Fundado em 17 de abril de 1904
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Notícias » Jogos


BANGU 0 x 1 DUQUE DE CAXIAS

FICHA TÉCNICA - Súmula
Competição:
Copa Rio (3ª Fase (Semifinal) - Grupo G - 2º jogo)
Local:
Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho (Moça Bonita), em Bangu (RJ)
Data-Hora:
Sábado, 16/11/2013 - 16h (horário brasileiro de verão)
Renda:
Não houve venda de ingressos
Público:
Jogo realizado com portões fechados
Árbitro:
Estevão Cunha da Trindade (RJ)
Auxiliares:
Wendel de Paiva Gouvêa (RJ) e José Carlos Batista de Arruda (RJ)

Luiz Guilherme; Fernando Junior, Alex Lopes, Carlos Renan e Paulo Vitor (Bernardo – Intervalo); Mayaro, Gabriel Galhardo, Thiago Galhardo (Igor Alves - 27’/2º) e Bruno Santos; Rodrigo Pinho e Marcelo Fernandes (Matheus Pimenta – intervalo).
Técnico: Mazolinha.

Fernando; Iago, Emerson e Sérgio Raphael; Dudu (Bruno Arrabal - 30’/2ºT), Pedroso, Lenon, Araruama (Léo Paraná - 38’/2ºT), Digão (André Gomes - 20’/2ºT) e Rodrigues; João Carlos.
Técnico: Mário Júnior.

Alex Lopes e Mayaro (Bangu); Pedroso (Duque de Caxias)
Matheus Pimenta (Bangu); Emerson (Duque de Caxias)
Bangu 0 x 1: André Gomes, aos 33min do 2º tempo

. . . . . . . . . . . . . . .

André Gomes marca e Duque confirma vaga na final
Fonte: Renan Mafra (FutRio)

Tricolor poderia perder por até dois gols, mas derrotou o Bangu por 1 a 0

O Duque de Caxias é o primeiro finalista da Copa Rio 2013. Na tarde deste sábado (16), o Tricolor da Baixada, que poderia perder até por dois gols de diferença que chegaria a decisão, não se acomodou com a vantagem e venceu o Bangu por 1 a 0 em Moça Bonita. Agora, o time espera para saber se enfrenta Boavista ou Volta Redonda.


Bangu domina a posse de bola, mas não fura o bloqueio do Duque

Precisando reverter a desvantagem de três gols, o Bangu logo buscou o ataque, mas os contra-ataques surgiram para o Duque de Caxias logo no começo do jogo. Aos três minutos, Rodrigues avançou pela esquerda e bateu cruzado na tentativa de achar João Paulo dentro da área, mas Luiz Guilherme mergulhou e fez a defesa. Em seguida, Thiago Galhardo cobrou falta para área, Fernando Fernandes apareceu sem marcação, mas cabeceou para fora.

O Bangu dominava completamente a posse de bola, mas abusava do jogo aéreo e acabava esbarrando na defesa do Duque, que estava bem postada. Aos 30 minutos, Paulo Victor cruzou da esquerda, a defesa não afastou o perigo e Marcelo Fernandes, sem goleiro finalizou por cima da meta.

Aos 40 minutos, Thiago Galhardo cobrou escanteio, Rodrigo Pinho cabeceou, mas João Carlos, ajudando a defesa, salvou em cima da linha. No rebote, Carlos Renan tentou finalizar, mas Dudu mandou pela linha de fundo, antes do chute do zagueiro. Em seguida, Rodrigo Pinho fez uma linda jogada individual, passou por três marcadores, invadiu a área, mas chutou fraco, facilitando a defesa de Fernando.

Já nos acréscimos, Gabriel Galhardo apareceu livre pela esquerda, cruzou para Carlos Renan que dominou e bateu forte, mas Emerson se jogou na bola para evitar o gol e levar o 0 a 0 para o intervalo.


André Gomes entra na segunda etapa e garante Duque de Caxias na final

O Duque de Caxias voltou para a segunda etapa tentando manter a bola nos pés para tirar o Bangu do seu campo de defesa. Mas era o Alvirrubro que conseguia assustar. Aos nove minutos, Matheus Pimenta chutou de longe e Fernando voou para espalmar e mandar para escanteio. Na cobrança, Rodrigo Pinho subiu mais que a defesa e cabeceou forte, mas o goleiro do Tricolor da Baixada voltou a fazer uma grande defesa e salvou sua equipe.

Bruno Santos tabelou bonito com Bernardo aos 17 minutos, e chutou da entrada da área, mas a bola passou rente a trave esquerda e foi para fora. Em seguida, Thiago Galhardo cruzou da esquerda, Fernando saiu mal do gol e Rodrigo Pinho tentou marcar de voleio, mas não pegou bem na bola e mandou por cima da meta.

O Bangu seguiu pressionando, mas não marcou e acabou levando o gol. Aos 33 minutos, em um rápido contra-ataque, Rodrigues lançou André Gomes que saiu na cara de Luiz Guilherme e teve tranquilidade para tirar do goleiro e abrir o placar para o Duque de Caxias. Em seguida, Matheus Pimenta e Emerson se estranharam e o árbitro expulsou os dois, deixando as duas equipes com dez.

O Bangu até tentou diminuir o prejuízo, mas a defesa do Duque de Caxias continuou com uma grande atuação e segurou a vitória de 1 a 0, colocando o Tricolor da Baixada na final da Copa Rio.

O adversário do Duque de Caxias na final sai neste domingo (17). Após empate por 0 a 0, Volta Redonda e Boavista decidem a vaga na decisão no Estádio Raulino de Oliveira, às 16h, com transmissão ao vivo da Rádio FutRio.


A partida
Bangu 0×1 Duque de Caxias – Copa Rio, semifinal, jogo de volta

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Estevão Cunha da Trindade
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvêa e José Carlos Batista de Arruda

Bangu: Luiz Guilherme; Fernando Junior, Alex Lopes, Carlos Renan e Paulo Vitor (Bernardo – Intervalo); Mayaro, Gabriel Galhardo, Thiago Galhardo (Igor Alves 27’/2º) e Bruno Santos; Rodrigo Pinho e Marcelo Fernandes (Matheus Pimenta – intervalo). Técnico: Mazolinha.

Duque de Caxias: Fernando; Iago, Emerson e Sérgio Raphael; Dudu (Bruno Arrabal 30’/2ºT), Pedroso, Lenon, Araruama (Léo Paraná 38’/2ºT), Digão (André Gomes 20’/2ºT) e Rodrigues; João Carlos. Técnico: Mário Junior.

Cartões amarelos: Alex Lopes e Mayaro (BAN); Pedroso (DUQ)

Cartões vermelhos: Matheus Pimenta 37’/2ºT (BAN); Emerson 37’/2ºT (DCA)

Gol: André Gomes 33’/2ºT (0–1)

Público e renda: portões fechados

. . . . . . . . . . . . . . .

Video do jogo
 
 

Fotos do jogo
 
Foto: Maria Pimenta
 
 
Foto: Maria Pimenta
 
 
Foto: Maria Pimenta
 
 
Foto: Vitor Costa
 
 
Foto: Vitor Costa
 
 
Foto: Vitor Costa
 
 
Foto: Vitor Costa
 
 
Foto: Vitor Costa
 
 
Foto: Vitor Costa
 
 
Foto: Vitor Costa
 
 
     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.193
Vitórias 1.741
Empates 1.005
Derrotas 1.447
Gols Pró 7.385
Gols Contra 6.414
Saldo de Gols 971
Artilheiros
 
Ladislau 230
Moacir Bueno 206
Nívio 154
Menezes 138
Zizinho 127
Luís Carlos 126
Paulo Borges 109
Décio Esteves 98
Arturzinho 93
Marinho 86