Bangu Atlético Clube: sua história e suas glórias
Portuguesa-RJ recebe o Bangu pela quarta rodada do Cariocão 2022
06/02/2022
Fonte: R7 (Do Live Futebol BR)
Com os mesmos sete pontos do rival deste domingo, Lusa aposta no 'fator casa' para garantir a segunda vitória no estadual do Rio

Em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca, a Portuguesa recebe o Bangu no Estádio Luso Brasileiro, a partir das 19h deste domingo (6).

A Lusa entra na rodada na sexta posição da tabela, com quatro pontos ganhos depois de sofrer um empate no fim do jogo contra o Resende na rodada passada.

Num ano em que disputa também a Copa do Brasil e Série D do Brasileiro, a equipe da Ilha do Governador quer surpreender no estadual e sabe que uma vitória em casa é fundamental para isso.

Já o Bangu, vive situação oposta. O time perdia do Volta Redonda até os 51 minutos, quando Lucas Oliveira fez o gol que garantiu o empate no Estádio Moça Bonita.

Comandado pelo ex-jogador Felipe, o “Maestro”, o Alvirrubro entra na rodada como o oitavo colocado com os mesmos quatro pontos da Lusa. Entre eles ainda aparece o Resende, com a mesma somatória – apenas o saldo de gols separa os times.

Para o duelo, Felipe terá um desfalque certo. O zagueiro Eduardo Brito sofreu uma lesão no tendão de Aquiles contra o Volta Redonda. Quem deve substituir o companheiro é o jovem zagueiro Guilherme Martins, de 22 anos.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa-RJ x Bangu
Local: Estádio Luso-Brasileiro
Data e hora: domingo (06/02/2022), às 19h
PORTUGUESA-RJ: Carlão, Watson, Marcão, Leandro Amaro, Wellington Cezar, Sanchez, Jhonnatan, Patrick, Pirambú, Romarinho e Maikinho. Técnico: Marcus Grippi
BANGU: Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Israel, Guilherme Martins e Baggio; Renatinho, Denilson e Lucas Oliveira; Luís Araújo, Daniel Dias e Santarém. Técnico: Felipe Loureiro