Fundado em 17 de abril de 1904
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Notícias » Jogos
SELEÇÃO UNIVERSITÁRIA DA COREIA DO SUL 2 x 3 BANGU
FICHA TÉCNICA
Competição:
BTV Cup (3ª Fase - Final)
Local:
Go Dau Stadium, em Thu Dau Mot no Vietnã
Data-Hora:
Domingo, 15/11/2015 - 9h (Horário brasileiro de verão)
Árbitro:
Sukhir Singh (CIN)
Youn Bo-Sang; Ko Seung-Hwan, Sim Min-Seop, Go Myeong-Seok e Kuk Tae-Jeong; Lee Sang-Min, Wi Hyeon-Wook (Jung Jung-Yu 43'/1ºT), Lee Ji-Hun (Ahn Soo-Min - intervalo) e Moon Joon-Ho (Jang Chul-Yong 22'/2ºT); Jeong Won-Jin e Kim Geon-Hee.
Técnico: Yoo Sang-Chul.
André Regly; Christiano (Luiz Filipe 1'/2ªP), Yago, Anderson Penna e Guilherme; Ives, Júnior e David; Cláudio (Gilmax 38'/2ºT), Gabriel (Léo 41'/2ºT) e Salatiel.
Técnico: Mário Marques.
Christiano, Yago, Júnior, Léo e David (Bangu); Wi Hyeon-Wook, Ahn Soo-Min, Jang Chul-Yong e Kim Geon-Hee (Sel. Univ. da Coreia)
Yago (Bangu); Jang Chul-Yong (Sel. Univ. da Coreia)
Bangu 1 x 0: Gabriel, aos 5min do 1º tempo
Bangu 1 x 1: Sim Min-Seop, aos 12min do 1º tempo
Bangu 2 x 1: Gabriel, aos 38min do 1º tempo
Bangu 2 x 2: Kim Geon-Hee, aos 39min do 2º tempo
Bangu 3 x 2: Ives, aos 12min do 2º tempo da prorrogação
. . . . . . . . . . . . . . .
Com golaço de Ives, Bangu vence a Coreia e é campeão da BTV Cup
Fonte: Redação FutRio
Em jogo tenso, Alvirrubro conquista título inédito, no Vietnã

A manhã deste domingo (15) foi histórica e gloriosa para o Bangu. Com uma vitória por 3 a 2 sobre a seleção universitária da Coreia do Sul, o Alvirrubro de Moça Bonita sagrou-se campeão da BTV Cup, no Vietnã. Após empate no tempo normal, um golaço de Ives, nos minutos finais da prorrogação, garantiu a vitória. Gabriel fez os outros dois gols banguenses, ainda no tempo normal, no grande triunfo do clube da Zona Oeste em terras asiáticas.

Dono da melhor campanha da competição, o Bangu entrou em campo indo para cima dos coreanos e fez 1 a 0 logo aos cinco minutos: cruzamento de Guilherme, da esquerda, e Gabriel entrou de cabeça para anotar o primeiro gol da partida. Porém, a Coreia empatou logo depois: após cobrança de falta que parou na trave, Sim Min-Seop dominou na área e chutou para empatar.

Ainda tomando as rédeas da partida, o Bangu chegou ao segundo gol no típico toque de bola brasileiro. Bonita tabela entre Christiano e Ives pela direita e o volante cruzou para Gabriel, que chegou tocando de letra, na primeira trave, desviando do goleiro Youn e aumentando para 2 a 1, aos 29 minutos.

No segundo tempo, ainda dominando, o Bangu teve boas chances de aumentar o placar e quase conseguiu isso aos 30 minutos, quando Júnior bateu córner e Cláudio cabeceou, mas Youn defendeu. Na sequência, o goleiro parou outra finalização, agora de Salatiel. A Coreia gostou do jogo e foi para o tudo ou nada. E acabou recompensada quando Jeong chutou e Yago abriu o braço dentro da grande área: pênalti. Kim Geon-Hee cobrou e empatou a partida, levando-a para o tempo extra.

Na prorrogação, o jogo ficou ainda mais tenso. No primeiro minuto, um gol incrivelmente perdido: Júnior bateu escanteio e Léo cabeceou na trave. No rebote, Salatiel, com o gol vazio, chutou por cima. Houve ainda dois expulsos na movimentada primeira etapa, um de cada lado: Jang, da Coreia, e Yago, do Bangu. Nos minutos finais do segundo tempo, quando tudo parecia encaminhado para os pênaltis, Ives fez uma linda jogada pelo meio e chutou forte, no ângulo, fazendo o golaço do título e dando ao clube de Moça Bonita seu primeiro título internacional no Século XXI. Uma vitória para entrar na história.

. . . . . . . . . . . . . . .

Videos do jogo
 
 
 

Fotos do jogo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.157
Vitórias 1.731
Empates 990
Derrotas 1.436
Gols Pró 7.339
Gols Contra 6.366
Saldo de Gols 973
Artilheiros
 
Ladislau 229
Moacir Bueno 204
Nívio 152
Menezes 138
Zizinho 126
Luís Carlos 119
Paulo Borges 109
Décio Esteves 97
Arturzinho 93
Marinho 83