Bangu Atlético Clube: sua história e suas glórias

SELEÇÃO UNIVERSITÁRIA JAPONESA 1 x 1 BANGU
FICHA TÉCNICA
Competição:
BTV Cup (1ª Fase - Grupo B - 2ª rodada)
Local:
Go Dau Stadium, em Thu Dau Mot no Vietnã
Data-Hora:
Segunda-feira, 09/11/2015 - 7h (Horário brasileiro de verão)
Árbitro:
Nguyen Vuc Du (Vietnã)
Ishida; Hashioka, Hirano, Suzuki e Takada (Kawashe 40'/2ºT); Yamashita (Ono 26'/2ºT), Kiyotani, Omori e Maetani. Asakawa (Teramura 10'/2ºT) e Aoyagi.
Técnico: Masahiro Inagawa.
André Regly; França (Léo - intervalo), Yago, Anderson Penna e Guilherme; Ives, Junior, Christiano e Gilmax (David 40'/2ºT); Cláudio (Gabriel 25'/2ºT) e Salatiel.
Técnico: Mário Marques.
Ives e Yago (Bangu); Asakawa (Japão)
-
Bangu 0 x 1: Asakawa, aos 38min do 1º tempo
Bangu 1 x 1: Christiano, aos 6min do 2º tempo
. . . . . . . . . . . . . . .
Bangu empata com o Japão pela segunda rodada da BTV Cup, no Vietnã
Fonte: Redação FutRio
Mesmo depois de sair atrás, Banguzão reagiu e poderia ter virado

Em uma partida disputada e emocionante, o Bangu empatou em seu segundo compromisso pela BTV Cup, no Vietnã. Nesta segunda-feira (9), a equipe ficou no 1 a 1 com a seleção universitária do Japão, na cidade de Thu Dau Mot. O gol banguense foi de Christiano, no segundo tempo. O Bangu criou oportunidades para virar o jogo, já que saiu atrás no placar, mas salvou-se da derrota graças a um pênalti perdido pelo time japonês. (confira, no pé da página, os melhores momentos)

Debaixo de muita chuva, o jogo começou sem grandes emoções. A primeira boa oportunidade foi do Japão, quando Maetani chegou atrasado em cruzamento vindo da direita. Na sequência, a resposta do Bangu veio em jogada de Cláudio, que recebeu passe de Júnior e chutou cruzado, mas o goleiro Ishida fez uma bela defesa.

Com as bolas aéreas sendo a tônica da partida, o Japão tirou proveito e abriu o marcador, aos 38 minutos. Num escanteio batido da esquerda, o atacante Asakawa subiu mais alto que a defesa e cabeceou livre, no canto direito. André ainda chegou a tocar na bola, mas não evitou o primeiro tento da partida: Japão 1 a 0. O empate quase veio numa falha do goleiro japonês, em que Yago chutou, mas Maetano salvou em cima da linha.

No segundo tempo, Mário Marques voltou com Léo no lugar de França e o Bangu ficou mais ofensivo. Aos oito minutos, saiu o gol de empate. Júnior deu passe em profundidade e Christiano aproveitou falha da defesa japonesa para tomar a frente de Ishida, driblá-lo e chutar no alto, igualando o marcador. Apesar da reação no placar, foi o Japão que chegou mais perigosamente nos minutos seguintes. Aos 17, um voleio de Kiyotani quase parou nas redes, mas André defendeu.

Com o Bangu errando muitos passes, o Japão viu o filme da primeira etapa quase se repetir. Kiyotani entrou na área pela direita e foi derrubado por Yago. Pênalti, que o próprio Kiyotani bateu, mas acertou o travessão. O lance acordou o Bangu, que quase virou logo na próxima jogada, em que Gabriel cabeceou e a bola, novamente, acertou a trave, desta vez a do goleiro japonês.

Nos minutos finais, o Bangu teve pelo menos mais três chances de virar, com Salatiel, Gilmax e Júnior, mas perdeu todas. André ainda garantiu pelo menos um ponto com uma defesa à queima-roupa num chute de Aoyagi. Agora, o time de Moça Bonita volta a campo na quinta-feira (11), contra o Dongtam Long An (VIE). Um empate já basta para levar o time à semifinal da BTV Cup.

. . . . . . . . . . . . . . .

Videos do jogo
 
 
 

Fotos do jogo