Fundado em 17 de abril de 1904
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Notícias » Jogos


VOLTA REDONDA 2 x 0 BANGU

FICHA TÉCNICA - Súmula
Competição:
Copa Rio (2ª Fase - Grupo F - 3ª rodada do turno)
Local:
Estádio Municipal Sílvio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Data-Hora:
Quarta-feira, 30/10/2013 - 20h (horário brasileiro de verão)
Renda:
R$ 2.500,00
Público:
400 pagantes (900 presentes)
Árbitro:
Luis Antonio Silva dos Santos (RJ)
Auxiliares:
Alexandre Eller (RJ) e Anderson Nascimento (RJ)
Gatti; Rodrigo Paulista, Marcelo, Arthur e Arimax; Bruno Barra, Ederson, Zé Augusto (Thiago Cristian 36'/2ºT) e João Paulo (Alemão 38'/2ºT); Preto (Elvis 33'/2ºT) e Tiago Amaral.
Técnico Cairo Lima.

Luiz Guilherme; Douglas Touchê, Alex Lopes, Carlos Renan e Paulo Vitor (Christiano – intervalo); Mayaro, Matheus Pimenta (Marcelo Fernandes - 14'/2ºT), Gabriel Galhardo e Thiago Galhardo (Fernando Júnior - 25'/2ºT); Rodrigo Pinho e Bruno Santos.
Técnico: Mazolinha.

Alex Lopes e Luiz Guilherme (Bangu); - (Volta Redonda)
-
Bangu 0 x 1: Preto, aos 16min do 1º tempo
Bangu 0 x 2: Tiago Amaral, aos 21min do 2º tempo

. . . . . . . . . . . . . . .

Voltaço vence mais uma na Copa Rio
Fonte: Manoel Alves (Diário do Vale)

Voltaço e Bangu fizeram jogo bem disputado e movimentado pela Copa Rio

Volta Redonda - O Volta Redonda venceu o Bangu por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (30), no Estádio da Cidadania, com gols de Preto e Thiago Amaral, pela Copa Rio. Além de o time manter uma invencibilidade de dez jogos, o goleiro Gatti chegou aos 810 minutos sem sofrer um gol. É de longe a maior sequência conseguida por um goleiro do time da Cidade do Aço.

Com estiramento na coxa, o apoiador Glauber foi o desfalque de última hora. O jogador sentiu a contusão após o último treinamento e acabou vetado pelo Departamento Médico. Apesar da aparente gravidade, o médico Claudio Bittencourt tem esperança do aproveitamento do meia no jogo contra o América, hoje, às 20 horas.

Antes de a bola rolar, os vinte e dois jogadores, os árbitros e a torcida fizeram um minuto de silêncio para homenagear o ex-atacante João Rodrigo, tragicamente assassinado no Rio de Janeiro. João Rodrigo, que foi revelado pelo Bangu, teve duas passagens pelo time da cidade do aço em 2004 e 2007.

Apesar dos desfalques de Sassá e Glauber, o Volta Redonda foi melhor no primeiro tempo. Fez 1 a 0 com Preto completando um lançamento de Zé Augusto aos 25 minutos, mas poderia ter ampliado o marcador não fossem as chances perdidas. Bruno Barra, aos 38 minutos, desperdiçou depois de uma boa jogada de Tiago Amaral. A única chance do Bangu aconteceu aos 34 minutos, num cruzamento de Matheus Pimenta que Rodrigo Pinho não conseguiu acertar a cabeçada de dentro da grande área.

O segundo tempo começou com o time de Moça Bonita tentando reagir, e chegou a dominar nos primeiros 15 minutos. Só que aos poucos o time da Cidade do Aço retomou o controle do jogo, e a partir dos 18 minutos voltou ao domínio absoluto da partida.

Aos 20 minutos, o zagueiro Alex Lopes cortou uma bola com a mão na área e Luiz Antonio dos Santos assinalou o pênalti, convertido por Thiago Amaral - artilheiro do time na Copa Rio.

A partir daí o técnico Cairo Lima fez mudanças na equipe, colocando Elvis para a saída de Preto, Salomão no lugar de João Paulo e Thiago Christian para a saída de Zé Augusto. Nada mudou e o time continuou melhor obrigando o Bangu a sair somente nos contra ataques.

O Bangu só voltou a ameaçar aos 44 minutos, numa cabeçada de Rodrigo Pinho para uma grande defesa de Gatti. O time da Cidade do Aço volta a campo na sexta-feira para enfrentar o América, às 20 horas, no Estádio da Cidadania


Ficha Técnica:

Volta Redonda 2 x 0 Bangu
Local: Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira

Gols: Preto (25 do 1º) Thiago Amaral (20 do 2º)

Juiz: Luiz Antonio Silva Santos
Auxs: Alexandre Eller e Anderson do Nascimento
Cartões Amarelos: Alex Lopes (Bangu)
Renda e público: não divulgados

Volta Redonda: Gatti; Rodrigo Paulista, Marcelo, Artur e Arimax; Bruno Barra, Éderson. Zé Augusto (Thiago Christian) e João Paulo (Salomão) ; Tiago Amaral e Preto (Elvis). Técnico Cairo Lima

Bangu: Luis Guilherme; Douglas Touchê, Alex Lopes, Carlos Renan e Paulo Vitor (Cristiano); Mayaro, Gabriel Galhardo, Matheus Pimenta (Marcelo Fernandes) e Thiago Galhardo (Fernando Junior) ; Bruno Santos e Rodrigo Pinho). Técnico Mazolinha

. . . . . . . . . . . . . . .

Video do jogo
 
 

Foto do jogo
 
Foto: Paulo Dimas
 
Disputada: Voltaço e Bangu fizeram jogo bem disputado e movimentado pela Copa Rio
 
 
     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.193
Vitórias 1.741
Empates 1.005
Derrotas 1.447
Gols Pró 7.385
Gols Contra 6.414
Saldo de Gols 971
Artilheiros
 
Ladislau 230
Moacir Bueno 206
Nívio 154
Menezes 138
Zizinho 127
Luís Carlos 126
Paulo Borges 109
Décio Esteves 98
Arturzinho 93
Marinho 86