Bangu Atlético Clube: sua história e suas glórias

DONG TAM LONG AN 0 x 1 BANGU
FICHA TÉCNICA
Competição:
BTV Cup (1ª Fase - Grupo B - 3ª rodada)
Local:
Go Dau Stadium, em Thu Dau Mot no Vietnã
Data-Hora:
Quarta-feira, 11/11/2015 - 9h (Horário brasileiro de verão)
Árbitro:
Nguyen Vuc Du (Vietnã)
Nguyen Tien; Huynh, Rafael, Pham e Nguyen Tai; Nguyen Viet (Huynh Than 20'/2ºT), Phan (Dinh 29'/2ºT), Tran (Thales - intervalo) e Vo; Deivison e Ivan.
Técnico: Ngo Quang Sang.
André Regly; França, Yago, Anderson Penna e Guilherme; Ives, Daniel e Christiano; Cláudio (Luiz Filipe 15'/2ºT), Gabriel (Léo 41'/2ºT) e Salatiel (Gilmax 30'/2ºT).
Técnico: Mário Marques.
Salatiel (Bangu); Nguyen Viet e Ivan (DT Long An)
França (Bangu)
Bangu 1 x 0: Salatiel, aos 8min do 2º tempo
. . . . . . . . . . . . . . .
Bangu vence o Dongtam (VIE) e se classifica em primeiro na BTV Cup
Fonte: Redação FutRio
Salatiel fez o gol da vitória do time, que ainda teve lateral França expulso

O Bangu está garantido nas semifinais da BTV Cup, no Vietnã. Nesta quarta-feira (11), o time venceu o Dongtam Long An (VIE) por 1 a 0 e garantiu a primeira colocação do Grupo B do torneio. O gol da vitória foi do atacante Salatiel, no começo do segundo tempo. Na semifinal, o Bangu enfrenta o Binh Duong (VIE), em jogo que acontece na próxima sexta.

Precisando do empate para se classificar, o Bangu não se acomodou e começou o jogo tomando a iniciativa do ataque. Após um recuo para o goleiro do Dongtam, o Alvirrubro teve a chance numa jogada de dois toques na grande área, mas o volante Ives chutou na barreira. Depois, David cobrou falta, mas o goleiro Nguyen Tien fez boa defesa.

Apesar de chegadas esporádicas do Dongtam, o Bangu seguia sendo mais perigoso. Aos 32 minutos, Christiano encontrou um espaço pela direita de ataque e cruzou na área; Cláudio cabeceou, mas a bola foi para fora. O intervalo chegou com o placar ainda zerado, resultado que levava a decisão do primeiro lugar da chave para o sorteio, já que Bangu e Japão empatavam em todos os quesitos.

Na segunda etapa, o Dongtam melhorou e deu um grande susto aos sete minutos. Após bola cruzada na área, o ex-banguense Deivison desviou para uma bela defesa de André e, na sequência, a bola acabou indo parar dentro do gol, mas a arbitragem anulou, marcando impedimento. Na cobrança da penalidade, André lançou Salatiel, que ficou livre no ataque para driblar um zagueiro e o goleiro e abrir o placar: 1 a 0 Bangu.

As coisas se complicaram quando o lateral-direito França foi expulso, aos 12 minutos, obrigando o Bangu a ficar com um a menos e o técnico Mário Marques a recuar a equipe. Os vietnamitas estiveram perto do empate em uma falta batida por Deivison e defendida por André. Pouco a pouco, o Bangu foi voltando a ter tranquilidade e a administrar a vitória.

O segundo gol só não saiu aos 20 minutos porque o zagueiro Anderson Penna cabeceou por cima, livre, depois de um cruzamento de Christiano. O Dongtam teve nova chance com Thales, mas chutou para fora. No fim, a vitória coroou o Bangu como o time de melhor campanha na primeira fase da BTV Cup e impõe um novo desafio: vencer o Binh Duong, anfitrião do campeonato, para chegar a uma inédita final no próximo domingo.

. . . . . . . . . . . . . . .

Videos do jogo
 
 
 

Fotos do jogo