Bangu Atlético Clube: sua história e suas glórias

SELEÇÃO UNIVERSITÁRIA DA COREIA DO SUL 2 x 3 BANGU
FICHA TÉCNICA
Competição:
BTV Cup (3ª Fase - Final)
Local:
Go Dau Stadium, em Thu Dau Mot no Vietnã
Data-Hora:
Domingo, 15/11/2015 - 9h (Horário brasileiro de verão)
Árbitro:
Sukhir Singh (CIN)
Youn Bo-Sang; Ko Seung-Hwan, Sim Min-Seop, Go Myeong-Seok e Kuk Tae-Jeong; Lee Sang-Min, Wi Hyeon-Wook (Jung Jung-Yu 43'/1ºT), Lee Ji-Hun (Ahn Soo-Min - intervalo) e Moon Joon-Ho (Jang Chul-Yong 22'/2ºT); Jeong Won-Jin e Kim Geon-Hee.
Técnico: Yoo Sang-Chul.
André Regly; Christiano (Luiz Filipe 1'/2ªP), Yago, Anderson Penna e Guilherme; Ives, Júnior e David; Cláudio (Gilmax 38'/2ºT), Gabriel (Léo 41'/2ºT) e Salatiel.
Técnico: Mário Marques.
Christiano, Yago, Júnior, Léo e David (Bangu); Wi Hyeon-Wook, Ahn Soo-Min, Jang Chul-Yong e Kim Geon-Hee (Sel. Univ. da Coreia)
Yago (Bangu); Jang Chul-Yong (Sel. Univ. da Coreia)
Bangu 1 x 0: Gabriel, aos 5min do 1º tempo
Bangu 1 x 1: Sim Min-Seop, aos 12min do 1º tempo
Bangu 2 x 1: Gabriel, aos 38min do 1º tempo
Bangu 2 x 2: Kim Geon-Hee, aos 39min do 2º tempo
Bangu 3 x 2: Ives, aos 12min do 2º tempo da prorrogação
. . . . . . . . . . . . . . .
Com golaço de Ives, Bangu vence a Coreia e é campeão da BTV Cup
Fonte: Redação FutRio
Em jogo tenso, Alvirrubro conquista título inédito, no Vietnã

A manhã deste domingo (15) foi histórica e gloriosa para o Bangu. Com uma vitória por 3 a 2 sobre a seleção universitária da Coreia do Sul, o Alvirrubro de Moça Bonita sagrou-se campeão da BTV Cup, no Vietnã. Após empate no tempo normal, um golaço de Ives, nos minutos finais da prorrogação, garantiu a vitória. Gabriel fez os outros dois gols banguenses, ainda no tempo normal, no grande triunfo do clube da Zona Oeste em terras asiáticas.

Dono da melhor campanha da competição, o Bangu entrou em campo indo para cima dos coreanos e fez 1 a 0 logo aos cinco minutos: cruzamento de Guilherme, da esquerda, e Gabriel entrou de cabeça para anotar o primeiro gol da partida. Porém, a Coreia empatou logo depois: após cobrança de falta que parou na trave, Sim Min-Seop dominou na área e chutou para empatar.

Ainda tomando as rédeas da partida, o Bangu chegou ao segundo gol no típico toque de bola brasileiro. Bonita tabela entre Christiano e Ives pela direita e o volante cruzou para Gabriel, que chegou tocando de letra, na primeira trave, desviando do goleiro Youn e aumentando para 2 a 1, aos 29 minutos.

No segundo tempo, ainda dominando, o Bangu teve boas chances de aumentar o placar e quase conseguiu isso aos 30 minutos, quando Júnior bateu córner e Cláudio cabeceou, mas Youn defendeu. Na sequência, o goleiro parou outra finalização, agora de Salatiel. A Coreia gostou do jogo e foi para o tudo ou nada. E acabou recompensada quando Jeong chutou e Yago abriu o braço dentro da grande área: pênalti. Kim Geon-Hee cobrou e empatou a partida, levando-a para o tempo extra.

Na prorrogação, o jogo ficou ainda mais tenso. No primeiro minuto, um gol incrivelmente perdido: Júnior bateu escanteio e Léo cabeceou na trave. No rebote, Salatiel, com o gol vazio, chutou por cima. Houve ainda dois expulsos na movimentada primeira etapa, um de cada lado: Jang, da Coreia, e Yago, do Bangu. Nos minutos finais do segundo tempo, quando tudo parecia encaminhado para os pênaltis, Ives fez uma linda jogada pelo meio e chutou forte, no ângulo, fazendo o golaço do título e dando ao clube de Moça Bonita seu primeiro título internacional no Século XXI. Uma vitória para entrar na história.

. . . . . . . . . . . . . . .

Videos do jogo
 
 
 

Fotos do jogo