. Sozinho com o goleiro do Bangu, o camisa 11 da equipe da Região dos Lagos ajeitou o corpo e colocou no canto. O arqueiro banguense realizou belíssima defesa. A pressão continuava e aos 38 minutos, Rômulo acertou as duas traves e no rebote a bola foi chutada por cima da meta.

O castigo veio logo a  seguir: Rodrigo Pinho lançou Marcelo Fernandes, que driblou o goleiro e foi derrubado. Pênalti e cartão amarelo para o goleiro visitante. Aos 40 minutos, Rodrigo Pinho cobrou bem e ampliou: Bangu 2 a 0.

No 2º tempo nada mudou. O time visitante lançou-se ao ataque e deixou muitos espaços para o Bangu. Entretanto, ambos os times falhavam muito tanto no passe quanto na pontaria e o tempo foi passando com chutes isolados e bem longe da meta.

Após as substituições, o time da casa voltou a marcar. Cristiano, que acabara de entrar no lugar de Fernando Júnior, recebeu um passe e de antes da meia lua acertou um "tirambaço" no ângulo. 3 a 0. 

O Bangu não parou por aí. Aos 42 minutos, em bela jogada de Mateus, a bola explodiu no travessão.

Final: Bangu 3 x 0 Sampaio Corrêa.

Quarta-feira, 9/10/2013
BANGU 3 x 0 SAMPAIO CORRÊA
Competição: Copa Rio
Local: Moça Bonita (RJ)
Juiz: Carlos Renato Souza dos Anjos
Bangu: Luís Guilherme, Juninho, Alex Lopes, Carlos Renan, Paulo Vitor, Mayaro, Igor (Baiano), Fernando Júnior (Cristiano), Rodrigo Pinho (Mateus), Marcelo Fernandes. T: Mazolinha.
Gols: No 1º tempo: Bruno Santos e Rodrigo Pinho (pên.). No 2º tempo: Cristiano.

. . . . . . . . . . . . . . .

Video do jogo
 
 

Fotos do jogo
 
Foto: Vítor Moniz
 
 
Foto: Vítor Moniz
 
 
Foto: Carlos Junior
 
 
Foto: Carlos Junior
 
 
     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.193
Vitórias 1.741
Empates 1.005
Derrotas 1.447
Gols Pró 7.385
Gols Contra 6.414
Saldo de Gols 971
Artilheiros
 
Ladislau 230
Moacir Bueno 206
Nívio 154
Menezes 138
Zizinho 127
Luís Carlos 126
Paulo Borges 109
Décio Esteves 98
Arturzinho 93
Marinho 86