Bangu Atlético Clube: sua história e suas glórias

THAN QUANG NINH 1 x 4 BANGU
FICHA TÉCNICA
Competição:
BTV Cup (1ª Fase - Grupo B - 1ª rodada)
Local:
Go Dau Stadium, em Thu Dau Mot no Vietnã
Data-Hora:
Sábado, 07/11/2015 - 7h (Horário brasileiro de verão)
Árbitro:
Nguyen Vuc Du (Vietnã)
Huynh Tuan; Duong, Lê, Mac Hong e Bui Tien (Nhat Minh 24'/2ºT); Nghiem, Vu, Nguyen Quang e Nguyen Van; Rafael (Junior 37'/1ºT) e Brazalez (Lino 12'/2ºT).
Técnico: Pham Nhu Thuan.
André Regly; França (Ferrareto 42'/2ºT), Yago, Anderson Penna e Guilherme; Ives, Junior (David 14'/2ºT), Christiano e Gilmax (Luiz Felipe 23'/2ºT); Cláudio e Salatiel.
Técnico: Mário Marques.
Nguyen Van (TQN)
-
Bangu 1 x 0: Cláudio, aos 5min do 1º tempo
Bangu 2 x 0: Cláudio, aos 32min do 1º tempo
Bangu 3 x 0: Anderson Penna, aos 36min do 1º tempo
Bangu 3 x 1: Lino, aos 16min do 2º tempo
Bangu 4 x 1: Salatiel, aos 47min do 2º tempo
. . . . . . . . . . . . . . .
Bangu faz boa partida e estreia com vitória na BTV Cup, no Vietnã
Fonte: Redação FutRio
Time bateu o Than Quang Ninh (VIE), por 4 a 1; estreante Cláudio faz dois gols

Com uma atuação tranquila, o Bangu estreou com vitória na BTV Cup, na manhã deste sábado (7), no Vietnã. A equipe derrotou o Than Quang Ninh (VIE) pelo placar de 4 a 1. O destaque da partida foi o estreante atacante Cláudio, que marcou os dois primeiros gols do jogo e foi eleito o melhor em campo. Completaram o marcador o zagueiro Anderson Penna e o atacante Salatiel.

A equipe entrou em campo de luto pelo meia Toby, que jogou no Bangu entre 1986 e 1989, e faleceu na última terça-feira. Quando a bola rolou, o primeiro gol não demorou a sair. A zaga vietnamita perdeu bola e o atacante Cláudio, em sua primeira finalização, colocou a bola no cantinho, abrindo o marcador: Bangu 1 a 0. A resposta veio na sequência, quando o brasileiro Rafael, do Than, chutou para boa defesa de André.

O Bangu jogava melhor e tinha o amplo domínio da partida. Aos 32, saiu o segundo. França e Ives tabelaram pela direita e o volante cruzou para Cláudio, que ganhou da marcação e chutou de bico: 2 a 0. Quatro minutos depois, Guilherme cobrou falta da esquerda e Anderson Penna subiu sozinho para fazer o terceiro gol do Bangu.

Com a boa vantagem, o Bangu administrou o jogo durante o segundo tempo. Porém, o Than Quang Ninh cresceu no jogo, sobretudo com a entrada do brasileiro Lino, ex-atacante do Madureira. E foi dele o gol de honra, aos 16 minutos: ele recebeu bola pela direita e chutou cruzado, sem chances para André. Lino criou outras duas chances, quando cruzou para Junior, que perdeu cara a cara com André, e numa cabeçada, por cima do gol.

Nos acréscimos, veio o gol da vitória. Num contra-ataque, David deu ótimo lançamento para Salatiel, que driblou dois adversários e bateu no ângulo. Final: Bangu 4 a 1. O time volta a campo na segunda-feira, contra a seleção universitária do Japão, às 7h (de Brasília).

. . . . . . . . . . . . . . .

Videos do jogo
 
 
 

Fotos do jogo