Bangu Atlético Clube: sua história e suas glórias
Com Felipe como personagem principal, Bangu busca melhor colocação no Carioca 2022
23/01/2022
Fonte: Rádio Tupi (Por Marco Vasconcelos)
Alvirrubro brigou contra o rebaixamento no último Campeonato Estadual
Foto: Divulgação Bangu
Felipe é o técnico do Bangu
Felipe é o técnico do Bangu

Em busca de uma melhor campanha no Cariocão 2022, o Bangu terá como personagem principal o técnico Felipe Loureiro. O ex-meia, que dirigiu o time na última Série D do Campeonato Brasileiro, aposta em um time jovem para apresentar um futebol ousado no Campeonato Estadual.

Bicampeão carioca, o Bangu brigou contra o rebaixamento na última temporada, mas se manteve na divisão principal para esse ano. O Alvirrubro manteve a base do elenco que foi até a segunda fase da Série D do Brasileirão, além da comissão técnica liderada por Felipe, que teve quase dois meses de preparação. A pré-temporada foi realizada na cidade de Sampaio Corrêa, distrito de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

A estreia será na próxima quinta-feira (27), contra o Fluminense, às 20h30, no estádio Luso Brasileiro. O Alvirrubro contratou alguns reforços para o Cariocão. Os volantes Nascimento, de 22 anos, e Emanoel, de 20, o lateral-direito Wisney, também de 22 (os três por empréstimo do sub-23 do Fluminense). O trio vai se juntar a outro tricolor que já estava no Bangu desde o ano passado: o lateral-esquerdo Raí, que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro como titular e teve o empréstimo renovado para 2022. Além disso, o Bangu trouxe o meia-atacante Nahuan, ex-Porto Velho, de 24 anos, e o goleiro Fintelman, emprestado pelo Vasco.

Em entrevista exclusiva à Super Rádio Tupi, o técnico Felipe Loureiro falou sobre a expectativa da participação do Bangu no Campeonato Carioca:

“O que se pode esperar é um time muito competitivo. Um grupo jovem, mas de muita personalidade e ousadia. Eu sempre digo para os meus atletas que perder, ganhar ou empatar faz parte do processo, mas como isso acontece é o mais importante”.

O técnico do Bangu acredita que a longa preparação pode fazer diferença no início da competição:

“A equipe que começa a treinar a mais tempo pode ter diferença na parte física. Esperamos tirar proveito disso, apesar de todas as dificuldades. A equipe vem treinando bem”.

Desde de abril de 2021 no Bangu, Felipe comemora o fato de ter participado da montagem do elenco para a temporada:

“Muitos jogadores continuaram conosco para esse Campeonato Carioca. Eles já sabem a maneira como a gente joga e isso ajuda bastante no processo. Espero que o Bangu faça um grande campeonato e seja uma das surpresas”.

O Bangu fará a sua 108ª participação no Estadual. Após estrear fora de casa contra o Fluminense, na rodada seguinte enfrentará o Botafogo, também fora. O primeiro adversário em Moça Bonita será o Volta Redonda. Depois visitará a Portuguesa e receberá Madureira e Resende. Sai para encarar Vasco e Nova Iguaçu, recebe o Audax (promovido da A2), vai à Saquarema pegar o Boavista e na última rodada será mandante diante do Flamengo (atual campeão).

Confira abaixo a entrevista completa do técnico Felipe Loureiro: