Bangu Atlético Clube: sua história e suas glórias
Bangu vence o Fluminense na Ilha
27/01/2022
Fonte: Futebol do Rio (Bernardo Oliveira)
Alvirrubro bate o Tricolor por 1 a 0
Foto: Caio Almeida (Bangu AC)
Roberto Baggio
Roberto Baggio

Na noite desta quinta (27), pelo encerramento da 1ª rodada do Cariocão 2022, Fluminense e Bangu se enfrentaram, no Estádio Luso Brasileiro, e com uma atuação segura na defesa, o Alvirrubro da Zona Oeste derrotou o Tricolor por 1 a 0 e largou bem na tabela do Estadual.

Na primeira etapa, o Bangu foi melhor e seguiu para o intervalo em vantagem: aos 13 minutos de jogo, Nino saiu jogando errado e deu contra-ataque para o time alvirrubro, com Santarém, que arrancou pela direita, cruzou rasteiro para a área e, após corta-luz de Renatinho, a bola chegou limpa para Roberto Baggio, de frente para o gol, bater de primeira e abrir o placar para o Bangu.

Na volta para a etapa complementar, o Fluminense começou a pressionar em busca do empate e criou duas chances de gol em chutes dados por Nathan, antes dos 15 minutos. Depois, o Tricolor das Laranjeiras só foi ter uma nova oportunidade aos 32 minutos, quando Fred recebeu bola na área, driblou o adversário e arrematou para fora, levando perigo à meta banguense. Porém, abusando dos lançamentos longos, o Flu não criou mais nada e o Bangu se fechou bem e garantiu a vitória.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (30), para a 2ª rodada do Cariocão: o Bangu encara o Botafogo, no Nilton Santos, enquanto o Fluminense enfrenta o Madureira, no Raulino de Oliveira.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 0 x 1 Bangu (1ª rodada da Série A do Cariocão)

Data: 27 de janeiro de 2022

Estádio: Luso Brasileiro (Rio de Janeiro – RJ)

Árbitro: Alex Gomes Stefano

Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Fabiana Nóbrega Pitta

Fluminense: Marcos Felipe, Nino, Felipe Melo (Luiz Henrique) e David Braz; Samuel Xavier (Pineida), André, Yago Felipe, Nathan (Martinelli) e Cristiano (Caio Paulista); Willian Bigode (Cano) e Fred. Técnico: Abel Braga.

Bangu: Paulo Henrique, Carlos Eduardo, Israel, Eduardo Brito (Guilherme Martins) e Roberto Baggio; Renatinho, Denilson (Adsson) e Lucas Oliveira; Luis Araujo, Daniel Dias (Igor Miranda) e Santarém (João Vitor). Técnico: Felipe.

Gols: Roberto Baggio, 13′ do 1ºT (0-1).