Bangu Atlético Clube: sua história e suas glórias
Botafogo x Bangu: veja onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
30/01/2022
Fonte: Redação do ge
Tudo que você precisa saber sobre a partida pela segunda rodada da Taça Guanabara
Botafogo x Bangu

Em busca da primeira vitória, o Botafogo recebe o Bangu às 16h (horário de Brasília) deste domingo (30), no Nilton Santos. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

O Botafogo entrará em campo ainda sem os reforços exigidos por Enderson Moreira na entrevista coletiva depois da estreia com empate diante do Boavista. E ainda tem uma baixa importante para boa parte da temporada: o lateral Rafael, que rompeu o tendão de Aquiles em dividida no jogo passado.

Já o Bangu vai com moral elevada para o Nilton Santos após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense na abertura do Carioca. Contra o Botafogo, a ideia é repetir a pressão do primeiro tempo contra o Flu - justamente o que deu certo para Roberto Baggio marcar o gol da vitória.

Transmissão: Record TV, Cariocão Play, Botafogo TV, Flow Sport Club (YouTube), Casimito (Twitch), Gaules (Twitch) e RonaldoTV (Twitch)
TEMPO REAL: o ge acompanha todos os lances – clique aqui para seguir


ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Botafogo - técnico: Enderson Moreira

A novidade do time de Enderson Moreira está no ataque: Erison treinou entre os titulares no sábado e deve começar a partida. O atacante foi apresentado na semana passada, mas não a tempo de ser inscrito para a primeira rodada.

Quem ainda fica fora é Barreto, último a se juntar aos trabalhos em 2022 por questões contratuais. Por outro lado, Vitinho, atacante, também foi relacionado pela primeira vez. Ele ingressa na lista no lugar de Gabriel Conceição, que sofreu entorse no tornozelo direito no último treino.

Provável escalação do Botafogo: Gatito Fernández; Daniel Borges, Carli, Kanu, Carlinhos; Fabinho, Romildo e Juninho; Luiz Fernando, Diego Gonçalves e Erison.

Pendurados: ninguém.

Desfalques: Chay (recuperação de operação no joelho), Gabriel Conceição (entorse no tornozelo direito), Klaus (dores musculares), Rafael (cirurgia no tendão de Aquiles), Vinícius Lopes (cirurgia no pé esquerdo).

Bangu - técnico: Felipe Loureiro

O Bangu, treinado pelo ex-lateral-esquerdo e meia Felipe, campeão por Fluminense, Flamengo e Vasco, não deve fazer alterações no time que venceu na estreia. O técnico, inclusive, espera mais do seu time. Após a primeira vitória no campeonato, afirmou que "pode jogar melhor".

Isso não quer dizer que o lado visitante chegará sem novidades. O Bangu joga mais equipado por um padrinho para lá de especial: Neymar. A pedido de Felipe, o craque doou chuteiras que serão usadas pela primeira vez nesse domingo pelos jogadores do clube.

Provável escalação: Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Israel, Eduardo Brito e Baggio; Renatinho, Denilson e Lucas Oliveira; Luís Araújo, Daniel Dias e Santarém


ARBITRAGEM

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz

Assistente 1: Luiz Cláudio Regazone

Assistente 2: Thayse Marques Fonseca

Obs: no Campeonato Carioca só há VAR nos clássicos, semifinais e finais da competição