Fundado em 17 de abril de 1904
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Notícias » Jogos
DONG TAM LONG AN 0 x 1 BANGU
FICHA TÉCNICA
Competição:
BTV Cup (1ª Fase - Grupo B - 3ª rodada)
Local:
Go Dau Stadium, em Thu Dau Mot no Vietnã
Data-Hora:
Quarta-feira, 11/11/2015 - 9h (Horário brasileiro de verão)
Árbitro:
Nguyen Vuc Du (Vietnã)
Nguyen Tien; Huynh, Rafael, Pham e Nguyen Tai; Nguyen Viet (Huynh Than 20'/2ºT), Phan (Dinh 29'/2ºT), Tran (Thales - intervalo) e Vo; Deivison e Ivan.
Técnico: Ngo Quang Sang.
André Regly; França, Yago, Anderson Penna e Guilherme; Ives, Daniel e Christiano; Cláudio (Luiz Filipe 15'/2ºT), Gabriel (Léo 41'/2ºT) e Salatiel (Gilmax 30'/2ºT).
Técnico: Mário Marques.
Salatiel (Bangu); Nguyen Viet e Ivan (DT Long An)
França (Bangu)
Bangu 1 x 0: Salatiel, aos 8min do 2º tempo
. . . . . . . . . . . . . . .
Bangu vence o Dongtam (VIE) e se classifica em primeiro na BTV Cup
Fonte: Redação FutRio
Salatiel fez o gol da vitória do time, que ainda teve lateral França expulso

O Bangu está garantido nas semifinais da BTV Cup, no Vietnã. Nesta quarta-feira (11), o time venceu o Dongtam Long An (VIE) por 1 a 0 e garantiu a primeira colocação do Grupo B do torneio. O gol da vitória foi do atacante Salatiel, no começo do segundo tempo. Na semifinal, o Bangu enfrenta o Binh Duong (VIE), em jogo que acontece na próxima sexta.

Precisando do empate para se classificar, o Bangu não se acomodou e começou o jogo tomando a iniciativa do ataque. Após um recuo para o goleiro do Dongtam, o Alvirrubro teve a chance numa jogada de dois toques na grande área, mas o volante Ives chutou na barreira. Depois, David cobrou falta, mas o goleiro Nguyen Tien fez boa defesa.

Apesar de chegadas esporádicas do Dongtam, o Bangu seguia sendo mais perigoso. Aos 32 minutos, Christiano encontrou um espaço pela direita de ataque e cruzou na área; Cláudio cabeceou, mas a bola foi para fora. O intervalo chegou com o placar ainda zerado, resultado que levava a decisão do primeiro lugar da chave para o sorteio, já que Bangu e Japão empatavam em todos os quesitos.

Na segunda etapa, o Dongtam melhorou e deu um grande susto aos sete minutos. Após bola cruzada na área, o ex-banguense Deivison desviou para uma bela defesa de André e, na sequência, a bola acabou indo parar dentro do gol, mas a arbitragem anulou, marcando impedimento. Na cobrança da penalidade, André lançou Salatiel, que ficou livre no ataque para driblar um zagueiro e o goleiro e abrir o placar: 1 a 0 Bangu.

As coisas se complicaram quando o lateral-direito França foi expulso, aos 12 minutos, obrigando o Bangu a ficar com um a menos e o técnico Mário Marques a recuar a equipe. Os vietnamitas estiveram perto do empate em uma falta batida por Deivison e defendida por André. Pouco a pouco, o Bangu foi voltando a ter tranquilidade e a administrar a vitória.

O segundo gol só não saiu aos 20 minutos porque o zagueiro Anderson Penna cabeceou por cima, livre, depois de um cruzamento de Christiano. O Dongtam teve nova chance com Thales, mas chutou para fora. No fim, a vitória coroou o Bangu como o time de melhor campanha na primeira fase da BTV Cup e impõe um novo desafio: vencer o Binh Duong, anfitrião do campeonato, para chegar a uma inédita final no próximo domingo.

. . . . . . . . . . . . . . .

Videos do jogo
 
 
 

Fotos do jogo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.157
Vitórias 1.731
Empates 990
Derrotas 1.436
Gols Pró 7.339
Gols Contra 6.366
Saldo de Gols 973
Artilheiros
 
Ladislau 229
Moacir Bueno 204
Nívio 152
Menezes 138
Zizinho 126
Luís Carlos 119
Paulo Borges 109
Décio Esteves 97
Arturzinho 93
Marinho 83